"É muito provável" que Portugal seja o último a receber ajuda

"Penso realmente que é muito provável [que Portugal seja o último país da zona euro a recorrer ao apoio internacional] e é isso que esperamos que os mercados apreciem, já que a Europa criou mecanismos para lidar com o problema [da dívida] e algumas situações mais vulneráveis estão a ser resolvidas", afirmou o antigo governador do Banco de Portugal".
In - Expresso - 16.04.2011
Mas, expliquem-me uma coisa: "este", não é o que fazia coro com o "outro", apregoando aos sete-ventos que "a situação estava controlada", que "a economia portuguesa estava no bom caminho" e que a "regulação" só não acertou... porque falhou?
Quando é que lhe dão voz de prisão, pelo mal que ajudou a fazer a Portugal?
Cuidado; Vejam lá: é que o "Vitinho" não é lá muito bom em acertar nas contas...!
Caro Rui Freitas: este "cavalheiro", Vítor Constâncio é um dos braços do "polvo" socialista, que sem escondeu os "esqueletos" de Sócrates, o 1.º Mentiroso demissionário de Portugal. Ajudou Sócrates a propalar a MENTIRA do défice de 2005 (os tais 6,6% que nunca foram provados), bem ao estilo de Josef Goebbels "uma mentira cem vezes dita, torna-se verdade", foi incompetente (só?) nos casos BPN e BPP. Outros países estarão a passar pelas mesmas dificuldades de Portugal, Irlanda, Grécia, com grande responsabilidade dos bancos e dos especuladores. Se um dos braços do "polvo", Constâncio, afirma que Portugal deverá ser o último a ser ajudado, então preparemo-nos que outros se seguirão (Espanha? Itália?). Este senhor é mais um dos que nos vendeu aos especuladores.
Deve ter-se vendido por excelente preço, já que o grande "monstro" económico-financeiro que, consistentemente, tem vindo a destruir as economias ditas mais fracas, deve recompensar principescamente quem lhe obedece.
Mas continuo a manter a minha pergunta, até que alguém me responda em Portugal: para quando a prisão deste biltre?
Amigo Rui;
Receio que tenhamos que esperar sentados...
Não me importava nada, Isabel; o pior é que promover um incompetente a vice do BCE dá direito a "jamais" conhecer uma cela prisional por dentro. Mas que me daria um grande gozo sabê-lo lá dentro, lá isso dava! Ele e mais alguns...
Pois daria... mas isto teria que ser um país asseado e - infelizmente - não é.
Isabel, esqueci-me desse "pormenor"...
Comentar post