Segunda-feira, 30 de Agosto de 2010
A resposta chegou e merece um Obrigado!

No dia 26 de Agosto, coloquei este post que continha uma pergunta ao responsável pelo renovado site da Junta.

Passado um dia, eis que recebi a esperada resposta, assinada pelo presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos, Nuno Campilho.

Reproduzo a resposta na íntegra e, naturalmente, deixo o meu público obrigado!

 

"Caro Rui Freitas,

Já solicitei que seja providenciada a recolocação dessa informação e aproveito para apresentar desculpas pelo sucedido.

Cumprimentos,

Nuno Campilho

Presidente

J.F. Paço de Arcos"



Publicado por rui.freitas às 00:27
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

20 comentários:
De Namibe a 31 de Agosto de 2010 às 11:59
Não sei se vai ser candidato ou não, o k eu sei é que é um grande HOMEM.


De Anónimo a 31 de Agosto de 2010 às 13:55
Grande, grande não é, é mais para o minorca hihihihihihihihihih


De passei por aqui a 31 de Agosto de 2010 às 14:10
Namibe (Moçâmedes) ou Namíbia? aposto na desértica segunda hipótese, tal é a sanha com que você defende o homem que não gosta de ser contrariado ou que sejam colocadas em causa as suas más decisões. Como aqui foi dito nem é um grande homem nem é grande coisa.


De Anónimo a 31 de Agosto de 2010 às 15:44
Amigo Passei por Aqui, o moçoilo está a defender o ganha-pão! deixe lá que mais tarde o Rui de Freitas explicará aqui que é um problema de cor branca que se começa a tingir!


De rui.freitas a 1 de Setembro de 2010 às 01:10
Caro Anónimo (31 de Agosto de 2010 - 15:44), deixe-me ver se entendi: Fazendo fé no primeiro comentador, connfirma-se a falada cisão entre alguns elementos IOMAFianos da bancada e o presidente (grande homem?) e o Namibe aplaude-o?
É óbvio que cada qual tem o direito de defender os amigos como entender, mas daí a fazê-lo em público (neste blog) e com a arrogância cega que não lhe peermite ver que, se reúnem, analisam e decidem à revelia do presidente, é porque algo vai muito mas muito mal nessa suposta "equipa" que se supunha coesa. Ou não?
Não sei porquê, mas o Namibe pode considerar o Nuno um "grande homem" mas, assim, pode ser grande mas não é grande coisa!
Quer bazar? Baze...


De Luis a 1 de Setembro de 2010 às 14:47
Quer Bazar? Baze ..... já o fez uma vez e é bem capaz de voltar a faze-lo.
Amigo Rui, como bem diz todos devem ter o direito a opinião e a poder defender os seus, mais ainda se essa defesa também os afecta.
Não se trata das Festa, do Site, ou de coisinhas sem importância, o que acontece aqui é mais grave. Mas começando pelas Festas, não haverá grandes coisas a apontar, foi agarrar no que estava feito nos anos anteriores e repetir, mais uma ou duas inovações e está feito, teoricamente, porque depois na prática deve ter muito trabalho.
Site, feito em cima do joelho, muito pobre em comparação a outras freguesias, com informação errada, desactualizada e eliminando de forma grosseira todo o passado . Dizem que vão emendar mas o certo é que desde o dia em que ficou online não sofreu nem mais uma alteração. Ou seja, página para calar as criticas e assim vai andar durante... falta agora que os membros de assembleia peçam contas sobre as outras propostas de site que a junta tem (terá?), orçamentos e o porque terem escolhido um site sem a mínima qualidade técnica e feito por uma empresa que não faz sites.
Tirando estes dois mais que falados temas, aparecem as coisas mais graves. Quando se confundem instituições SMAS CDPA JFPA ), se gerem como uma só, se misturam coisas, ai é grave. Ainda está para ver quem pagou o que naquele concerto do CID. Se o presidente entendeu que era os SMAS , ponho uma questão: o concerto durou um dia, quanto se gastou? se os SMAS podiam gastar esse dinheiro em favor da gloria da nossa Junta, porque então não ter antes feito uma obra duradoura para Paço de Arcos, para usufruto de todos e não só de uns quantos? obra duradoura.
Grave é que funcionários antigos dos SMAS sejam preteridos por meninas que recebem um bom emprego só por andar penduradas nos carros de campanha a cada 4 anos. Os vencimentos destas e dos que já cá andavam é bem diferente.
Grave é que pessoas que profissionalmente nada tem a mostrar, façam parte de um executivo e o que sobressaia das suas funções é o destrato e falta de respeito por tradições, pessoas e entidades.
Grave é que aqueles senhores se tenham esquecido que foram lá colocados por nós, todos, e que em ultima instancia é para nós que trabalham ou deveriam trabalhar. Somos nós que os mandatamos, nas pessoas dos membros da assembleia, que nos representam. Foram lá colocados por nós, todos eles, e é por nós que se deveriam debater. Não o fazem. Isso é grave.
Não há dinheiro? sejam criativos, peçam apoios aos privados, de forma legal, e façam, esforcem-se por nós que para isso os elegemos. Não é falar por falar, existem incentivos fiscais ás empresas que doem dinheiro ou bens. Usem as ferramentas que a lei lhes dá. Mas façam. Se não sabem peçam ajuda a quem sabe. Se não têm tempo, deixem então que quem pode o faça. Esqueçam a politica bacoca e juntem-se todos, discutam ideias e façam. cada um da forma a que está habilitado, com os seus conhecimentos e façam. Se não têm capacidade, assumam e deixem que quem pode e sabe o façam. Que importa se é de um partido ou outro, agora são um grupo de trabalho, eleitos para lutar pela vossa terra, pela nossa terra, discutam ideias e formas de as levar a cabo, mas façam. Esforcem-se e ganhem o respeito daqueles que até agora só conseguem apontar-lhes o dedo do fracasso, do desrespeito, da incompetência , da arrogância e do desleixo.
Não se esqueçam nunca de que trabalham para nós, foram postos ai para nós e que não têm o direito de olhar-nos de cima, de destratar-nos. TRABALHEM, CRIEM, FAÇAM, INOVEM, E SOBRETUDO DESFAÇAM-SE DOS LASTRES QUE OS DEIXAM TÃO MAL VISTOS. Se não o fizerem sujeitam-se a que os vossos colegas se destaquem sozinhos, com intenção ou não, com ambição politica ou não, e que os deixem ficar mal. Se eles podem fazer a titulo pessoal, porque não faze-lo pela causa pela qual foram eleitos? Aqui já se falou de um senhor com agenda própria , e o tempo começa a dar-nos razão. É assim que aparecem os lideres, os que se destacam, os que fazem sombra, os que ganham o respeito dos colegas. E depois vem aquela vergonha de tentar calá-los e controlar, não permitindo e intervindo nas reuniões de grupo onde se discutem as coisas e onde quem lidera, o mostra. Parece que nem assim o vão conseguir parar.


De rui.freitas a 3 de Setembro de 2010 às 02:03
Pois é, meu Caro Luís, mas a verdade é que eu NÃO os elegi; já confessei o meu voto branco!
No mais, estou totalmente de acordo, nomeadamente no que toca às Festas, que de inovação só me saltou à vista o "regresso" à Praia Velha, ao "fecho" de parte da Rua Costa Pinto, ao "esquecimento" do Programa Religioso, dos nossos Bombeiros (Carlos André ainda deve uma explicação aos leitores do Paço de Arcos no Facebook...) e pouco mais. E nem todas com os melhores resultados, como é sabido.
Quanto ao site, sua qualidade e custos, aguardo a reacção da Assembleia de Freguesia IOMAF incluído) e bem assim a verdadeira explicação sobre o patrocínio das mesmas e do concerto de José Cid...
Amigo Luís, lembra-se daquele enorme camião verde-alface que percorreu as 10 freguesia do Concelho? Acha que quem lá andou (e nas almoçaradas e jantaradas também) ia ficar a ver navios? O tachinho é tão bom, não foi?


De Luis a 3 de Setembro de 2010 às 14:31
Sempre tive enorme curiosidade sobre essas almoçaradas e jantaradas e perguntei ao meu amigo e a resposta que me deu foi no mínimo caricata. Parece ser que o candidato IOMAF a PA combinava grandes almoços e jantares com o seu grupo e que na hora da conta a Sra. presidenta sacava da calculadora e dividia a conta entre todos os presentes. Mas a factura ia parar aos bolsos do candidato, ora presidente. O que diz o meu amigo é que de inicio comparecia porque era um convite e segundo as regras, quem convida, chega-se à frente. Só que parece que unicamente em 2 ocasiões pagou o candidato, mas imagino bem que a conta foi entregue na sede de campanha, juntamente com as outras facturas que ficaram na pose do candidato.
de resto ainda estamos para perceber como se fizeram certas adjudicações por esta junta, mas pelos vistos vamos todos ficar sem saber nada. O membro da assembleia da CDU, que seria o único que eventualmente poderia colocar questões complicadas ao executivo, vai ser engolido pelo PSD e IOMAf , e a líder do PS é muito fraquinha, não se vão conseguir impor. De resto, só restava o líder IOMAF mas como agora não se podem reunir sozinhos sem o Presidente e membros IOMAF do executivo, também nada vão preparar para a contestação.
Em quanto ao CDU e PS é triste ver que não aproveitam, porque não sabem, as armas que têm para ser uma oposição de peso e fazer a sua função. Não têm respostas e são "toureados" pelo executivo? até pode que sim, mas fica registado em acta a sua indignação e inconformidade perante tanta ignominia e mau serviço. M meu PSD, para minha grande tristeza e indignação, compactua com esta farsa governativa e serão os mais prejudicados politicamente. Mostram que não têm carácter e que por um tacho e um quinhão do poder (QUE NÃO TÊM) vendem-se tão facilmente e não cumprem com o que os seu eleitores demandam deles.
Enquanto ao IOMAF , e sendo que quem lá anda são na maioria independentes ao movimento, lá terão que se sujeitar ás ordens do seu presidente, mesmo sabendo que o que aprovam não é correcto, mesmo sem obterem as respostas que pedem, mesmo a sabendas que lhes estão a deitar areia nos olhos, mesmo vista cortada a sua liberdade de reunião e debate como grupo, vão vender a sua consciência e honestidade. Será que conseguem dormir bem depois de compactuar com o engano e desrespeito com toda uma terra?
Se tivéssemos uma oposição a serio aqueles senhores, o líder do CDU ou a do Ps não parava de perguntar e inquirir, de pedir recibos, provas etc. até que se esclarecessem todas as coisas menos claras que por ai andam, como por exemplo todas as propostas que pediram para o novo site e o porque (muito bem documentado) ter-se escolhido uma empresa que não faz sites, que depois apresenta um site fraco, sem vida, com erros, com falhas. Festas: quem pagou o que? quanto entrou nos cofres da junta e quanto saiu, com facturas e comprovativos, sem se deixarem enganar. E por ai, uma serie de coisas sem fundamento, como onde se gastaram 4.000 euros em mobiliário , para colocar onde? onde estão as facturas, porque não procuraram mais barato . A MINHA PERGUNTA AGORA É, TEMOS OPOSIÇÃO COM CORAGEM E VALENTIA, COM DECÊNCIA E VALORES PARA INQUIRIR ESTAS QUESTÕES? TEMOS? ALGUMA COISA ME DIZ QUE NÃO. JÁ SABEMOS QUE NO IOMAF NÃO HÁ COM CERTEZA. POBRE PAÇO DE ARCOS EM QUE MÃOS FOSTE CAIR.
Para aqueles que acreditam na decência e honestidade do lider de bancada do IOMAF, talvez seja hora de ele mostrar se realmente tem esses valores ou não paça de uma marioneta nas mãos do Sr. Campilho. È hora de que ele mostre de que material está feito. Eu pessoalmente não acredito nele nem um nenhum dos colegas dele, mas esta é a oportunidade dele e os outros mostrarem quem são e o que valem. Eu não espero nada, mas aguardo para ver.


De rui.freitas a 4 de Setembro de 2010 às 02:28
Amigo Luís, por falar em jantaradas, que bom que estava o frango assado que comi hoje no Restaurante o Bombeiro... Mas paguei eu, claro. E até deu para rever amigos que há anos não via!
Imagina agora porquê apenas surgem alguns candidatos independentes a certas Câmaras e Juntas de Freguesia? É que poucos são os "suicidas" que põem dinheiro do seu bolso numa candidatura... que vai muito para além de almoços e jantares. Há toda uma máquina para sustentar... Sem apoio financeiro de um partido, só quem tenha "amigos" influentes e com "posses", se atreve a dar esse passo. E é pena.
Daí a velha expressão de que "os favores, pagam.se"!
Em 2001, sei bem quanto me custava "arrancar" uma ou duas centenas de euros ao Director Financeiro da candidatura PSD no Concelho de Oeiras. O quão difícil foi conseguir uma viatura só para a campanha em Paço de Arcos, pois a indicação era que uma viatura serviria duas freguesias. Quanto tive que regatear para conseguir um frugal beberete gratuito para os convidados, quando da apresentação dos candidatos... E foi apenas esse, ponto final!
Folhetos impressos na minha impressora, com tinteiros e papel A4 comprados por mim, foram mais do que muitos.
Meu Caro, disse e repito: cabe à Assembleia de Freguesia e só a ela, fiscalizar os gastos e as contas do órgão Executivo (tal como a AR fiscaliza o Governo), mas lembro-lhe também que, por vezes, não é só uma questão de coragem e sim de "rabo preso". Quem o tem e quem o não tem, é o que espero ainda poder constatar!
Estas Festas, em meu entender, deviam ser das mais esmiuçadas de todas as que as antecederam... Os benditos patrocínios cheiram tanto a esturro que até faz mal à saúde... e dá a volta ao estômago!


Comentar post

Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub