Segunda-feira, 26 de Julho de 2010
Mais umas notas sobre o...

Clube Desportivo de Paço de Arcos

 

À minha caixa de correio pessoal, chegou mais um e-mail de um outro sócio, preocupado com o rumo (ou falta dele) que o CDPA está a trilhar.

Não bastava aquilo que tenho ouvido na Vila e lido nos comentários aqui deixados (garanto-vos que vale a pena lerem), eis que fico a saber que:

 

(...) "Tenho conhecimento que dos escalões de formação (Iniciação, Bambis, Benjamins e Escolares) já sairam 30 atletas mais o treinador.

Iniciados saiem cinco jogadores para o Benfica mais treinador para o Oeiras.

Juvenis saiem quatro atletas.

Juniores sai o melhor jogador para o SLB.

Seniores saiem pelo menos quatro jogadores, sendo três deles da formação do P.A. Sai o treinador, que é um dos mais credenciados treinadores nacionais de hóquei, mas como tem uma personalidade forte devia ter discordado de alguém e... Rua!

Fica apenas um jogador da formação nos Seniores." (...)

Ora, este paço-arcuense, preocupado e com razão com o descalabro que reina no Clube, questiona-se:

"Perante isto, acresce uma pergunta. Sendo do conhecimento geral que todos os anos há dificuldades em obter verba para pagar as inscrições de atletas e treinadores; pergunto: de onde virá, este ano, o dinheiro para pagar as inscrições de três ou quatro treinadores e diversos atletas que estão a ser convidados e contratados para os Senores, Juniores, Juvenis, etc?"

E vai mesmo mais longe, pondo o dedo em "feridas" que alguns parecem querer fazer de conta que não existem:

"- Porque será que entre o final da época e o início da próxima deverão sair para aí uns 50 atletas e treinadores?

- Porque será que o Jaime Santos está a treinar em Oeiras?

- Porque será que saíram uns quantos directores? Será que estão fartos de ditadores e do incompetente do director desportivo?

- Director desportivo que já tem a mulher na Junta.

- O Clube que tem a melhor formação do mundo, como diz o seu presidente, porque é que na equipa de seniores há apenas um atleta da formação?

- Ouvi dizer que as reuniões de direcção, têm vindo alternadamente a ser alteradas de dia de semana, para que alguns directores não possam estar presentes.

- Porque é que o director financeiro/náutica se demitiu?

- A que se deve tanta asneira nos últimos meses? Muitos pensam que, na raiz, está a ambição política local de alguns membros da direcção."

 

Caro leitor/comentador: E que tal despedir uns directorzitos feitos à pressa que lá andam para benefício próprio?

Era uma boa idéia, não acha?



Publicado por rui.freitas às 01:49
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

61 comentários:
De Socio a 26 de Agosto de 2010 às 16:50
Meus senhores volto a escrever senhores o CDPA é grande demais para esta feira de vaidades de frustrados .Digo se foram tão mal tratados pela direcção tem um dever sendo SÓCIOS de pedirem uma assembleia geral e meterem toda a VERDADE em cima da mesa .E depois como são SÓCIO de carácter partirem ou já terem a respectiva lista para ser apresentada aos sócios para irem a votos ...tudo com decência .. e nada de conversa de café e copos ....volto a dizer SENHORES organizem-se ...!!

Como sócio ex atleta ..recusou-me a comentar quer o k seja em relação aos k partiram e ficaram ...o CDPA não acabara..como devem saber já passou por períodos bem difíceis e ele ai vai ...POR MORRER UM ANDORINHA NÃO ACABA A PRIMAVERA .

Foi a primeira e ultima vez k aqui escrevo .
Só peço uma coisa como nunca mais gostava de ver o meu clube digo meu clube por o meu clube não é falado na rua e cafés é sim falado na pratica desportivo e na formação do amanhã.

Assinem o nome próprio como acabo de fazer agora

Pedro Silva
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Meus senhores volto a escrever senhores o CDPA é grande demais para esta feira de vaidades de frustrados .Digo se foram tão mal tratados pela direcção tem um dever sendo SÓCIOS de pedirem uma assembleia geral e meterem toda a VERDADE em cima da mesa .E depois como são SÓCIO de carácter partirem ou já terem a respectiva lista para ser apresentada aos sócios para irem a votos ...tudo com decência .. e nada de conversa de café e copos ....volto a dizer SENHORES organizem-se ...!! <BR><BR>Como sócio ex atleta ..recusou-me a comentar quer o k seja em relação aos k partiram e ficaram ...o CDPA não acabara..como devem saber já passou por períodos bem difíceis e ele ai vai ...POR MORRER UM ANDORINHA NÃO ACABA A PRIMAVERA . <BR><BR>Foi a primeira e ultima vez k aqui escrevo . <BR>Só peço uma coisa como nunca mais gostava de ver o meu clube digo meu clube por o meu clube não é falado na rua e cafés é sim falado na pratica desportivo e na formação do amanhã. <BR><BR>Assinem o nome próprio como acabo de fazer agora <BR><BR>Pedro Silva <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Socio</A> desde o dia k nasci 45 anos <BR><BR>Senhores organizem-se e respeitem o CDPA . <BR><BR>Obrigado


De Anónimo a 26 de Agosto de 2010 às 17:32
Pedro Silva
Neste blog permitem-se os comentários anónimos como o seu.
Pode ser um anónimo qualquer que assina Pedro Silva.
Lamento dizer-lhe mas nem sou sócio do CDPA.
O meu filho fez-se sócio para praticar o hóquei e agora também foi para o Oeiras por força dos acontecimentos já muito relatados.
Tenho simpatia pelo CDPA obviamente e até pensava fazer-me sócio já que aqui resido.
A forma como em dois anos consecutivos a direcção despediu os treinadores dos seniores leva-me a pensar se haverá mesmo algum projecto de continuidade.
Em relação à formação e ao treinador Jaime Santos este foi tratado de tal forma que outra alternativa não lhe restou do que pedir a demissão.
Leio este blog com bastante assiduidade, acho que todos os temas são interessantes, designadamente agora o da Junta de Freguesia, as pessoas embora assinem como anónimas ou com nomes que não dá para perceber conhecem-se, não há palavras obscenas, enfim, há algum respeito.
Quanto ao Pedro Silva é óbvio que ou é o Namibe ou outro qualquer anónimo defensor da direcção que agora com falta de argumentação vem pedir paz.
Se não quer ser anónimo tem de ter o nome lá em cima onde diz "socio" pois Pedro Silva qualquer um pode lá escrever!

Pedro Silva II


De Patrão Lopes a 30 de Agosto de 2010 às 01:04
Como bom entendedor Sr "fulano de tal" se não é Socio Do CDPA....!! Tá Tudo Dito ...!!!


De Evaristo a 26 de Agosto de 2010 às 20:22
Concordo consigo Pedro Silva!

Fica sempre bem assinar os comentários, foi exactamente isso que vc não fez no comentário anterior!

Agora pegando nas suas palavras:

1º diz "Meus senhores volto a escrever senhores" e depois diz "Foi a primeira e ultima vez k aqui escrevo", em que é que ficamos? Foi a primeira vez? Foi a segunda?

"o CDPA não acabara..como devem saber já passou por períodos bem difíceis e ele ai vai ..." vai pelas ruas da amargura, a continuar assim vai ficar sem formação, actualmente na equipa de séniores só joga um jogador das escolas do PA.

Continuo a concordar consigo o CDPA realmente é grande demais para que uma cambada de incompetentes o destruam.

Também concordo que "POR MORRER UM ANDORINHA NÃO ACABA A PRIMAVERA" mas prefiro
"A estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência; a inteligência tem limites, a estupidez não!"


Pedro Silva III


De rui.freitas a 27 de Agosto de 2010 às 02:17
Caros Comentadores, anónimos, com nome próprio ou pseudónimo, não tenho querido interferir nas vossas trocas de opiniões - porque disso se trata, afinal.
Quero por isso deixar bem claro duas coisas:
1.ª - Não tenciono impor qualquer tipo de censura aos comentários; nunca o fiz nem farei;
2.ª - Deixei há dias um desafio que me parece ainda não ter rsido aceite e, francamente, muito gostaria que o ponderassem: os mais antigos Sócios que aqui comentam, os mais interventivos, os mais conhecedores da realidade do "PA" têm um único caminho a seguir; unirem-se, conversarem, convocarem uma Assembleia Geral e apresentar uma lista séria e credível, composta por gente que queira mesmo elevar bem alto o nome do Clube Desportivo de Paço de Arcos.
Levantei aqui questões que entendi estarem a ferir o Clube; agora, pensem neste desafio!


De Jorge Bento a 27 de Agosto de 2010 às 11:50
Caro Freitas faço minhas as palavras da comentadora Madalena, avance para a Presidencia do CDPA, tem todas as qualidades necessárias para dar um bom Presidente.

Cumprimentos
Jorge Bento


De rui.freitas a 28 de Agosto de 2010 às 01:32
Meu Caro Jorge Bento, agradeço mesmo a sua prova de confiança em mim, mas com toda a franqueza, tenho grande dificuldade em visualizar essa hipótese. Não só pelas razões que indiquei à Amiga Madalena, mas também porque - pelo que leio - a constituição de uma equipa forte, empenhada, coesa e verdadeiramente interessada no futuro do "PA" me parece algo bem difícil de conseguir. Além do mais, não dominando de todo a área Financeira (das mais importantes para quem quiser levar o barco a bom porto), talvez deixasse muito boa gente contra mim se viesse a escolher o Nicha. Sim, o Nicha!
Tem muitos e vários defeitos (um deles, falar demais em público), mas enquanto com ele trabalhei, ficou-me a certeza absoluta que a sua seriedade nas contas é um grande trunfo a seu favor.
E que pensa que aconteceria aos apoios/subsídios que a CMO proporciona ao Clube, se eu lá estivesse?
Pense nisso!
Obrigado, mais uma vez, mas não equaciono essa hipótese para os tempos mais próximos, embora nunca dizendo nunca!


De Patrão Lopes a 30 de Agosto de 2010 às 01:10
São Palavras ...!!.meu povo são palavras ...!! Peço acções ..!!! Agora lirismo ...!!!Teatro Dona Maria ..ai é o palco prefeito para actores!!! São palavras ...Meu POVO ..!!


De clurau a 18 de Novembro de 2010 às 00:58

Mais uma tristesa desta Direcção,empresta o Salão nobre para a Bienal,ate ao Domingo passado,mas depois de a Camera lhes ter pedido,para passarem uma homenagem,ao Actor Jose de Castro,como so têm uma sala,ala que se vai embora a Exposição,infelismente não vi,mas assesti ao pior espetaculo da minha VIDA!!!


De rui.freitas a 19 de Novembro de 2010 às 01:19
Caro Clurau, tanto quanto sei e aqui divulguei, a Bienal de Artes Plásticas terminou a 14 de Novembro, havendo, portanto (suponho eu) tempo suficiente para que o Salão Nobre do CDPA pudesse ser utilizado (como sempre) ma honenagem a José de Castro. Se assim não é, então trata-se de um grave erro de logística ou, na melhor e menos gravosa hipótese, de um "esquecimento" de agenda.


Comentar post

Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub