"Vou relançar a biografia política de Sá Carneiro, desta feita com prefácio do dr. Pedro Passos Coelho, no próximo dia 3 de Dezembro, no _______ (propositadamente, omiti o local) em lisboa - O livro será apresentado pelo dr. António Capucho e pelo prof. David Justino. Teria muito gosto em contar com a sua presença. Um abraço amigo. Nuno Manalvo."

Este, é o teor de um SMS que o autor tem vindo a difundir, profusamente, a amigos, conhecidos e nem por isso, e que, casualmente, chegou até mim. Nada de estranho, dirá o leitor! Mas apenas e só se o dito autor não tivesse sido por mim "rotulado" de "laranja-verde/alface" que, como sabem, são os "militantes" do PSD que, descarada e despudoradamente, se entregaram nos braços do IOMAF.
Do currículo de Nuno Ricardo Carvalho Manalvo dos Santos, constam, entre outros, os seguintes dados:
- Assessor do Presidente da Comissão Política Nacional do PSD, Durão Barroso (2000- 2002);
- Assessor Político e Diplomático do Presidente da Assembleia da República, Mota Amaral, na IX Legislatura (2002-2005);
- Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras (2005-2009) - (curioso, é que no site oficial da CMO, ainda consta como tal);
- Relator do Grupo de Reflexão Estratégica da CMO (tal como ainda consta no site da Edilidade);
- Membro do Conselho Geral da Universidade Atlântica desde 2007;
- Responsável pelo Gabinete de Relações Internacionais do Taguspark.
Como se prova, Nuno Manalvo está como "peixe na água", quer seja a prestar assessorias a ex-dirigentes do PSD como a ocupar lugares de confiança política do presidente da Câmara Municipal de Oeiras e então (2005/2009) dirigente máximo do movimento IOMAF. Isso, para ele (Nuno Manalvo), é normal...
Estranho é, isso sim, que Pedro Passos Coelho se predisponha a prefaciar o livro e António Capucho a apresentá-lo. Sem pretender deslustrar a obra e o seu conteúdo (que desconheço e não tenciono adquirir), tenho para mim que, quer um quer outro poderiam (deveriam) ter, educada mas firmemente, declinado o convite, em nome precisamente da coesão tão necessária ao PSD em Oeiras.
Ou estarei errado?
Ah! Pensavam que tinha esquecido David Justino? Não...! Mas como há sectores oeirenses que o dão como quase certo a candidato à Câmara de Oeiras em 2013, pelo PSD... Prefiro esperar para ver!
Rui;
Uma tristeza...
Abraço
I.
Como eu a compreendo, amiga Isabel.
Será por falta de informação? Não, nem eu acredito nisso...
De ABEL a 30 de Novembro de 2010 às 13:01
Infelizmente o Pedro Passos Coelho é pior que o Luís Filipe Menezes. Portanto com os disparates que tem dito e feito tem o destino traçado...
Caro Abel, pior não diria, mas aproxima-se dele em alta velocidade... E é pena!
De Zé Alves a 30 de Novembro de 2010 às 19:46
PrefiroMoita Flores, já k este se disponibilizou, porém, a medalha que deu a Sócrates em Santarem impede-me de votar nele. Dos históricos, Santana Lopes, sem dúvida. Falaram-me k ha um blog e uma pagina no Facebook a apelar a candidatura de PSL. David Justino é o candidato de Isaltino p/esconder as trafulhices de Isaltino e sus muchachos. Capucho e Passos Coelho a darem cobertura a isto é lamentável.
Caro Zé Alves, o problema é exactamente esse: quem se apresentará em 2013? A página de "candidatura" de PSL foi criada à revelia do mesmo e antes de tempo, o que - para mim - "queimou" a sua eventual candidatura. Quanto a Moita Flores, partilho da sua opinião, não apenas pelo motivo apontado.
Finalmente, é sabido e não engana ninguém que, uma possível candidatura de David Justino serviria apenas para a chamada "evolução na continuidade".
Assim, resta quem? D. Sebastião?
Mas que se apresente depressa, pois ontem já começa a ser tarde!
Caro Zé Alves (que penso não ter o prazer de conhecer!);
Moita Flores é outro TRAIDOR nas listas do PSD como muitos que conhecemos aqui pelas nossas bandas.. Depois de ter aceite o apoio do Partido e ter ganho a CMS admitiu - publicamente - ir votar Sócrates... além da história dos salamaleques e das Chaves da Cidade.
Por último, mas não menos importante, de certeza que com Moita Flores na CMO ainda iriamos ter uma Praça de Touros no concelho e isso NÃO! "JAMÉ!"! como disse o outro.
Saudações s-d.
Permita-me a intromissão, Amiga Isabel, para dizer apenas isto: Moita Flores foi, para mim, mais uma desilusão. Tinha-o num patamar de seriedade e respeitabilidade que rapidamente (e pelas razões que aponta, mais o antagonismo com Manuela Ferreira Leite) se desmoronou.
De Anónimo a 30 de Novembro de 2010 às 22:29
Pobre Sá Carneiro já não lhe bastava o pilantra do Júdice a escrever livro sobre e agora o Manalvo.
De Pera Rocha a 1 de Dezembro de 2010 às 00:37
Manalvo, o massagista?
Esse mesmo, Pera Rocha; esse mesmo!
Ora, nem mais... o "brilhante" Júdice, aceita integrar a Comissão de Honra de Cavaco Silva, mas escreve o piorio sobre o mesmo (não há mesmo vergonha), esquecendo quanto lucrou com o "negócio" Figo/Tagus Parque, ainda mal explicado.
Agora, este Manalvo...
Que miséria!
De Pera Rocha a 3 de Dezembro de 2010 às 00:15
Sá Carneiro, homem do Norte, foi o político que me ensinou a gostar da arte da política! Hoje não há políticos, há maneiristas, manalvistas, oportunistas e carreiristas!
Não surpreende pois quem não faça figura por si use a figura dos outros para se promover, mas isto é o sindrome dos pequenos homens, dos trapezistas, malabaristas e outros que tais. Não creio no Sebastianismo, mas lá que precisamos de Homens com "colhones" precisamos!!!
O problema, Caro Pera Rocha, é que já não há Políticos; há politiqueiros que apenas visam o seu interesse pessoal e o dos amigos próximos. Pequenos homens, como bem refere!
Até quando?
Depende de todos nós...
De Anónimo a 12 de Dezembro de 2010 às 19:02
Porque será que o Justino é o melhor canditato do PSD á câmara, para os IOMAF?
Primeiro, Caro Anónimo (12 de Dezembro de 2010 - 19:02), há que clarificar que PSD? O de Oeiras, ceertamente, de tão "laranja/verde-alface" que é. E, assim sendo, é fácil perceber porquê?
Não direi que "é só fazer contas", mas quase: é só somar dois + dois...
Comentar post