Formar, é preciso...
É um dado adquirido que os "trabalhadores" só têm a ganhar, ao frequentarem acções de formação que os habilitem a prestarem um melhor serviço à comunidade. Até aqui, estamos de acordo.
Só que há acções de formação e "acções de formação"; esta, tenho para mim que foi acerca de "orientação por GPS"... "Olhinhos tapados" e vá de seguir, "cegamente", as instruções emanadas do "aparelhinho"!
Vejam lá se não foi?







Adenda, em 12.12.12010: Por lapso, não incluí estas três fotos à "reportagem" em questão. Por merecimento, aqui ficam...



Local da "formação": Caxias - Forte de S. Bruno - Baía dos Golfinhos;
Promotor da "formação": SMAS de Oeiras e Amadora;
Patrocinadores da "formação": Os munícipes de Oeiras... e Amadora.
... E todos viveram felizes para sempre!
De ABEL a 11 de Dezembro de 2010 às 11:45
Os tipos dos SMAS fartam-se de trabalhar... E o perfeito anormal? Não foi à formação?
De Anónimo a 11 de Dezembro de 2010 às 14:21
Pergunta tonta, amigo Abel. o Perfeito Anormal já é (de)formado de nascimento. Ou se calhar andava a mandar abrir concursos fantasma para colocar a trabalhar lá nos SMAS mais alguma amiguinha sem habilitações, como a que entrou no dia 2 de dezembro.
Cao Anónimo (11 de Dezembro de 2010 - 14:21), mais uma ou a mesma? É que, confesso, já lhes perdi a conta...
Ah! Está reposta a verdade: "ele" estava lá!
O lapso foi meu.
Caro Abel, numa das três fotos que, por lapso, não publiquei, verá que o grande "guru da formação" e "perfeito anormal", também lá estava, como não podia deixar de ser!
Mea culpa!
De Anónimo a 11 de Dezembro de 2010 às 19:51
Tudo gente respeitável! Políticos e quadros do mais alto gabarito a brincarem ao jogo da cabra cega? As cabras já sabemos quais são. E os outros o que são?
Errado, Caro Anónimo (11 de Dezembro de 2010 - 19:51), nem são de alto gabarito e apenas estavam "vendados". Os ceguinhos somos nós...
Até quando?
De Os 3 Mosqueteiros de Oeiras a 12 de Dezembro de 2010 às 22:26
Esta formação deve ser muito boa. E depois os rapazes estã todos tão contentes! Deve ter corrido muito bem! Mas porquê as máscaras? O rapaz lá do pessoal dos Smas - dizem que é da tropa! - é que deve ter inventado esta! Insisto, todos tão divertidos. Mas porque será? Foram obrigados a ir? É que dizem que o rapaz lá do pessoal dos Smas, já pôs tudo na formatura. Mas estavam lá todos: administradores, vereadores, dirigentes. Para uma coisa tão divertida, claro! Esta Câmara de Oeiras, é o máximo! Sempre à frente! Com cursos destes, pudera!
Pelas expressões, a acção de "formação" deve ter corrido mesmo muito bem! E estava a "tropa" toda...
De Miguel Cardigos a 13 de Dezembro de 2010 às 00:01
Novo riquismo, paródia ridícula!
Paródia ridícula, de facto, digna de quem tem o "dom" de nos tomar a todos por parvos, Caro Miguel Cardigos.
De Anónimo a 14 de Dezembro de 2010 às 17:49
Essas fotos já são velhas, mas ilustram bem o que vai nesta casa. Imaginam os custos dessa paródia? É que a coisa meteu beberete e almoço e tudo o que eles conseguissem beber, porque essas coisas dão muita fome e sede. Nós os desgraçados que temos que trabalhar horas a fio para que eles se possam dar ao desfrute é que não recebemos nada.
Mentira, recebemos sim. Acabámos de receber uma nova coleguinha que veio premiada pelo nosso big boss , que ainda não tem 15 dias de casa já se atreveu a responder a uma das secretárias com um fulminante "mas você sabe bem quem eu sou?" Sim senhor, é com este tipo de gajinhas ordinárias que nós temos que levar.
Pois a senhora, mãe de um colega nosso e que também veio pela bela a cunha (atenção, o rapaz até é educado e boa pessoa, embora não trabalhe muito), pensa que achegou aqui, e pode andar de nariz empinado e desrespeitar uma colega que tem 9 anos de casa, veio por mérito próprio e trabalha que se farta.
Imaginem bem o estilo da dita senhora, sem qualquer habilitação para o trabalho que é suposto vir desempenhar e passa os dias nas páginas do facebook ou a fazer trabalhos da Junta de Freguesia onde é qualquer coisa tipo secretária e à conversa com as amiguinhas que aqui trabalham. Alias, a única coisa para o que ela é certinha é para a hora de saída Até voa porta fora. Ninguém engraçou com a senhora, alias, muita gente embirrou logo com ela e com a atitude de "olhem só quem chegou com estatuto de protegida do bossmas sem saber fazer ponta do que é suposto, nem me ralo com isso".
O Problema é que muitos dos que aqui trabalhamos, somos de Paço de Arcos, frequentamos os mesmos sítios e conhecemos as mesmas pessoas, e toda a gente sabe bem quem é esta senhora, o que costuma fazer e a fama que tem. Como diz um colega meu, só nos mandam esterco.
É que a dita senhora é secretária da Junta de Freguesia de Paço de Arcos e todos sabem que muita da má fama que o presidente tem é por culpa dela. Desde que os do seu partido foram eleitos ela te feito o favor de virar contra si e contra o presidente de junta toda a gente incluídos os colegas do executivo. Os empregados chamam-lhe cabra arrogante com ar de desprezo. Aqui já uma colega ao referir-se a ela lhe chamou Erva Daninha. A pergunta que muitos de nós nos fazemos é de se ela entrou na horizontal, mas se calhar não porque ela é feia e maljeitosa todos os dias.
De Anónimo a 16 de Dezembro de 2010 às 22:36
Na Junta de Freguesia de Paço de Arcos a moral, a ética, a boa governação, a transparência e a honestidade são valores proibidos ora vejamos: A Directora do Departamento de Ambiente da CMO Zalinda Campilho é responsável pela situação lamentável do estado da limpeza urbana e recolha de resíduos sólidos do Concelho de Oeiras, o que revela toda a sua incompetência como responsável que é por esta área, no entanto apesar disto, apesar de estar a ser investigada em conjunto com o Chefe dos Espaços Verdes da CMO pela polícia judiciária por corrupção (trabalhos pagos e não efectuados em parques infantis, tendo estes sido encerrados na sua totalidade por falta de manutenção, ou seja, para esta gente é mais importante meter 35 mil euros ao bolso do que a segurança das nossas crianças) apesar de em conjunto com o Chefe dos Espaços Verdes ter sido a primeira Chefia da CMO a ser sujeita a um inquérito interno com condenação por irregularidades e ilegalidades, a senhora foi homenageada pelo seu irmão Presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos. Esta Senhora que era uma das secretárias do Isaltino (na CMO é prática da casa secretárias chegarem a chefias ou a Vereadores, por revelarem muitas competências noutras ÁREAS que são de muito agrado do Isaltino) faz-me lembrar os garimpeiros à procura de ouro, não têm nada a ver com o Concelho de Oeiras, vêm de Trás-os-Montes (Chaves) com uma mão à frente e outra a trás e saem daqui ricos.
É uma vergonha mas este eleitorado pouco exigente que continue a votar no IOMÁFIA que agora é só OMÁFIA ou no PSD que é controlado pelo OMÁFIA.
De Atonino Atonito a 17 de Dezembro de 2010 às 01:17
POIS, POIS ....
A brincar, a brincar é que o macaco, coisa e tal ...!
Mas que INDECÊNCIA!
E ISTO é política ou SERVIÇO PÚBLICO!!!???
Por estas e por outras é que só deviam votar no sítio onde nasceram!
Caro Atonino Atonito, "isto", nem é política e muito menos serviço público; é sabujice e da mais baixa.
Quanto a cada um votar no local onde nasceu, discordo em absoluto; não só porque eu próprio teria de ir à Maddeira votar, como estou seguro de que não é o "local" onde se vive que "deforma" o carácter das pessoas... São as pessoas que se deixam "deformar".
Caro Anónimo (16 de Dezembro de 2010 - 22:36), é o que eu sempre digo: isto está bom é para os e as ..., embora confesse que esperei que Zalinda Campilho ainda viesse a recusar a "homenagem", sobretudo antes de se conhecer o resultado do inquérito/investigação. Infelizmente, deixou-se levar na "enxurrada" e... sujou-se!
Mas, ó Caro Anónimo (14 de Dezembro de 2010 - 17:49), será que essas "funções" não constam do seu "contrato de trabalho"; actualizar as suas páginas no Facebook e as do "patrão"? Olhe que isso dá uma "trabalhéra"...
No mais, nada a dizer... a senhora continua igual a si própria. Ou não?
De Luis a 21 de Dezembro de 2010 às 18:08
Caro colega, e ainda agora começou a festa.
O que te disse que ia acontecer, aconteceu. Devo ser bruxo. Hoje a nossa amiga lá ganhou mais um inimigo . Com que então só presta contas ao Sr. Doutor? O resto é pessoal de baixo nível ? E ainda por cima diz à colega que ela "está muito por cima dessa gentinha"? Deixa escapar essas pérolas e ainda no tasco dos paizinhos diz de boca cheia que ainda vai chegar a directora do departamento de comunicação. deve ser pela eloquência , porque falar e dizer disparates sabe ela de sobra.
Feia é coitada, mas isso não é culpa dela. o problema é que com os aviões que cá temos, a fealdade dá mais nas vistas. Mas pronto, recompensa de pois em "trabalho".
Caro Luís, quando se sobe depressa, sem bases e muito, maior e mais estrondosa é a queda!
Ser "amiga do chefe" não proporciona direitos ilimitados: lá vem o dia em que... catrapum!
De Anónimo a 15 de Dezembro de 2010 às 14:26
Estarão a enra...-se uns aos outros? Com as histórias que se ouvem, vale tudo. Segundo se diz, lá o Chico, o chefe daquele pessoal, gosta de os ver formados para isso.
De NOÉ a 16 de Dezembro de 2010 às 22:20
Bem enrr.....dos estamos nós a pagar tarifa de conservação de esgotos para estes manfios.
De Anónimo a 21 de Dezembro de 2010 às 19:44
Mas que é o Chico que aqui falam e que gosta de os ver todos formados?
De Leite Pereira a 22 de Dezembro de 2010 às 23:05
Não percebo porque atacam o perfeito anormal que exactamente por ser assim não tem culpa, isto é, é inimputável. O culpado é quem o nomeou para o cargo que exerce nos SMAS e esse responsável tem nome ; ISALTINO MORAIS que devia a esta hora a estar a cumprir a pena a que foi condenado pelo Tribunal. Os outros culpados são os moradores de Paço de Arcos que colocaram o perfeito anormal como presidente da junta de freguesia, com letra minúscula propositadamente.
De Anónimo a 23 de Dezembro de 2010 às 17:04
Culpa de quem votou, de quem atura as porcarias que fazem, de quem estando em oposição nada faz.
Vergonhoso o estado a que esta junta, compósta por um executivo de anormais, pouco profissionais e energumenos. O perfeito anormal, não lhe basta ser o que é e ainda por cima se rodeia daquela gente e lhes arranja tachos.
Temos mais três anos desta miséria, desta gente frente aos destinos da nossa vila? pois parece que sim.
Agora fica o alivio de saber que serão só mais estes três anos, porque o iomaf aqui não ganha mais nada, muito menos se os que lé estão agora se pensam voltar apresentar a eleições.
Caro Anónimo (23 de Dezembro de 2010 - 17:04), dizem que a água não passa duas vezes sob a mesma ponte... mas eu, às vezes, duvido!
Além do mais, Amigo Leite Pereira, votaram num candidato ilegal à face da Lei, como deixei provado em 2005/2009, mas a que nem a IGAT ligou "pevide".
A sua (dele) viola a Lei das Incompatibilidades, só que ninguém liga.
Um quadro superior duma Câmara ou Serviço Municipalizado, não pode ser candidato no Município onde desempenha esse cargo...
Cansei e ele aí está para provar que a Lei não é para cumprir!
De Leite Pereira a 24 de Dezembro de 2010 às 13:00
Admiro-me como se pode votar nesse tipo, perfeito anormal, quando ele era adjunto do Isaltino já era um perfeito imbecil. Estou a vê-lo com um lenço a limpar os sapatinhos ao Isaltino quando os sujava com lama! Nas saídas com os dirigentes e em dias de chuva abria o guarda chuva e ia atrás do Isaltino para o abrigar. Parecia uma procissão com o pálio. Diga-me se isto é de um tipo normal.
Caro Amigo, felizmente, nós temos memória. Já nesse tempo, pouco faltava para ele levar uma vassoura e varrer o caminho por onde S. Ex.a ia passar...
Já enta~era alvo de gozo, mas ele nunca o percebeu.
No mais, a descrição é fidelíssima!
Comentar post