Quarta-feira, 6 de Outubro de 2010
Jornal de Oeiras, afinal, respondia ao "Oeiras Local"
Quando não somos claros e directos na expressão da nossa opinião, os erros acontecem. E foi exactamente a "Nota de Redacção" do Jornal de Oeiras que lançou a confusão e me levou a errar, razão pela qual me cumpre apresentar desculpas ao referido Semanário dirigido por Alexandre Gonçalves.
Tal como escrevi, antes de responder ao que julgava ser uma "indirecta" ao "Pinhanços dixit..." (que havia citado o JO há bem poucos dias), cuidei de pesquisar se, neste blog, havia qualquer referência a considerar aquele órgão de Comunicação Social como sendo "público"; o contrário de privado... E não encontrei. Como não encontrei tal referência nos comentários e respectivas respostas e contra-respostas.
Mais; para não "meter água", tive o cuidado de pesquisar em "blogs amigos" e, confesso, não dei com o epíteto.
Só que ele estava lá, existia, mas não no "Pinhanços" e sim no "Oeiras Local", onde até colaboro.
Como a própria administradora do referido blog já aqui assumiu, em comentário, a referência a jornal "público" foi feita no "OL".
Acontece, quando todos não falamos claro... O que me leva a, mais uma vez, apresentar o necessário pedido de desculpas ao Alexandre e à sua equipa.
Amigo Rui Freitas;
Respondi no seu artigo «Jornal de Oeiras responde ao "Pinhanços dixit..."»
Um abraço com amizade
IM
Amiga Isabel,
Já li e (re)comentei, deixando a minha expressão de estranheza ao uso do "Oeiras Local" como "alvo" de alguém (?) que se sentiu ofendido por não sei o quê!
Amigo Rui;
Um blogue é um blogue, é um blogue! Tem a importância que tem... ou nenhuma! (refiro-me ao "OL", evidentemente!) mas quando constato estes 'acontecimentos' e outros já passados, quando um agora secretário de estado - que na altura era apenas candidato à CMO - num debate a cinco na TV aproveita para fazer queixinhas de 'Um Blogue' (refiro-me novamente ao "OL"!) lembro-me imediatamente da cantilena do elefante...
Bom fim de semana, apesar da chuva.
I.
De Luis a 7 de Outubro de 2010 às 11:34
Amigo Rui, o seu pedido de desculpas ao Alexandre parece-me uma vez mais um reflexo do que você é e sempre será, um ser humano decente. Espero agora que o Alexandre tenha a dignidade de pedir ele mesmo, em forma pessoal, desculpas aos leitores do seu Jornal por ter permitido que aquele Perfeito Anormal tenha escrito aquelas sandices de forma tão grosseira. Espero sinceramente que o Alexandre seja tão homem e tão honesto como o Rui.
Amigo Luís, agradeço as suas palavras em relação à minha atitude, renovando-lhe a certeza de que sempre serei assim pois assim aprendi com os meus ascendentes.
Quanto ao pedido de desculpas por parte do comum amigo Alexandre Gonçalves (tendo cada um de nós o endereço electrónico do outro), não me atrevo a pedir-lhe tanto. Até porque não foi ele - tenho a certeza - o responsável pela "preciosa colaboração" do "Perfeito Anormal" naquele Semanário. Assim, sempre e quando o venha a encontrar, ele encontrará da minha parte a mesma amizade e efusividade sinceras.
De Zé Paulo a 7 de Outubro de 2010 às 17:38
Ex.mo Rui de Freitas, dirijo-me a si, na qualidade de ex-presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos para solicitar-lhe a seguinte informação: existe algum documento, guia, minuta, regimento, regulamento, papel, qualquer coisa na Junta de Freguesia que informe ao Senhor Presidente da Junta em exercício , executivo e empregados da Junta, quais são os dias em que deverão ser hasteadas as bandeiras? É que no dia 5 de Outubro não se hastearam bandeiras e não sendo esta a primeira vez que se verifica este erro crasso, podíamos então informar ao Executivo com antecedência para evitar estas anormalidades.
Aguardamos nos esclareça este assunto e fica desde já o meu abraço de agradecimento.
Cumprimentos
Caro "Zé Paulo", peço-lhe veementemente que não me trate com o cerimonial do "Ex.mo". Primeiro, porque não é isso que me torna mais digno e, segundo, porque não gosto de tal tratamento. É apenas um pedido sincero.
Vamos então ao que interessa, não sem antes acrescentar duas dúvidas mais: "ex-presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos" chamado "Zé Paulo", não recodo nenhum...E, se não o foi (se foi, não percebo o porquê de escudar-se atrás de pseudónimo), acho deselegante que use esse nobre cargo para aqui colocar as suas perguntas, às quais não me eximo de responder.
Que eu tenha conhecimento, não existe na Autarquia qualquer normativa (seja de que espécie for) sobre o caso que cita... e bem. Todavia, entendo que qualquer Autarca digno desse cargo sabe (ou devia saber) que há datas que devem ser condignamente assinaladas; o 5 de Outubro é uma delas.
Mas mais: há situações extraordinárias que justificam, sem dúvida, o hastear das bandeiras pela Junta de Freguesia, designadamente o falecimento de um Autarca ou ex-Autarca, sendo certo que isso nem sempre tem sido cumprido. Nem que fosse - o que concordo - apenas a bandeira da Freguesia... Além do mais, Caro "Zé Paulo", quem não sabe, deve aprender com quem sabe; só que a mania da superioridade costuma levar os "inteligentes" ao caminho da idiotice!
Segundo a minha leitura o 'ex-presidente da junta' é o Rui.
Abraço
De Ze Paulo a 8 de Outubro de 2010 às 07:43
Meu caro senhor, eu referia-me si, na sua condição de ex-presidente da junta. lamento a má interpretação. Cumprimentos.
De Zé Alves a 7 de Outubro de 2010 às 23:58
Independentemente do "alvo" não ter sido o "Pinhanços" mas o "OL", a prosa leviana e os levianos comentários do Diretor do JO não saõ desculpáveis, aliás, ele é que deve pedir desculpa depois do "mea culpa" de humildade do Rui Freitas.
Esya será uma das provas de que o JO é independente que não é uma ressonância de "perfeita" anormalidade".
Comentar post