Segunda-feira, 9 de Agosto de 2010
Senhor Jesus dos Navegantes

Como é usual e já esperava, recebi no final da passada semana o Programa Religioso das Festas em honra do Senhor Jesus dos Navegantes, que a Paróquia de Paço de Arcos faz sempre o favor de me enviar, juntamente com amável convite.

 

 

Do programa profano, nada sei e nem mesmo sei se virá a existir, tendo em conta o que há dias escrevi sobre a inexistência de Comissão de Festas. Mas, como não quero, de modo algum, deixar mal, misturar nesta alhada ou ofender quem sempre tem o cuidado de me convidar, limito-me, hoje, a divulgar o referido:

 

Programa Religioso

 

Dias 25 e 26 de Agosto (4.ª e 5.ª feira)

- Igreja Paroquial

- 19H00 > Missa

- Capela do Senhor Jesus dos Navegantes

- 21H00 > Vésperas, com Pregação

 

Dia 27 de Agosto (6.ª feira)

- Igreja Paroquial

- 17H00 > Sacramento da Reconciliação (Confissões)

- 19H00 > Missa

- Capela do Senhor Jesus dos Navegantes

- 21H00 > Vésperas, com Pregação

- 21H30 > Procissão até à Igreja Paroquial, com a Imagem do Senhor Jesus dos Navegantes

 

Dia 28 de Agosto (sábado)

- Igreja Paroquial

- 19H00 > Missa Vespertina

 

Dia 29 de Agosto (domingo)

- Igreja Paroquial

- 11H00 > Missa Solene

- 16H30 > Vésperas

- 17H00 > Saída da Procissão e Bênção do Mar

 

Dia 30 de Agosto (2.ª feira)

- Capela do Senhor Jesus dos Navegantes

- 19H00 > Missa de Acção de Graças

 

Dia 1 de Setembro (4.ª feira)

- Salão da Igreja Paroquial

- 21H20 > Conferência subordinada ao tema "O Senhor dos Navegantes nos nossos dias"

Conferencista: Reverendo Padre Nuno Coelho

 

Como habitualmente, o trajecto da Procissão do domingo, é o seguinte:

Igreja Paroquial, Rua José de Oliveira Raposo, Praceta Dionísio Matias, Rua Dr. Ilídio Teixeira de Vasconcelos, Rua Luciano Cordeiro, Rua Dionísio Matias, Rua Costa Pinto, Rua Vista Alegre, Praça Guilherme Gomes Fernandes ("Largo da Lota"), onde decorrerá a Bênção, Travessa do Salva-Vidas, Rua Costa Pinto e Capela do Senhor Jesus dos Navegantes.

A Paróquia, volta a solicitar a todos os residentes nas ruas por onde irá passar a Procissão, que ornamentem as suas janelas.



Publicado por rui.freitas às 01:55
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

42 comentários:
De JCB a 10 de Agosto de 2010 às 10:32
Pelo menos existe um programa referente as festas, quanto ao dito "oficial", nem cheiro.
A Presidenta deve estar a preparar a surpresa, (encerramento da Rua Costa Pinto), assim a e sem verem o problemas que vai trazer a freguesia vao fazer asneiras, uma vez mais.
nao se lembram que apesar das festas existe quem trabalhe, mas isso nao importa ao Sr. Presidente da Junta pois ele tambem concorda. Os votos falam mais alto.


De rui.freitas a 12 de Agosto de 2010 às 02:42
Amigo JCB, o encerramento da Rua Costa Pinto, é feito em prol da "cólidade" de vida e do bom estado físico... de quem precisa... E, assim, talvez "alguém" consiga umas borlazitas no "ginásio"!
Nós preferimos um bom cozido à portuguesa, não é?
Os Fregueses e Comerciantes que se lixem... e aprendam a não se deixar enganar.


De Anónimo a 14 de Agosto de 2010 às 17:46
Amigo Rui de Freitas, desculpe mas tá ( etá ) enganado...Mais uma vez!
O amigo JCB é dos que gosta mais de bifanas!
Parabéns por ter recrutado mais um "passarinho" ao P.S., a vantagem é que daqui por três anos vai ter de o recrutar na CDU,Hi Hi Hi!
Um abraço do seu amigo FERNANDO/AOMAF/IOMAF, sim é verdade, também Santanista!


De Luis a 11 de Agosto de 2010 às 16:38
A "ementa" das Festas já esta na pagina do facebook de Paço de Arcos.
Não parece tão má como poderia e como se tem falado.
vamos dar o beneficio da duvida.


De rui.freitas a 12 de Agosto de 2010 às 02:45
Que está no Facebook soube eu hoje (ontem), mas daí a não ser "tão má como parecia" e se dizia, vai alguma distância.
Mas quem sou eu para não dar o "benefício da dúvida"...
Quando o conhecer na íntegra e perceber o que está "por detrás", logo falamos!


De rui.freitas a 12 de Agosto de 2010 às 02:47
Já agors, Caro Luís, que página de Paço de arcos é essa no Facebook... Eu li e gravei o programa, mas não foi nessa! Foi na...


De Anónimo a 12 de Agosto de 2010 às 08:31
procure no facebook a pagina "Paço Arcos" que tem o brazão....


De Ze Povinho a 12 de Agosto de 2010 às 10:59
o Link para a página de Paço de Arcos no Facebook é:

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000684392329&v=wall&ref=ts


De rui.freitas a 17 de Agosto de 2010 às 01:10
Pois é, Caro Anónimo (12 de Agosto de 2010 - 08:31), mas como disse, desconheço oficialmente o programa...
A Junta tem um site para quê?


De Anónimo a 17 de Agosto de 2010 às 02:24
Não te, pagou mas não tem. Pagaou? a quém? Má gestão ou...


De Anónimo a 14 de Agosto de 2010 às 17:49
Mais uma vez...ENGANADINHO DA SILVA!
A pagina é: Paço arcos---------o DE ficou na gaveta para poupar tinta!
Fernando/AOMAF/IOMAF/SANTANISTA


De Anónimo a 14 de Agosto de 2010 às 19:56
Esses merdosos nem o nome da terra sabem escrever, como podem sequer pensar que a sabem governar?


De rui.freitas a 17 de Agosto de 2010 às 01:11
Podem não saber governar... mas sabem bem governar-se...


De ze_povinho a 11 de Agosto de 2010 às 17:59
É engraçado como as coisas se passam nesta vila. Se olharmos para o programa das festas, publicado na página do Facebook de Paço de Arcos... somos esclarecidos sobre todas actividades que irão acontecer, com excepção curiosamente, das religiosas.....não são estas as festas centenárias em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes???? eu nem sou católico....mas os acontecimentos recentes nersta terra que habito estão a fazer-me perder a cabeça.... vejamos um caso recente:

Aconteçeu na Vila de Paço de Arcos (a mais "charmosa" dizem eles), um concerto para 3000 Pessoas (mas onde só apareceram cerca de 1000 a 1200). Um concerto fantástico dizem os organizadores....
Dei por mim a pensar...."Será possível que a junta de freguesia (que se queixa de falta de verbas em quase todas as assembleias) possa ter dinheiro para organizar um evento desta natureza?"

Claro que não dirãio eles, é para isso que existem os patrocinadores dirão eles....
" claro que sim direi eu...." façamos então uma breve análise aos patrocinadores......

hummmm......
SMAS....... curiosamante uma empresa pública que ofereçe a uma boa parte dos seus funcionários entradas para este evento ( terão sido os bilhetes comprados. como consumidor e contribuinte, espero que não. Não me agrada que o meu dinheiro seja gasto em bilhetes para o concerto. Por outro lado espero como freguês de Paço de Arcos, que os bilhetes tenham sido vendidos, visto que a audincia (cerca de 1000 a 1200 pessoas) era maioritariamente ^constiituida por funcionários desta empresa.

CDPA - Parece-me bem, não fosse o facto de, (mera coincidência espero eu) um Tal de David que faz questão de promover o clube, estacionando a carrinha do CDPA em zonas proibidas, ser tambem uma das últimas aquisições para a lista eleita em Paço de Arcos.

Santogal - Posso ser só eu.....mas não me parece que o "público alvo" desta empresa seja o mesmo que assiste ao José Cid.....(excepto quando o concerto se transforma num convívio do pessoal do SMAS ---- leia-se potenciais compradores de BM´s)....Ou vendo a "coisa" por outro lado.... mais uma coincidência, digo eu, O Presidente da entidade organizadora deste concerto, adquiriu recentemente um veículo da marca vendida por esta empresa.....


De Luis a 11 de Agosto de 2010 às 18:34
Amigo Zé Povinho, bem vindo!
Pelo que vejo nos seus comentários é um habitante esclarecido desta linda terra. Ainda bem que cada vez mais pessoas se vão dando conta de como as coisas aqui se mexem.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Amigo Zé Povinho, bem vindo! <BR>Pelo que vejo nos seus comentários é um habitante esclarecido desta linda terra. Ainda bem que cada vez mais pessoas se vão dando conta de como as coisas aqui se mexem. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>MAs</A> você pensa que as festas são religiosas? credo amigo, nada disso, as Festas são agora o palco para que a nossa presidenta (minha não que não votei nela), possa mostrar serviço e dizer que ela é a maior. Pelo menos ela pensa que é. E será, para a família dela. <BR>Concerto do CID, este a mim amarga-me e muito a boca. Este concerto foi pago por todos nós, bem diluído nos recibos da agua. Pois é. Vendo bem as coisas somos nós os patrocinadores desta coisa. <BR>Mas sabe uma coisa meu amigo, permita-me que o trate assim, só temos aquilo que merecemos. <BR>Alguém conhece o presidente eleito da junta de freguesia? se ele andar sozinho pelas ruas de Paço de Arcos ninguém o conhece Mas conhecem a Presidenta e alguns membros da bancada IOMAF <BR>Conheço uns deles, até são pessoas de quem gosto pessoalmente mas que tiveram o duvidoso gosto politico de se associarem a esta bandidagem que governa a nossa freguesia. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Ja</A> reparou nas palmeiras da Marginal que não são podadas desde sabe Deus quando?. Já viu as nossas ruas todas sujas? já viu a porcaria que fizeram com o parque infantil do jardim municipal? <BR>importante. Já viu o novo site? pois nem você nem ninguém. <BR>Já viu as baratas a passear na rua Costa Pinto perto da restauração? enormes e muitas. <BR>Já viu os idosos a escorregarem na calçada? eu já. <BR>Já viu o camião na porta do Pingo Doce a dar cabo do trânsito? todos os dias e mais que uma vez. <BR>Já viu o edifício Interface? a apodrecer quando poderia ser um estacionamento pago para ajudar o caos instalado. <BR>Já viu o antigo edifício dos bombeiros a degradar-se? ok, não é competência dos incompetentes, mas podiam mediar uma solução rápida e eficaz. <BR>Já viu o café do Jardim? dá vontade de dizer um palavrão. A CMO não decide fazer nada? tudo bem, a Junta pode mediar e tentar solucionar isso. Sempre mostrava serviço. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Ja</A> viu os novos bancos do jardim? não? eu também não. <BR>Cale-me meu caro, que a minha lista é enorme. <BR>Não desista de denunciar, nem que seja perante o amigo Rui Freitas, que é muito seguido e algumas pessoas ficam a saber. <BR>Cumprimentos


De Anónimo a 11 de Agosto de 2010 às 20:55
Curiosamente, amigo Luis é muito provável que alguns dos seus amigos sejam meus maigos também.... e curiosamente sei que a maioria dos que deram os braços a esta causa acreditavam piamente na mesma... sei também porque falo com vários deles diariamente, que muitos não estam satisfeitos com o que aconteçe actualmente e que por demonstrarem o seu desagrado estão a ser excluidos. Eventualmente são esses que mais poderiam dar a esta vila nesta lista eleita.

Falou da presidenta....Essa senhora de bom coração que apresenta meio mundo a outro meio mundo, e que todos diziam conheçe-la....mas poucos são os que a realmente conheçem e começam a ser muitos os que provavelmente preferiam não a ter conhecido. Garantidamente eu sou um deles.

Em relação ao lixo, infelizmente os senhores(a) responsáveis pela nossa vila deixaram que o contrato terminasse sem que fosse encontrada uma alternativa.... "São poucas as empresas que fazem esse serviço"... Pode dar-se o caso de estes senhores estarem à espera que um dos familiares da Sra Presidenta ou do Tal Director desportivo do CDPA, criem uma empresa para o efeito. O mesmo acontece com o famoso Site de que tantas vezes se falou em assembleia, e que ao fim de vários meses/anos sem actualizações, se manteve inalterado, apesar de continuar a constar nos encargos desta junta.

Em relação aos bombeiros, já é do domínio publico, que desde a morte do Presidente Serra, as relações entre estas duas entidades tem vindo a degradar-se o que infelizmente tem por diversas vezes prejudicado a actução do B.V.P.A e logos a de quem deles necessita. Aqui e ao que sei a responsabilidade não é apenas da Junta.

Concordo com o amigo Luis nos pontos que mencionou, mas são, infelizmente muitos mais. faço questão de os denunciar AQUI, na minha Página do facebook e em breve no BLOG que tenciono criar.


De Ze_povinho a 11 de Agosto de 2010 às 20:58
Este anónimo é o ze_povinho...


De Anónimo a 12 de Agosto de 2010 às 01:07
Presidenta, bombeiros, site... e ainda a procissão não saiu do adro.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Presidenta, bombeiros, site... e ainda a procissão não saiu do adro. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Poca</A> </A></A>vergonha, impunidade, desprezo pelos eleitores, mau serviço, ruas sujas, baratas, cheiros nauseabundos, calçadas perigosas aos transeuntes, buracos, arvores por podar, etc. <BR>Mas se olhar para eles, são os maiores. <BR>Os meus velhotes votaram IOMAF porque gostam muito do Isaltino, sempre gostaram, mas eu mantive-me fiel ao meu PSD, apesar de que o nosso candidato a PA era o pior que se poderia ter escolhido. Ficou em segundo lugar com recurso à ajudinha de alguém da lista IOMAF segundo consta. Mas o certo é que lá manteve o tacho na junta, um part-time que ajuda nas despesas e a manter o pseudo perfil politico. Lá está também o outro sujeito, que tem muita culpa da degradação deste executivo, pela falta de educação, maus modos, arbitrariedades cometidas e sobretudo falta de carácter Isso de andar a dizer que ele e a presidenta é que mandam não lembra ao diabo. Não só põe em causa os colegas mas também traz uma mancha para o nosso partido. Se bem me lembro, quem o iniciou nestas lides foi o amigo Rui, que bem arrependido deve estar. <BR>Ainda que falte muito para as próximas eleições, sei que o PSD já baralha nomes e que nem o Nuno Luís nem o David Silva fazem parte do lote, apesar de muito estranhamente, um actual membro da bancada IOMAF estar a ser ponderado. Assim mesmo. <BR>E já soube também que está nos planos correr desja já e brevemente com o Nicha , o excelentíssimo presidente da mesa que cada vez que abre a boca, dentro e fora do edifício da Junta, é para dizer asneirada. <BR>A líder de bancada do PS, fala, fala e não diz nada. <BR>O líder de bancada do CDU, protesta que se farta mas é incapaz de agarrar o toro pelos cornos e começar a apresentar moções, mesmo que saiba que vão ser chumbadas. Era de homem. <BR>A nossa líder de bancada já tem o nariz arrebitadinho e é bem capaz de ainda nos dar uma surpresa. <BR>E mesmo a desgosto, tenho que admitir que gosto do líder de bancada IOMAF . Parece ser um tipo inteligente, que não come e cala, tem inquirido e bem o executivo, nota-se na postura que tem nas assembleias que não acredita neste executivo e exerce o seu papel fiscalizador. Diga-se de passagem que é o único que se aproveita naquela lista, executivo incluído Com razão os "olheiros" o andam a seguir de perto e poderia ser um bom elemento numa futura junta PSD. Falta tempo, mas aqui fica esta informação já corroborada por quem sabe da coisa. O homem está pessoalmente perto de algumas pessoas que teriam interesse em colocá-lo em sitio visível Esta está a ser a sua prova e mão se está a sair mal. E atenção, quando não está, delega no seu numero dois. Já dei informação a mais, bolas. <BR>Vamos ver como correm as coisas nos próximos dias, mas pelo andar da carruagem vem ai muita coisa nova. <BR>Já agora, a corda vai rebentar pelo lado mais fraco, que neste momento parece ser o lado mais forte. Mas nem a campanha pessoal iniciada a quando do presidente Serra e toda a "gestão" actual é suficiente. É que quando os barcos afundam, os ratos saltam fora, depois salvam-se os Chico espertos mas as senhoras, só se salvam com ajuda dos cavalheiros, mas estes vão querer salvar-se primeiro. <BR>
Vamos esperar para ver.


De Hilário a 12 de Agosto de 2010 às 01:44
HILARIANTE.

VOZ grossa para todos ficarem em respeito.
Assim é que é falar!
Mas, ... porra, lá estão os mas...
Será que a MERDA que andam a fazer (IOMAF e PSD)dá COBERTURA para continuarem a GANHAR ELEIÇÕES????
... Claro, que só estou a perguntar!?


De rui.freitas a 17 de Agosto de 2010 às 01:49
Caro "Hilário hilariante", a resposta deverá ser dada por si e por todos quantos estejam descontentes com esta Junta e Assembleia de Freguesia.
Dizem alguns que foram enganados; mas o voto não é secreto? A "cruzinha" não é feita na confidencialidade da cãmara de voto? Então...!
Medo e receio de quê?


De rui.freitas a 17 de Agosto de 2010 às 01:45
Caro Anónimo (11 de Agosto de 2010 - 20:55), quem mais devia merecer deferência e respeito do que os nossos Bombeiros? Quem os abandona assim, de ânimo leve, não merece o título de autarca e muito menos o cargo.
Lembrei-me de mais uma empresa crucial que não referi na resposta ao Amigo Luís: aquela que era (?) responsável pela desbaratização e desrarização na Freguesia. Quantas vezes lhe liguei e, em 24 horas, no máximo, lá estavam a cumprir o serviço porque eram pagos. Se duvidar, pergunte aos donos dos restaurantes da Costa Pinto e "Largo da Lota" que eles dizem-lhe. Agora, é o que se vê!
Terei todo o gosto em acrescentar o seu "blog" aos "blogs" amigos no "Pinhanços" e, já agora, envie-me o link para a sua página no Facebook. Pode sempre fazê-lo para o meu e-mail: rui.m.freitas@netcabo,pt.
Juntos, nunca seremos demais para chamar a atenção destes (ir)responsáveis autárquicos.


De rui.freitas a 17 de Agosto de 2010 às 01:34
Amigo Luís (11 de Agosto de 2010 - 18:34), mesmo com erros técnicos, percebo bem o que pretende dizer... e subscrevo integralmente!
Tenho a certeza de que continuo a ser "persona non grata" para essa gentinha, gentalha ou gentuça, mas não faz mal. O que me move e preocupa (qcreditem ou não) é o que estão a fazer e no que estão a transformar a terra que adoro: Paço de Arcos. E lamento-o, profundamente. Por isso, espero bem que os paço-arcuenses se movam, se mobilizem e confrontem os eleitos com o péssimo trabalho que prestam actualmente!
Peço desculpa por me intrometer na sua conversa com o Amigo Zé Povinho, mas não resisto.
Tudo o que descreve, é rigorosamente verdade, com a agravante de que a inércia deste Executivo prejudica cada vez mais os habitantes e comerciantes desta nossa terra.
Não me alongo e deixo-lhe apenas um desafio: pergunte a qualquer deles (os cinco da vida airada), se têm gravados nos seus telemóveis - pagos pela Junta - os números de telemóvel dos responsáveis técnicos dos seguintes Serviços: Protecção Civil, SPM, Cmdt. dos Bombeiros de Paço de Arcos, Eng. responsável pelo "géiser", Parques Tejo, Espaços Verdes, Trânsito, só para citar alguns...
Eu tinha-os a todos e bastante os usei, acredite!
É só uma experiência...


De rui.freitas a 17 de Agosto de 2010 às 01:19
Amigo Zé Povinho (11 de Agosto de 2010 - 17:59), não há como "ter o pagode na mão" (nas palavras do brilhante vogal), não acha?
A propósito, alguém me sabe dizer em que fica o ATL na Sede do Clube? Se é ilegal (quase aposto que sim), então, encerre-se! Se é legal (quase aposto que não), então, explique-se com clareza!
Quanto ao comentário, estou certo de que v ocê não é inocente ao ponto de acreditar que a Junta "ia entrar com algum"!?!?!? Isso é que era!
Pagam os SMAS (ou seja, pagamos todos nós) e, a reboque, a Santogal pode ser que deixe "pingar" alguma coisita... a troco de mais uns bolidezitos.
Viver, não custa; custa é "saber viver"!


De Ze Povinho a 12 de Agosto de 2010 às 09:35
Dizia eu ontem das "pequenas divergências" entre bombeiros e junta..... se poderem passem pela página do Facebook de Paço de Arcos e vejam ao ponto a que as relações entre estas duas entidades chegaram.... o pior é que deixou de ser um problema de bastdores para se tornar público. Estamos a falar da "ameaça" de as festas de este ano decorrerem sem a participação dos BVPA.... diz a história que neste evento anual sempre foi necessária a intervenção dos bombeiros, nem que fosse só para ajudar alguns desgraçados a que sofrem de ingestão excissiva de alcool. E tudo por causas de um Logotipo que não aparece nos cartazes (não me parece que seja só isso)..... E se a PSP, cujo logotipo também não aarece em lado nenhum se lembrasse de fazer o mesmo????


De freguês a 12 de Agosto de 2010 às 11:26
Contaram-me cedinho desta mensagem do Carlos André , que foi mesmo feita no seu melhor estilo.
Os bombeiros, policia, padre, etc. , representantes dos "poderes" locais sempre fizeram parte das Festas e do comité das Festas. Acontece que nos últimos anos, tem deixado de ser assim, por simples estupidez, nada mais. Eu sou amigo do carlos André e sei que ele escreveu isto por indignação, por estar farto, como todos nós, que venham uns filhinhos da mãe de fora alterar o nosso modo de vida e as nossas tradições. Basta. A junta não tem competências em muitas coisas, mas pode intervir, intermediar, mostrar-se preocupada, dar o seu melhor em muitas coisas, mas será que há essa vontade? não me parece. A única vontade que parecem demonstrar é a de trabalhar para gloria dos seus umbigos e não percebem que assim não voltam lá. Nunca mais.
Se o Casinhas for mesmo o candidato a Oeiras, uma coisa é certa, estes idiotas não entram em nenhuma lista. O Campilho porque não quer , os outros porque não podem. O casinhas sente um monumental desprezo pelo executivo desta freguesia, principalmente por dois deles. Presidente e presidenta. Mas li uma historia aqui publicada por um anónimo e gostei de saber que o meu passarinho (pois amigo Rui, eu tb tenho) me disse é certo. Disseram-me que o senhor que estava na lista IOMAF em numero 4 esta a ser altamente ponderado pelo PSD para a próxima "festa". E foi altamente recomendado pelos paços do concelho. Alias, diz-se que se o Campilho sair antes de tempo, os IOMAF 2 e 3 apresentarão "incapacidades" para ocupar o lugar e será este senhor a subir. Há quem garanta que ele até já anda a trabalhar para o efeito, sendo oposição interna ao executivo, tendo o apoio de alguns membros da sua mesa que em privado já terão manifestado esse interesse e até já nos bancos do jardim e no clube o asseguraram.( alguém que ficaria com o lugar que agora tem o Amaral) Se isso acontecesse será que haveriam mudanças, que poderíamos finalmente ter uma freguesia a funcionar? Há quem pense que sim, eu tenho serias duvidas. Mas aguardo os próximos acontecimentos.


De Ze Povinho a 12 de Agosto de 2010 às 13:43
O Freguês diz e diz bem que a junta não tem competência, mas tem obrigações, entre outras a de ouvir os que por cá fazem vivem..... É curioso que a resposta deste executivo seja sempre a mesma....."não é da nossa competência" e eis senão quando, numa das ultimas Assembleias são presenteados com a presença de de alguns comerciantes e moradores que felizmente foram avisados da intenção de aprovar alterações ao transito local (matéria que garantidamente foge às suas competências) sem que os principais visados(moradores e comerciantes) , tivessem sido informados de tais intenções..... Diz quem está por dentro deste executivo (eventualmente um dos elementos que fazem a dita oposição interna) que o "casal presidencial" (leia-se Presidente e Priesidenta) que a primeira reacção perante tal audiência foi a de auto valorização, e que ao tomarem consciência que estas pessoas estavam ali para contestar e exigirem o direito a serem informados, adoptaram uma postura ditatorial perante os fregueses de PA e os próprios membros do executivo que não partinham da mesma forma de estar e trabalhar do "casal presidencial".

Espero Sinceramente que isto mude depressa pior não pode ficar



De Luis a 12 de Agosto de 2010 às 15:07
Meu caro, tem uma pequena gralha compreensível Quem realmente poderá estar contra e fazer alguma oposição não é do executivo mas sim da mesa de assembleia, mas entendi o que queria dizer. Achei lindo isso do casal presidencial, só que em vez de primeira dama, presidenta. Presidenta da treta, quererá dizer o amigo Zé Povinho. Essa assembleia que menciona foi realmente hilariante, primeiro foi ver o orgulho pela casa cheia e depois, ups , a malta está aqui porque está contra. A essa assembleia assisti eu, ainda que sai antes do final, mas deu para ver a cara de irritação do presidente quando caiu em si e percebeu que a malta estava fula, mas ainda tentou dizer que estavam lá porque atenderam à convocação afixada na carteleira , mas nem o Mário das Malhas nem o Luís filho do Chico se calaram. Foi mesmo de ir ás lágrimas O meu velhote contou-me que viu o presidente do NIB e o futuro-vice-presidente-do-numero-quatro-do-IOMAF , a distribuírem copias dos editais no comercio da praceta, nomeadamente no Maia, e foi ai que ele também soube da tal assembleia. Ora isso só vai de encontro ao que o anónimo e o Ze Povinho dizem, que a oposição começou no seio da assembleia e feita pelos mesmos partidários do actual presidente. Politiquices caro Zé Povinho, mas se este presidente for saneado pelos seus mesmos colegas, o que aparentemente já começou a acontecer e com o aval em surdina que vem da "associação mãe", temos Festa em Paço de Arcos e não é só a do Senhor dos Navegantes. E estou em querer que mesmo sem logótipo , até os bombeiros vão soar as sirenes. Ai se vão!


De rui.freitas a 17 de Agosto de 2010 às 02:18
Amigo Luís (12 de Agosto de 2010 - 15:07), este seu comentário valeu-me forte gargalhada. De onde menos se espera, é que elas vêm...
Espero bem que os nossos briosos Bomb eiros façam soar as sirenes... e bem alto, mas não lhe passe pela cabeça que, com o n.º 4, e especialmente com o Francisco Alvim (outro tridor ao PSD) ficará a ganhar; Bem antes pelo contrário.
Conhece bem o presidente do NIB ? Não me parece!
Sabe o que é uma pessoa froxa e sem espinha dorsal?
Olhe-o nos olhos e veja se ele aguenta 10 segundos! E quem não sabe olhar nos olhos não me merece confiança!
Até me faz lembrar o "tal" vogal, que sempre que se cruza comigo põe os "olhinhos no chão" e, mesmo assim, me cumprimenta...
Nunca se fie em quem olha através de si e não para si... É apenas um conselho.


De Luis a 17 de Agosto de 2010 às 21:11
Atenção que eu não acredito que fiquemos muito melhor, IOMAF é IOMAF. Mas se esse tal n.4 correr com aquela escumalha actual, ja ganhamos qualquer coisa. O Alvim, bom, é um caso triste, nem opinião tem, fala para dentro e vai a favor do vento, porque esse é um dos que sabe viver. Mas já me disseram que ninguém gosta dele no grupo IOMAF, Nem no grupo PSD. Nem no agrupamento.
Parece ser que tem o mesmo caracter do seu amigo vogal.


De rui.freitas a 17 de Agosto de 2010 às 02:12
Essa, Caro Zé Povinho, foi de mestre...
O problema, é que das "Cartolas", saltam coelhos inesperados. Como foi o caso.


De Anónimo a 14 de Agosto de 2010 às 18:04
E pronto...
Daqui a pouco temos em presidente o Pateta, como President(a) a Branca de neve e os que se seguem são os 7 anões.
O miguel como Presidente?!
Só por brincadeira e mesmo assim, de MUITO MAU GOSTO!
Tantas saudades que andam por aqui!
Fernando/AOMAF/IOMAF/SANTANISTA


De freguês a 14 de Agosto de 2010 às 20:19
Fernando tens muita razão, mas o pateta já é o presidente e a branca de neves só se for em versão porno. Dos anões só apareceu um, o mau carácter
Já agora, o que vai fazer a tua mal chamada presidenta todas as semanas ao SMAS ? anda a aprender o caminho para depois das férias? Os almocinhos da menina Xana com algumas das funcionárias do SMAS são hilariantes. No outro dia tive o duvidoso prazer de estar numa mesa perto, e era mesmo conversa da treta, mas ficou-me uma pulga atrás da orelha quando as ouvi comentar a vida amorosa do patrão/presidente. Assim dá gosto, tanta lealdade. O respeitinho é tão bonito. Também não estavam a falar de nada que fosse grande segredo, porque entre aquelas paredes tudo se sabe e há quem mate o ressentimento contando cada podre que sabe. Toda a gente sabe de que perna coxeiam todos.
Muita agitação nestes dias em Paço de Arcos e na tua lista.
Que mosca picou ao Amaral que se farta de dizer mal da Sra. presidenta e do seu moço de recados? Já foi posto de lado e ninguém o respeita? Não é perdido nem achado para nada? È um zero à esquerda? pois, pelos vistos a moçoila estava desejosa de fazer parte daquele executivo para ajustar umas contas e está a ajustá-las de que maneira.
Eu se vir o presidente a mais de 20 passos nem vou saber quem é ele, mas ele anda por cá? ele está ciente do caldeirão a ferver em que se tornou a parte baixa de Paço de Arcos? vai pôr ordem na desordem? vai exercer de presidente? que saudades do João Serra, que com todos os defeitos que tinha, era presidente, não um badameco a brincar ás autarquias.
Agora resta-nos ver como correm as Festas, que pelo que consta por ai, vai dar mesmo Festa. Espero sinceramente que não haja azar com o fogo de artificio, senão vão ter que apagar o incêndio ao sopro porque os bombeiros são homens de palavra e não vão estar presentes e de prevenção no arraial. Quem com fogo mata, com fogo morre.


De Anónimo a 15 de Agosto de 2010 às 04:21
Normalmente não pergunto mas quando me cheira a traição então vamos a isso;
É freguês ou freguesa?
Assim como não quer a coisa cheirou a freguesa e ainda por cima, freguesa com dor de qualquer coisa que eu não sou menino mal educado para dizer.
Se, digo, se a xana e a amiga que supostamente almoçou com ela disseram ou não mal do presidente, problema da xana e da amiga;
Se e volto a dizer, se a amiga é do SMAS, posso não andar longe de saber quem é a LINGUARUDA recrutada não sei bem porque carga de água(percebeu esta da água) da cruz quebrada dafundo;
Mais, essa cena de dizer que FICAMOS A SABER DE QUE PERNA COXEIAM, será que quer dizer o que estou a pensar?
Pumbas, vou jogar no euromilhões!
Sabe amigo(A)+ amiga que amigo( digo eu), a vidinha pessoal de cada um não interessa para ninguém a não ser para aqueles que não compram o correio da manhã,mas isso não é novidade porque em PA, existe a sede do correio da manhã, a sede do blitz e a sede social do CDPA, qualquer destes órgãos de comunicação+sede tem musica para os seus ouvidos, escolha e...Tenha um final feliz, olhe vá até á praia dos pescadores e assista ao concerto do JPP, pode-ser que a azia lhe passe!
FERNANDO/AOMAF/IOMAF/SANTANISTA


De freguês a 15 de Agosto de 2010 às 11:42
Pode perguntar o que quiser que a mim não me ofende. Mas para sua informação sou tão homem como o meu amigo, tenho 54 anos, 46 dos quais a viver em Paço de Arcos, Amo o meu CDPA onde os meus dois filhos jogaram hóquei durante 4 anos o mais velho e 6 o mais novo. Nunca deixei de depositar o meu voto nas urnas eleitorais, assim como nunca deixei de pagar uma quota as clube. Fizeste campanha pelo Serra? pois eu não, fi-la pelo Rui Freitas, porque sou leal ao meu partido de filiação e de coração. Mas a minha lealdade foi posta a prova, e não fui capaz de votar no nosso candidato, porque o amor a esta terra que considero minha não me permitia espetar-lhe uma faca tão grande e tão funda. Bem sei que deste uma grande ajuda para que o PSD tivesse este segundo lugar, fica-te bem a lealdade demonstrada , mas essa lealdade foi fatal. Não são poucas as vezes que me penitencio pelo meu voto em branco, mas nesse momento a minha consciência assim me pedia que actuasse. No seio do partido ainda levantei a voz para discordar com o nosso candidato, mas o mesmo foi necessário para a ascensão do actual presidente e comitiva, mesmo com a anuência do nosso PSD. Agora eu pergunto, será que estamos bem servidos? será que Paço de Arcos merecia estar entregue a esta gente? Ser-se presidente de Junta é o escalão politico mais baixo que existe, mas vai servindo para fazer currículo. Até dou de mão beijada que a intenção deste presidente era fazer bem o seu papel, mas ele sabia desde sempre que isso era uma tarefa complicada porque este não é o seu único "emprego", e que teria que delegar em alguém algumas coisas. E ai começaram os problemas. A escolha das pessoas em quem delega e delegou. Senão vê bem: Linares Luís , tesoureiro que quando inquirido não sabe "de cor " a informação que lhe pedem e que permite que se gastem 4.000 euros em mobiliário para uma junta de freguesia com instalações minúsculas que não comportam essa despesa. David Silva, que a juntar ao sua falta de carácter , ainda lhe falta o bom senso e acumula a junta ao CDPA , mistura as coisas, perde o norte e decide que é tudo seu, que pode fazer o que quer porque sim, que para isso pertence á junta e ao poder. Aquele comentário infeliz de que quem manda é ele e o Campilho é como o Rei de Espanha que não manda um boi, dito à porta do clube, foi na tua presença, se ouviste ou não, já não sei, mas muita gente pode ouvir semelhante atrocidade. Triste mesmo é que ele anda eufórico com o facto das pessoas reclamarem dele e falarem mal dele, porque mostra a sua importância. Até anda inchado. Deves ter notado na conversa que tiveste com ele no clube, porque es um fulano atento.
Alexandra, caso complicado. Queria a todo o custo ter poder, ser alguém, mandar. Então consegue esse poder, são-lhe delegadas responsabilidades e pelouros e o que faz? Começa por alienar as nossas forças vivas ao exclui-las das centenárias festas da terra, apesar de ter o pelouro do comércio ainda ninguém a viu fazer nada pelos comerciantes nem a dignar-se entrar no comercio para apurar necessidades e problemas. Fala com duas pedras na mão com todos, funcionários incluídos Sobre aquele almoço com amigas dos SMAS , foi verídico , eu ouvi, só aqui contei esse episódio porque relata bem o carácter das envolvidas nessa conversa. A traição senta-lhes tão bem. Posso dizer que conheço bem as outras duas senhoras, uma delas então expansivamente alegre e comunicativa, que não se cansaram de desmazelar as suas funções laborais para fazer campanha politica e nem assim viram o recibo de vencimento a ser alterado conforme expectavam. Não tenho nada contra o facto se se ter ambição politica, mas quando a ambição se transforma em estupidez e em vez de aproveitar o lugar que ocupam para fazer bem e sobressair pela positiva, construir um caminho politico com bases solidas, fazem asneira da grossa, mostram bem porque não passarão nunca de delegaveis e não delegadores.
Amaral, coitado, lá anda de caderninho na mão a fazer o que pode e o que o deixam. E não o deixam muito porque é o parente pobre desta história. Agora percebeu que ser numero dois não significa absolutamente nada. Enquanto à assembleia, meros fantoches mal comandados, que mal se atrevem a respirar, quanto menos a cumprirem com o regulamento, se é que o conhecem.


De rui.freitas a 17 de Agosto de 2010 às 02:28
Caro Freguês (15 de Agosto de 2010 - 11:42), apenas o meu obrigado sincero e dois comentários muito curtos:
Eu sei que o Fernando (Santanista) se diz meu amigo... e até deve ser um nadinha, mas que fez campanha pelo João Serra e até pelo actual tesoureiro, não tenho qualquer dúvida. Mesmo que ele diga que, em 2005, votou em mim. Não, não acredito!
E ele até era das pessoas que sabia bem do meu empenhamento por Paço de Arcos e pelo cargo que, com muita honra, desempenhei.
Em segundo lugar, confidenciar-lhe que eu também, em 2009, votei em branco. Nem poderia ser de outra forma.
Não por ter perdido em 2005 (é o risco de quem vai a votos...), mas porque não perdoo nem nunca perdoarei os traidores em quem confiei!


De rui.freitas a 17 de Agosto de 2010 às 02:20
Vá lá, Fernando, desta vez, acertaste!
Já agora, conta mais um pouquinho do que sabes. Ok?


De rui.freitas a 17 de Agosto de 2010 às 02:09
Meu Caro Freguês, as inverdades repetidas acab am por parecer verdades...
Vem isto a propósito da innsistência de algumas pessoas em que o n.º 4 da Lista IOMAFiano (Eng. Luís Miguel Silva) venha a ser candidato pelo PSD em 2013. Se calhar, o "passarinho" que lhe contou, foi o mesmo que me contou a mim?!
Permita-me duvidar seriamente da veracidade da extemporânea "nomeação". Que o Nuno Campilho não pretenda continuar, ainda acredito; agora, que o Paulo Vistas Casinhas se queira "ver livre" de alguns deles, já me custa a acreditar. Primeiro, porque irá precisar de todos eles, em especial dos "yes sir"; e em segundo, porque não será candidato pelo PSD. Assim, mesmo com a ppoderosa máquina financeira que Isaltino (talvez) lhes legue, dificilmente terá arcaboiço para vencer.
Acha que Amaral e Xaninha aceitarão de bom grado pedir renúncia ao mandato? Duvido! Muita água passará por debaixo da ponte...
Pode existir a intenção de um "golpe palaciano", mas lembre-se que há compromissos assumidos que são inquebrantáveis. Foram "firmados com sangue"...
"Lançar o barro à parede" não custa nada... difícil é conseguir que ele se aguente!
E, no caso vertente, repito, tenho sérias dúvidas.
Quem faria aliança com os "laranja/verede-alface"? Essa "santa aliança" que deu a vitória ao IOMAF e o segundo lugar (negociado) ao PSD verdinho?
Eu já acredito que em baixa política tudo é possível, mas tanto também não!


De freguês a 17 de Agosto de 2010 às 12:44
Amigo Rui, sim amigo, só aqui entre nós que ninguém nos houve, deixa só dizer-te uma coisinha. Pelo que sei, e por amigos e companheiros comuns, a historia do nº4 é fácil. Se o Campilho sair agora ou antes do final do mandato, ele sobe (sim, os outros dois podem ficar mas terão de alegar "incapacidades" para a função). Se o Casinhas for candidato PSD, este tal senhor, vai coladinho, se o Casinhas se lançar sozinho com a AOMAF , este senhor é cabeça de cartaz. E sim, o Casinhas quer os tal yes sir mas não aquela senhora, isso de certeza absoluta. O Amaral até pode ser que se mantenha, mesmo que eu pessoalmente ache que o velhote já não quer ficar. Importante, sei que daquela lista, poucos ficam, sei que tirando o nª4 e o seu vice, há mais dois que gozam das boas graças dos paços do concelho. Mas essa com certeza absoluta.
E depois há ainda aquela embirrança do Casinhas pelo Campilho, que como todos sabemos é monumental e se o Casinhas tiver alguém no seio da JFPA a
Sabias que a pagina de facebook de paço de arcos está a ser censurada e eliminaram os comentários do gonçalves do PS e só lá deixaram 1. è o que faz ter medo e saberem que os outros sabem do que falam.


De rui.freitas a 17 de Agosto de 2010 às 01:54
Muito bem visto, Caro Zé Pov inho (12 de Agosto de 2010 - 09:35). A segurança não será o mais importante das Festas?
Talvez não - digo eu -, já que decidiram voltar a ter um "palco" junto à Praia dos Pescadores, onde, em tempos idos, havia pancadaria, bebedeiras, facadas e até tiros... Comigo, acabou-se! Mas reata-se agora.
Para já, a bronca começa por serem os Bombeiros de Barcarena (amigos são amigos, mas os Bombeiros não têm culpa...) a abrirem oficialmente as Festas de... Paço de Arcos, pela segunda vez, creio!


De Anónimo a 12 de Agosto de 2010 às 16:01
.Encontrei isto no facebook e estou irritado:


José Gonçalves
Pelo que se constata no presente cartaz, foi alterado o modelo de gestão das Festas em honra do Senhor Jesus dos Navegantes, sem que o executivo da Junta de Freguesia se digna-se submeter há apreciação da Assembleia de Freguesia, esta nova realidade. Foi abandonado o modelo da "comissão de festas" excluídas forças vivas! Penso que actuar desta forma não dignifica a coisa pública.


E eu pergunto, que pensam estes sacanas que são para virem passados tantas decadas alterar o funcionamento das nossas festas, desrespeitar as nossas forças vivas, fazerem o que lhes apetece e ainda andarem a passear o decote pela vila? Mas onde vamos chegar? até quando esta gritante falta de respeito por Paço de Arcos? Saibam que tanto nos bombeiros, escoteiros, igreja, policia... estão pessoas desta terra que trabalham a diario pelo nosso bem estar e qualidade de vida e que não é um bando de recem chegados, escumalha da pior que nos altera a vida.


De rui.freitas a 17 de Agosto de 2010 às 02:34
Caro Anónimo (12 de Agosto de 2010 - 16:01), tem toda a razão do seu lado.
Escorraçar e ostracizar instituições que são pilares da nossa Freguesia, não lembra ao diabo. Como bem refere, é uma imperdoável falta de respeito, de saber estar, de saber gerir a "coisa pública"!
Ainda há bem poucos dias me lembraram que, se a D. Leonor Faria Gomes e o Prof. Coelho estivessem vivos, o mais certo seria morrerem de vergonha!
Essa gente (tal como você e eu) passa... Paço de Arcos fica e perdurará sempre, renascendo do miserabilismo em que a quiseram atolar de forma tão saloia.


De singraespectaculos a 14 de Setembro de 2010 às 22:54
"VideoClipe" (esta vida é uma festa) Grupo Musical SANTACRUZ ...
"O melhor espectáculo de musica popular portuguesa da actualidade!!!..."
Youtube http://www.youtube.com/watch?v=FbOd3-EgAco
REALIZAMOS PRODUZIMOS,SONORIZAMOS e Representamos diversos (artistas,grupos,orquestras,bandas,palcos,geradores,tendas,ect...)
http://singraespectaculos.blogs.sapo.pt ou http://singraespectaculos.blogspot.com
_Optar por trabalhar comnosco é garantia de festividades alegres e com um elevado nivel de qualidade.
_ Temos para si "GRANDES ESPECTÁCULOS" aos melhores preços do mercado.
"" FESTAS,ARRAIAIS,FEIRAS,CONCENTRAÇÕES,FESTIVAIS,GALAS,ect... ""
_A experiência adiquirida ao longo dos anos em projetos anteriores permite-nos corrigir erros,preencher lacunas e torna-nos mais eficazes.para fazer frente a um mercado que em cada dia que passa é mais exigente.
Visite: http://sites.google.com/site/singraproducoes ( c/ Packs promocionais e preços online de Vários artistas)
_ Solicite-nos propostas e analize os nossos preços !... Orçamentos: singraespectaculos@gmail.com ou (0351)965032360
Ficamos ao v/inteiro dispor !...


Comentar post

Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS