Segunda-feira, 26 de Julho de 2010
Mais umas notas sobre o...

Clube Desportivo de Paço de Arcos

 

À minha caixa de correio pessoal, chegou mais um e-mail de um outro sócio, preocupado com o rumo (ou falta dele) que o CDPA está a trilhar.

Não bastava aquilo que tenho ouvido na Vila e lido nos comentários aqui deixados (garanto-vos que vale a pena lerem), eis que fico a saber que:

 

(...) "Tenho conhecimento que dos escalões de formação (Iniciação, Bambis, Benjamins e Escolares) já sairam 30 atletas mais o treinador.

Iniciados saiem cinco jogadores para o Benfica mais treinador para o Oeiras.

Juvenis saiem quatro atletas.

Juniores sai o melhor jogador para o SLB.

Seniores saiem pelo menos quatro jogadores, sendo três deles da formação do P.A. Sai o treinador, que é um dos mais credenciados treinadores nacionais de hóquei, mas como tem uma personalidade forte devia ter discordado de alguém e... Rua!

Fica apenas um jogador da formação nos Seniores." (...)

Ora, este paço-arcuense, preocupado e com razão com o descalabro que reina no Clube, questiona-se:

"Perante isto, acresce uma pergunta. Sendo do conhecimento geral que todos os anos há dificuldades em obter verba para pagar as inscrições de atletas e treinadores; pergunto: de onde virá, este ano, o dinheiro para pagar as inscrições de três ou quatro treinadores e diversos atletas que estão a ser convidados e contratados para os Senores, Juniores, Juvenis, etc?"

E vai mesmo mais longe, pondo o dedo em "feridas" que alguns parecem querer fazer de conta que não existem:

"- Porque será que entre o final da época e o início da próxima deverão sair para aí uns 50 atletas e treinadores?

- Porque será que o Jaime Santos está a treinar em Oeiras?

- Porque será que saíram uns quantos directores? Será que estão fartos de ditadores e do incompetente do director desportivo?

- Director desportivo que já tem a mulher na Junta.

- O Clube que tem a melhor formação do mundo, como diz o seu presidente, porque é que na equipa de seniores há apenas um atleta da formação?

- Ouvi dizer que as reuniões de direcção, têm vindo alternadamente a ser alteradas de dia de semana, para que alguns directores não possam estar presentes.

- Porque é que o director financeiro/náutica se demitiu?

- A que se deve tanta asneira nos últimos meses? Muitos pensam que, na raiz, está a ambição política local de alguns membros da direcção."

 

Caro leitor/comentador: E que tal despedir uns directorzitos feitos à pressa que lá andam para benefício próprio?

Era uma boa idéia, não acha?



Publicado por rui.freitas às 01:49
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

61 comentários:
De rui.freitas a 19 de Agosto de 2010 às 01:03
Caro Evaristo, apesar de não estar totalmente "por dentro" de tudo o que se tem passado no CDPA nos últimos dois anos, percebo perfeitamente as suas razões, que até teve o cuidado de explicar com dados concretos.
Porque, sinceramente, me custa ver o único Clube de que sou sócio andar nas "ruas da amargura" é que, ouvindo algumas conversas, decidi dar a conhecer algumas das ""anomalias" (chamemos-lhes assim), para que os "accionistas" (como bem diz), decidam se querem ou não "despedir os patrões", aguns dos quais nunca deviam lá ter entrado!


De Anónimo a 19 de Agosto de 2010 às 18:01
Há muito que sei os motivos das demissões do Seccionistas do Jaime e do pedido de demissão deste grande Treinador.
Tenho lido em diferentes blogs e nunca vi nada referido sobre o que agora vou escrever e que é do conhecimento de muitos!!!
Por razões diferentes, uns não querem o nome do CDPA sujo, outros não se querem meter, outros temem represálias.
Mas é tempo de dizer basta!!
O Director Marco deu indicações no sentido de que as Equipa A e B do CDPA dos Escalões de Escolares (Atletas de 9 e 10 anos) perdem-se deliberadamente pontos por forma a que fosse a equipa C a apurada para a fase final da competição.
Perante a recusa do Treinador Jaime Santos, que treinava uma das equipas, em aceitar tais indicações e as manifestações de discordância por parte dos Seccionistas, o Director Marco tomou medidas: demissão imediata de 2 Seccionistas bem sabendo que iria ferir profundamente o Treinador Jaime que os tinha convidado.
O que agora transcrevo é fácil de provar, além de me ter sido transmitido por pessoas credíveis, basta ver as classificações dos Encontros Distritais de Escolares organizados pela Associação de Patinagem de Lisboa e verificar que até ao final de Dezembro as equipas A, B e C poucos pontos perderam e a partir daí para as equipas A e B foi o descalabro total.
Deus escreve direito por linhas tortas, como Católico praticante acredito piamente neste ditado popular e com muita pena minha a Equipa C de Escolares mesmo com todas estas artimanhas do Director Marco não foi a campeã, tendo o titulo fugido para o Sporting.
Lamento profundamente mas vou assinar como ANÓNIMO tenho um filho num outro escalão do CDPA...


De Namibe a 19 de Agosto de 2010 às 19:35
Anónimo já que sabe assim tanto, que ganhava o Director Marco com o que diz?


De Anónimo a 19 de Agosto de 2010 às 20:31
Namibe
Procure informar-se com outras pessoas para que não lhe restem dúvidas sobre a veracidade do ocorrido.
No pavilhão há muita gente que sabe toda a verdade.
E as classificações da APL são um indicativo bem claro.
A necessidade de demonstração do poder tem destas manifestações de autoridade barata do Director


De Anónimo a 19 de Agosto de 2010 às 23:43
Namibe
É óbvio que o seu nome é ficticio.
É um anónimo como o que lhe respondeu.
Não deve estar à espera que o outro anónimo tenha contado o que contou e agora ainda vá fazer maiis considerações sobre o que ganha ou não o Director com a atitude que tomou.
Se quer saber averigue.
Também a mim me consta o que relatou o anónimo que assina como anónimo.
Constava no pavilhão nos treinos dos diferentes escalões, no café do Xico e até nos jogos dos seniores.
Basta saber ouvir, sem dar nas vistas, os antigos directores nem é preciso ir ao Jaime ou aos seccionistas que foram embora.
A realidade é que o Director Marco ficou impune com a cobertura do Presidente.
.
Liliana Meireles
(não sou associada mas não falho um jogo)


De Reis a 20 de Agosto de 2010 às 00:23
Pelas regras da APL apenas pode passar à fase final uma equipa do Clube. O que aconteceu nos Escolares foi que a equipa C era a mais forte (tinha na sua maioria jogadores de último e um jogador de primeiro ano, R. Afonso). Acontece que pelas regras estabelecidas há duas épocas pela APL é fácil uma equipa que perca todos os jogos numa fase acabar a mesma em primeiro ou segundo lugar... basta para isso fazer de forma simples a gestão dos 10 jogadores obrigatórios. Assim, e tente-se entender porque é que a equipa C era a mais forte (?), quando o "natural" é as equipas seguirem a ordem alfabética (já vão perceber porquê), acontecia que a equipa A e B (visivelmente mais fracas, mas sempre com 10 jogadores), estivessem bem posicionadas nos seus grupos para passar à fase seguinte. E se três equipas do mesmo Clube estiverem em lugar de apuradas para a fase seguinte, qual delas passa? As regras/leis dizem que passa denominada de A, e assim sucessivamente, podendo apenas fazer a troca de 3 novos jogadores. Assim a A e a B tiveram que fazer os últimos jogos da primeira fase com 6 e 7 jogadores para acumularem pontos negativos e fazer com que a equipa C entrasse na fase final... isto aconteceu efectivamente. Agora se toda a confusão instalada nas várias secções estão apenas relacionadas com este assunto já não posso descrever. Também sou sócio do CDPA e tenho pena de na próxima época não poder ter o meu filho a defender as cores da terra em que "nasceu"... mas com as ideias do Presidente para os escalões de Formação (passadas em reunião interna de novos seccionistas ) e com o facto do meu filho querer estar com a maioria dos amigos que conviveu nos últimos dois anos, passarei a estar mais perto da Quinta de Oeiras do que do Xico de Paço de Arcos... PA!PA!PA !


De Namibe a 20 de Agosto de 2010 às 14:11
Nada disto faz sentido, está agora a querer insinuar que esta trapalhada toda foi porque o director tentou beneficiar o próprio filho?
Não acha que teria sido mais fácil ter trocado as letras logo no inicio?


De Reis a 20 de Agosto de 2010 às 14:47
Acho isso mesmo!... o problema é mesmo esse! Se a equipa mais forte fosse equipa A desde o início este problema nunca teria acontecido uma vez que mesmo com todas as três equipas do CDPA apuradas a equipa A teria sempre "prioridade"... o problema é que para evitarem o Sporting na primeira fase transformaram a suposta equipa A em equipa C e depois tiveram que andar a proibir a ida de jogadores aos últimos jogos da primeira fase para as equipas A e B terem pontos de penalização. Mas concordo 100% consigo..., o mais fácil e lógico seria a equipa mais forte (com escolares de último ano e um escolar de primeiro ano, que por acaso é filho de um Director e é um excelente jogador) ser a equipa A. Era o que devia ter acontecido! Era simples e mesmo que a equipa tivesse ficado em segundo do grupo passaria à fase seguinte ou seja a última fase! nota: a equipa A teria sempre prioridade sobre as outras equipas (B e C) mesmo se estas ficassem em primeiro dos seus grupos e a equipa A ficasse em segundo do seu grupo! Apuravam-se 2 equipas de cada grupo!!


De Reis a 20 de Agosto de 2010 às 14:56
mais um pormenor... quando do sorteio a constituição das equipas ainda não está definida... ou seja apenas após o sorteio foram designados os jogadores que fariam parte de cada uma das equipas... o Clube vai ao sorteio assumindo que terá a equipa A, B e C, mas não está ainda no papel a constituição dessas mesmas equipas... a trapalhada está toda aí... a Direcção do CDPA decidiu inverter a ordem natural das "coisas", fazendo com que a equipa C fosse aquela que tinha mais experiência, a equipa B foi aquela que este ano será a base da equipa mais forte de escolares e a equipa A era a equipa constituída por jogadores com menos experiência... como hoje em dia, com o novo sistema de pontuação, é fácil mesmo para uma equipa que perca todos os jogos (desde que apresente e jogue sempre com 8+2 jogadores) chegar ao fim em segundo lugar, ficou montado um problema... que tem que ser da responsabilidade da Direcção pois foi a Direcção que o criou... e depois emendou-o... bem ou mal, em defesa do CDPA (presumo)!


De Anónimo a 20 de Agosto de 2010 às 15:07
O Namibe é gato escondido com rabo de fora!
Como sabia que o director tinha um filho na equipa beneficiada se isso nunca tinha sido dito?!
Sabe mais do que aquilo que aparenta!
Não se faça de ingénuo!
Vá lá diga lá o que sabe...

Um assiduo da Cevejaria do Xico


De Madalena a 24 de Agosto de 2010 às 11:01
Freitas porque não avança para a presidencia do CDPA? Tenho a certeza que irá ter muitos apoiantes!
O nosso clube do coração está uma rebaldaria, necessita de alguem que saiba gerir pessoas, que saiba liderar, que acabe com esta navegação à vista, com esta gestão doméstica, e que sobretudo deixe de meter "água"!

Beijinhos
Madalena


De rui.freitas a 25 de Agosto de 2010 às 02:08
Amiga Madalena, agradeço o voto de confiança que em mim deposita, mas conhecendo-me, deve saber que sou dos que defendem que o "sapateiro não deve tocar rabecão". Isto é, para colocar a mim próprio essa remota hipótese, teria de passar largos meses a tomar conhecimento dos Estatutos, Regulamentos e legislação, pois foi isso que fiz quando, em 1993, fui convidado a integrar a equipa PSD à Assembleia de Freguesia de Paço de Arcos. Acho que sempre cumpri, para desgosto de muitos!
Já aqui referi que, em 1991, o então presidente do CDPA, João Serra, me convidou para presidir ao Conselho Fiscal do CDPA, cargo que não tinha nada a ver com a minha formação profissional e, por isso, recusei.
Em 2009, fui "sondado" para aceitar candidatar-me à Direcção da AH dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, o que também declinei, apesar de mais tentado, confesso.
"Cada macaco no seu galho" e estou certo que os meus fracos conhecimentos hoquísticos (não basta gerir pessoas e tendências) levariam o "PA" a novos e intrincados problemas. O que jamais me permitiria a mim mesmo.
De qualquer modo, fico-lhe grato.
Um beijo.


De Patrão Lopes a 30 de Agosto de 2010 às 14:06
É tudo mentira, k tal contar toda a verdade!


De Patrão Lopes a 30 de Agosto de 2010 às 14:07
É tudo mentira, k tal contar toda a verdade!


De Namibe a 30 de Agosto de 2010 às 01:15
Cuidado com a falta de nivel e educação ..!!! MEU caro anormal k escreveu em nome de outro ..!! Fica-lhe bem porque demosntra bem quem é e o k procura .
RESPEITO.

VERDADEIRO NAMIBE

Todos os comentario k sairam em nome de NAMIBE foi um anormal k utilizou o nome de guerra de outro .


De rui.freitas a 30 de Agosto de 2010 às 01:33
Caro Namibe (verdadeiro), aquilo que aqui expressa é, de facto, o pior que se pode fazer ao comentar num site ou blog: usar o pseudónimo de outro, para prejudicar e/ou baralhar.
Esta situação é de todo intolerável e desnecessária, pois basta um pouco de imaginação e... pimba, sai um pseudónimo original e sem causar qualquer mal.
Pensem nisso!


De Namibe a 30 de Agosto de 2010 às 12:21
Caro Srº Rui Freitas mas era necessario que estes mal feitores aproveitem o pseudónimo de outro para se fazer de HOMENS coisa que realmente lhes falta muito ....!!! Mais enfim é o que temos de conviver ..!!!

Namibe (Verdadeiro)

Dando-lhe os parabens pelo trabalho que executa neste blog .


De Namibe a 30 de Agosto de 2010 às 17:57
SrºRui Freitas obrigado por ter colocado o dedo na ferida e ter escrito tantas verdades sobre a maneira como andam a governar o CDPA.

HOMENS como o Sr. já não existem!!!

VERDADEIRO NAMIBE


De Namibe a 30 de Agosto de 2010 às 10:23
Para que conste também assino como:

Sócio
Pedro Silva
Por Amor de um SANTO
Patrão Lopes

Costumo criticar os outros por não assinarem e tenho grandes aspirações a ser um membro da direcção.

Namibe


De Namibe a 30 de Agosto de 2010 às 12:24
Desejo-lhe as melhores ..!! Deve ser caso de mulpiplicas personalidades ..!! Tadito ..!! Agora tente ser mais criativo e não utilize NOMES que a sua grande cultura de leigo nem sabes o k NAMIBE se refer..!! Tadito as melhoras e respeito pelos outros ...se não se sabe respeitar .


Comentar post

Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS