Quinta-feira, 28 de Outubro de 2010
A "Judite" em terras de Oeiras...

Consta que, sexta-feira, 22 de Outubro, a PJ andou a vasculhar computadores dos Serviços Técnicos da CMO, desde as oito da manhã (bem cedinho) até às 17 horas. Desconheço se será a primeira vez mas, desta, o "alvo", foi Paulo Riscado, o tal "soldado" que foi punido pelas culpas dos superiores... Mas que, tanto quanto sei, permanece de consciência tranquila.

Papelada diversa e um disco rígido, era o que os agentes procuravam; ou seja, material relacionado com o "caso" que envolve também Zalinda Campilho e Alexandre Lisboa.

Estes, ficam... Paulo Riscado sai...

E sai sem mesmo saber o teor da "acusação", já que a Nota de Culpa só lhe será entregue hoje ou mesmo amanhã... dia em que deixará de pertencer aos quadros da Câmara Municipal de Oeiras.

Que tristeza!

Haverá alguém que acredite que Paulo Riscado é mesmo culpado? Ou terá, tão somente, cumprido "ordens"?

Força, meu Caro e, se me permites o conselho, faz como eu: "senta-te à porta do teu inimigo... e espera!"



Publicado por rui.freitas às 00:03
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

36 comentários:
De Anónimo a 19 de Novembro de 2010 às 18:09
Eu espero que seja mentira. Mas não se fala de outra coisa. Como todos sabem, dia 7 de Dezembro de cada ano, no aniversário da nossa Junta de Freguesia de Paço de Arcos são entregues medalhas a figuras ilustres da nossa terra. Uma forma de agradecer por elevarem o nome de Paço de Arcos. Estas condecorações foram sempre oferecidas a figuras de peso, desportistas, políticos , artistas, associações etc. que muito fazem e fizeram pela terra. Estes agraciados são sugeridos todos os anos pelos partidos políticos com assento na assembleia e pelo executivo. São muitos os que ao longo dos anos receberam esta distinção e cujas fotos desapareceram do site da Junta de Freguesia.
Mas concerta que os medalhados deste ano terão honras e destaques no site já que o nosso executivo de Perfeitos Anormais decidiram medalhar o chefe da policia e espantem-se, a irmã do Sr. presidente da Junta de Freguesia, Zalinda Campilho.
Pois foi com esta noticia digamos caricata e ridícula que os amigos me receberam esta tarde no clube. Como a fonte é interna, só pode ser noticia verdadeira. Alias, estava presente um membro do IOMAF que não desmentiu o que se comenta. Pelo contrário, atrevo-me a dizer que até estava envergonhado com esta , no mínimo , aberração. Será que os senhores representantes na Assembleia vão votar a favor desta vergonha? os do IOMAF já devem ter sido instruídos para votar favoravelmente, mas o PS e o CDU votarão a favor? Que vergonha!


De Leite Pereira a 19 de Novembro de 2010 às 19:43
Vou contrariar o que referi anteriormente e abrir uma excepção respondendo a um anónimo, pois não quero querer que a JFPA vá condecorar a Zalinda. Provavelmente é uma piada ou alguém esteve a metre-se consigo. A ser verdade só vejo um motivo: ter sido punida com uma repreensão registada. Já não há vergonha neste país onde tudo vale, até um assessor da vereadora da CML estar em funções e receber subsidio de desemprego!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


De Luis a 20 de Novembro de 2010 às 00:04
Meu caro, a noticia é certa. A mim foi-me contada por um "militante" iomaf que está indignado com esta escolha. É uma vergonha e só mostra a que ponto esta gente é capaz de chegar.


De rui.freitas a 20 de Novembro de 2010 às 03:19
Amigo Leite Pereira, de facto, perdeu-se completamente o sentido do ridículo e da vergonha.
Entenda-se que nada me move contra Zalinda Campilho mas, daí a ser proposta para receber a Medalha de Mérito da Freguesia de Paço de Arcos, vai um salto gigantesco.
Faz-me lembrar as tentativas do "Judas 1", para que um comerciante da Tapada do Mocho fosse homenageado com a dita Medalha, mesmo depois de lhe explicar várias vezes que a Medalha de Mérito era algo bem diferente da Medalha Patrão Lopes, nas suas várias vertentes.
Só que esta gentalha não há maneira de aprender nada. Que se vai fazer?


De rui.freitas a 20 de Novembro de 2010 às 03:03
De facto, já nada me espanta, Caro Anónimo (19 de Novembro de 2010 - 18:09), nada! A Medalha de Mérito da Freguesia, como se percebe, visa premiar e enaltecer (em vida ou postumamente) todos aqueles que, "por obras valerosas" se distinguiram dos demais no engrandecimento da Freguesia. E foram, são tantos, que me escuso de tecer outro comentário.
Foi essa parte da nossa história que os pategos decidiram apagar, esquecendo que não se vingaram de mim, antes menosprezaram homes, mulheres, instituições acima de qualquer suspeita ou interesse partidário, pois como bem sublinha, as propostas eram (são?) feitas por todas as forças partidárias sem excepção... e o próprio Executivo.
Que vergonha, se agora - ao fim de quase 90 anos - têm a desfaçatez de propor/impor/aceitar homenagens por interesse.
Ao que chegaram estes pseudo-autarcas!


De Luis a 20 de Novembro de 2010 às 11:14
Bom dia, fui acompanhar a minha Maria às compras, e ouvimos falar da condecoração da Zalinda Campilho no mercado, no Pingo Doce e na Apapol . È quase o tema do dia. E a vergonha do ano.
O meu amigo do iomaf dizia-me ontem à noite que ainda não caiu em si e que quando lhe falam do assunto só se consegue rir. Havendo tantas pessoas e instituições a quem premiar o amor e trabalho por Paço de Arcos, aqueles anormais decidem premiar a mana do Perfeito Anormal. Talvez a senhora "despache" mais facilmente os assuntos do mano que o dos outros presidentes de junta, mas no mínimo ela deveria ser alvo de uma sanção por favorecimento ilícito ao irmão. Talvez os outros presidentes de junta do concelho devam pensar nisso. Será que não há pingo de vergonha naquela gente? Será que o Sr. Campilho gosta mesmo é de ser apelidado de Perfeito Anormal e continua na sua caminhada para ser nomeado o pior presidente de junta de sempre e o pior executivo de sempre? Só pode, há gente para tudo e se a ele é isso que lhe dá gozo, siga. Mas pelo menos deveria entender que depois destas acções tão descabidas, não voltam a ganhar nada em Paço de Arcos. Ao Sr. Campilho não deverá preocupá-lo porque não tenciona continuar, mas a senhora secretária, que deve continuar a pensar que será a primeira mulher presidente de junta de Paço de Arcos, acaba de assassinar as suas expectativas. Vai estar para sempre associada a um bando de cretinos e idiotas e as pessoas não esquecem, a começar pelos funcionários e colaboradores da junta que não pensam duas vezes antes de falar dela da forma mais desagradável possível E pelos vistos até merece.
Deixo aqui uma proposta à CMO , medalhas à esposa do presidente Isaltino, aos filhos, à criada e ao jardineiro.


De Leite Pereira a 21 de Novembro de 2010 às 11:29
E porque não uma medalha ao pintor a quem foi adjudicado o quadro do Isaltino que nos tempos difíceis pelo qual todos passamos é uma peça importantíssima para o concelho. Perguntem nos bairros sociais se não estão satisfeitos com o gasto de 85000 num quadro. Obviamente que sim é muito mais importante do que entregar esse dinheiro a uma IPSSSIS para dar uma refeição quente a quem precise. Não tenho pena. Oeiras tem aquilo que merece.


De rui.freitas a 28 de Novembro de 2010 às 01:19
Eu diria que alguns oeirenses têm aquilo que merecem. É verdade! Nenhum homem público, nenhum político é um deus livre de culpas e, como tal, se fez obra, foi para isso que o elegeram. Só que a "obra" não pode nem deve servir para endeusamento, antes para reconhecimento e, se ela esconde caminhos menos claros para atingir outros fins, então premiemos pela obra mas castiguemos pelo método!
Só que é isso que alguns oeirenses ainda não aprenderam a distinguir. E já é tempo...


De rui.freitas a 28 de Novembro de 2010 às 01:41
Amigo Luís, até a mim (que voltei a acreditar no Pai Natal) me custa a crer em tamanha estupidez. A sério! Nada me move contra Zalinda Campilho, a quem muitas e muitas vezes "chateei" para solucionar problemas de Paço de Arcos; essa, era a minha função e ela quase sempre anuiu e resolveu o que lhe pedi para a Freguesia... não para mim. Mas, daí a ser merecedora de uma Medalha de Mérito, vai uma enorme distância, até porque os técnicos da CMO (de qualquer Câmara, aliás, diz a Lei...) devem contribuir, na medida do possível e legal, para ajudar a resolver problemas técnicos com que se defrontem as juntas de freguesia. Zalinda, por muito que possa ter feito, não fez mais do que aquilo que é exigido a outros técnicos da Edilidade, daí que não consigo descortinar a razão desta homenagem.
Já agora - para que conste -, se fosse no meu tempo, irmã minha poderia ter feito milagres pela freguesia a que presidi, com a certeza de que nunca, mas mesmo nunca, seria tida em maior consideração do que qualquer outro responsável camarário no desempenho das suas funções.
Zalinda Campilho, se lhe restar um pingo de dignidade, não aceitará o galardão que tão estupidamente lhe querem outorgar, sobretudo (mas não só) num momento em que sobre si recaiem suspeitas de negócios menos claros que outro parece ter de vir a ser punido. Nisso, Zalinda não está isenta, como o não está Alexandre Lisboa, até prova em contrário!


De Luis a 28 de Novembro de 2010 às 21:19
ora o que se comenta à boca grande em Paço de Arcos é que a ideia de galardoar a mana Campilho foi de um membro deste executivo de anormais q que começa a trabalhar nos SMAS dia 2 de Dezembro. Então, o crime compensa, ou não compensa? E ainda diziam os antigos que todos os caminhos vão dar a Roma... vão dár mas é aos SMAS!


De rui.freitas a 29 de Novembro de 2010 às 00:06
Caro Luís, que grande agência de empregos que são os SMAS... Cabem lá todos os "desprotegidos" do Concelho!
A verdade é que, essa do "crime não compensa", já era... Agora, compensa e de que maneira.
Para que fique aqui bem registado - e porque já perdi a conta - diga-me quantos membros do Executivo da Junta de PA e familiares já estão a trabalhar arduamente nos SMAS. Sabe? Ora diga lá...


De Luis a 29 de Novembro de 2010 às 10:10
Ora essa é facil: o filho da mamã já cá está, a mamã chega depois do feriado, o Judas 2 está quase a entrar, o anormal administra a coisa, a namorada diz que trabalha, e assim de repente, não há mais. mas já são muitos!


Comentar post

Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub