O fim do socrático embuste...

“Esqueletos no armário são empresas públicas e PPP”
"O presidente do PSD afirmou esta quarta-feira que os "esqueletos no armário" a que se referiu esta manhã são os custos com as parcerias público-privadas (PPP) e os prejuízos das empresas públicas que têm impacto no défice."
In - CM - 13.04.2011
Visite também: SIC - 13.04.2011
De hummming a 15 de Abril de 2011 às 04:33
«Isto não é política. São factos. Factos que andámos a negar durante anos até chegarmos a esta lamentável situação. Ora, se tomarmos em linha de conta estes factos, interessa perguntar: como é que foi possível chegar a esta situação? O que é que aconteceu entre 1995 e 2011 para termos passado termos de "bom aluno" da UE a um exemplo que toda a gente quer evitar? O que é que ocorreu entre 1995 e 2011 para termos transformado tanto o nosso país? Quem conduziu o país quase à insolvência? Quem nada fez para contrariar o excessivo endividamento do país? Quem contribuiu de sobremaneira para o mesmo endividamento com obras públicas de rentabilidade muito duvidosa? Quem fomentou o endividamento com um despesismo atroz? Quem tentou (e tenta) encobrir a triste realidade económica do país com manobras de propaganda e com manipulações de factos? As respostas a questas questões são fáceis de dar, ou, pelo menos, deviam ser. Só não vê quem não quer mesmo ver.
A verdade é que estes factos são obviamente arrasadores e indesmentíveis. Factos irrefutáveis. Factos que, por isso, deviam ser repetidos até à exaustão até que todos nós nos consciencializássemos da gravidade da situação actual. Estes é que deviam ser os verdadeiros factos da campanha eleitoral. As distracções dos últimos dias só servem para desviar as atenções daquilo que é realmente importante.»
http://desmitos.blogspot.com/2011/04/os-verdadeiros-factos-da-campanha.html
Mas há mais:
Um país de rabo entre as pernas
http://impertinencias.blogspot.com/2011/04/um-pais-de-rabo-entre-as-pernas.html
Caro "hummming", claro que estou de acordo com a quase totalidade do que escreve; muitos tiveram culpas nesta autêntica trapalhada... uns mais do que outros. Convenhamos que, sobretudo os recentes seis anos, foram duma ineficácia atroz. Todavia, o "marketing" sócretino ia "espalhando rosas" pelo povo, atento, grato e venerando... e quem chegasse a Portugal, após uma ausência de sete anos, teceria loas ao país, só por escutar o "grande líder"! Pena é que a verdade era (é) bem diferente.
Aos blogues sugeridos (o "(Im)pertinências" e o "Desmitos"), passarei a dar a devida atenção, colocando-os, para já, no canto direito dos links do "Pinhanços dixit..."
De hummming a 16 de Abril de 2011 às 01:59
Caro Rui.Freitas, agradecendo a sua cortesia, permita-me um desabafo, pois a aldrabice é tanta que nos tolda a razão e a memória. e como alguém acusava hoje, num blog que Pedro Santana Lopes era um dos causadores desta vergonhosa bancarrota, "passei-me" e refresquei-lhe a memória acerca de quem foi governante (pm responsável ) e por quanto tempo em todos os (des)governos desta malfadada república. Claro que PSL foi o infeliz pm, apanhado de surpresa com uma enorme "batata quente nas mãos" quando os anteriores, Guterres e Barroso, simplesmente fugiram por não haver dinheiro. De qualquer forma é intolerável que esta gentinha discuta minudências quando há tanto problema por resolver e carente de debate sério.
Em suma: Deveríamos pois todos recordar quem nos desgovernou e durante quanto tempo:
• I Governo Constitucional (1976-1978) Mário Soares
• II Governo Constitucional (1978) Mário Soares
• III Governo Constitucional (1978) Alfredo Nobre da Costa
• IV Governo Constitucional (1978-1979) Carlos Mota Pinto
• V Governo Constitucional (1979-1980) Lurdes Pintassilgo
• VI Governo Constitucional (1980-1981) Francisco Sá Carneiro
• VII Governo Constitucional (1981) Pinto Balsemão
• VIII Governo Constitucional (1981-1983) Pinto Balsemão
• IX Governo Constitucional (1983-1985) Mário Soares
• X Governo Constitucional (1985-1987) Cavaco Silva
• XI Governo Constitucional (1987-1991) Cavaco Silva
• XII Governo Constitucional (1991-1995) Cavaco Silva
• XIII Governo Constitucional (1995-1999) Guterres
• XIV Governo Constitucional (1999-2002) Guterres
• XV Governo Constitucional (2002-2004) Durão Barroso
• XVI Governo Constitucional (2004-2005) Santana Lopes
• XVII Governo Constitucional (2005-2009) Sócrates
• XVIII Governo Constitucional (2009-) Sócrates
Nos últimos 16 anos, a dita "oposição" ao PS governou, ou tentou governar, durante apenas 3 anos. Como é possível que se culpe todos os outros da incompetência, dolo, crime lesa-pátria cometidos pelo próprio PS?!
Enfim, já há quem desespere com tanta impunidade... «Retrato do País, por Alexandre Soares dos Santos»
http://ur1.ca/3txka
Sinceramente, tenho vergonha e raiva desta imagem da realidade que temos tido:
«Prime minister, did you lie to me?
I feel cheated. Big time. And by the leader of a Western European nation no less!
A few months ago, Jose Socrates, the prime minister of Portugal, was in Doha and made an appearance on Al Jazeera's business programme Counting the Cost, which is fronted by yours truly. (...)»
http://blogs.aljazeera.net/business/2011/04/07/prime-minister-did-you-lie-me
Reiterando os meus agradecimentos pelo tempo dedicado, desejo um bom fim-de-semana!
Cumprimentos
Caro "hummming", essa sequência já eu a divulguei na minha página do Facebook. Mas nunca é demais recordá-la aos "esquecidos". Até porque o PSD nem completou os três anos mas sim pouco mais de dois e meio!
Quanto aos links que sugere, peço-lhe autorização para os colocar em "post" no "Pinhanços dixit..."
Antecipado agradecimento e retribuo os votos de bom fim de semana.
De ANACLETO a 15 de Abril de 2011 às 18:51
E a última reunião de Câmara? Vejam bem...
Caro Anacleto, como não costumo estar presente, que tal contar-nos o que aconteceu na dita reunião de Câmara? Fico à espera, pois as Actas, como é habitual, andam atrasadíssimas. Se calhar, mais valia contratar uns "assessorzitos" para as pôr em dia!
De Jacinto Musgo no armario a 15 de Abril de 2011 às 21:58
QUATRO horas e meia para saber que esqueletos estão nos armários ...
Ainda não conhecemos os nomes DELES!!!!
Será que Pedro PC faz parte de TODOS os NOMES???
Ó Jacinto, confesso que não percebi, mesmo sendo ou não ironia da sua parte!?!?!?!
Pessoalmente, estou desejoso que sejam divulgados nomes (seja de quem for, desde que culpado). Daí a envolver o nome de Passos Coelho - que nunca teve qualqueer cargo governativo - vai uma enormíssima distância.
De ANACLETO a 16 de Abril de 2011 às 14:28
75000 euros para a cidade da praia comprar cadeiras para um campo de futebol votado por unanimidade dos presentes. Não sei quem foram os presentes. Se calhar fui mal informado. Vamos acreditar.
Avenças. Se calhar fui mal informado.Vamos acreditar. NÃO TÊM VERGONHA NA CARA.
Caro Anacleto, como lhe disse, tenho pena que as Actas das reuniões de Câmara estejam tão atrasadas. De qualquer modo, já são públicas algumas das avenças e assessorias mais recentes... e vergonhosas!
E ainda irão piorar, depois de "certos candidatos a candidatos" perceberem que não passarão disso!
De Leite Pereira a 17 de Abril de 2011 às 11:43
Meu caro Rui
Então onde era que os tipos se sentavam para ver o football? Seria bom também tirarar os esqueletos dos armários da câmara que também os deve ter
Amigo Leite Pereira, de facto, não devem ser tão poucos como querem fazer parecer. Talvez um dia - não muito longínquo, espero eu - consigamos autopsiar os esqueletos guardados na CMO, comparar o ADN e expor publicamente, e sem sombra de dúvidas, os verdadeiros culpados!
De hummming a 16 de Abril de 2011 às 16:12
Informação essencial acerca das Fundações que alegadamente existem neste pobre país:
«As fundações nacionais e o jornalismo caseiro»
http://portadaloja.blogspot.com/
Comentar post