Domingo, 24 de Abril de 2011
A carta que não devia ter escrito

Para que não persistam dúvidas, começo por garantir-vos que tenho enorme consideração por António Capucho, quer como pessoa, quer como presidente da Câmara Municipal de Cascais, quer ainda como ex-secretário-geral do PSD.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por isso, entendo que ele está no seu pleno direito de emitir livre opinião acerca da vida partidária e/ou das   opções tomadas pelo Partido no qual militamos.

Todavia, em mais um dos momentos em que o Partido Social Democrata deve cerrar fileiras contra o verdadeiro adversário - o PS e o seu "socrático" secretário-geral -, julgo não ter António Capucho encontrado a melhor forma para dizer de sua justiça, acerca do convite/aceitação de Fernando Nobre para cabeça de lista por Lisboa, na carta/email que enviou ao Presidente e Vice-Presidentes do PSD-Cascais, ao Presidente da Câmara e aos Vereadores do PSD.

As suas dúvidas quanto ao eventual desempenho de Nobre como presidente da AR, mesmo que o não pretendam atingir pessoalmente, deviam ter sido comunicadas unicamente ao presidente do Partido e/ou aos órgãos nacionais (de que Capucho até faz parte), mas definitivamente nunca a um tão vasto leque de pessoas, sabendo ou devendo saber que depressa chegariam à Comunicação Social.

Sempre defendi e defendo que "a roupa suja - quando e se houver - lava-se em casa e não na praça pública"!

Foi pena que assim não tivesse procedido!

Desencorajo desde já, aqueles que venham a comentar que o não pratico neste blog, pois que aqui me limito a desmascarar a aliança contra-natura representada por aqueles a quem apelido de "laranja/verde-alface" e não aos verdadeiros PSD's!



Publicado por rui.freitas às 02:40
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

6 comentários:
De Leite Pereira a 24 de Abril de 2011 às 10:44
BARÃO versus PAVÃO

Conheci o António Capucho em 1974 e tinha por ele grande consideração política e pessoal que desapareceu nos idos de 2005 como Presidente da Câmara de Cascais por tomadas de posição que me desgostaram e, que agora não vêm para o caso em apreço.
Fiquei espantado com a carta “confidencial” que foi publicada no Sol e que o referido cavalheiro resolveu, em má hora, escrever ao Presidente e Vice-presidente do PSD de Cascais e ao Presidente da Câmara e aos Vereadores.
Estava eu convencido, pois ainda sou da velha guarda, que um telefonema particular não se divulga publicamente. Enganei-me redondamente.
Porque motivo este senhor resolveu publicar a referida carta e não discutiu o assunto nos lugares próprios?
A referida carta é completamente ridícula. Entende que dado o seu notável curriculum, que tem o desplante de enumerar, não poderia desempenhar o cargo de vice-presidente da AR atrás do Dr. Nobre. Onde está a humildade democrática? É militante para servir o Partido ou para se servir dele.
Reconhece que o Dr. Fernando Nobre tem “qualidades pessoais” e, “sem prejuízo da minha amizade pessoal e até de lhe ser devedor de várias atenções…” entende que não pode ser o seu número dois na AR.
Lendo a carta e vendo o que ele diz do Dr. Fernando Nobre vale a pena citar o provérbio que diz que livre-me Deus dos meus amigos que dos meus inimigos trato eu.
Não conheço o Dr. Fernando Nobre de lado nenhum mas tenho-o como pessoa séria pelo que acredito que não tenha colocado condições para aceitar ser o número um por Lisboa.
Por último este senhor demitiu-se da Câmara de Cascais por motivos de doença. Foi o que li. Deduzo assim que para fazer a cura o cargo de Presidente da AR serve, como se a AR fosse uma espécie de instância termal. Haja juízo.
Estou à vontade pois neste mesmo blogue declarei publicamente que o meu candidato era o Dr. Aguiar Branco. Reconheço, no entanto, que com alguns deslizes o Dr. Pedro Passos Coelho tem vindo a desempenhar correctamente o seu cargo. Basta atentar nas listas para deputados e verificar que aparecem caras novas.
Finalmente o Dr. Paulo Rangel também deveria ter algum recato. Primeiro porque perdeu as eleições para Presidente do Partido pelo que lhe fica mal fazer comentários do modo como os faz e em segundo lugar pertencendo aos órgãos nacionais do Partido é aí que deve manifestar as suas discordâncias. Infelizmente há quem goste de se mostrar para na altura própria aparecer como o grande defensor do Partido e dizer “eu bem dizia mas não me ouviram”. Vamos cerrar fileiras, esquecer as vergonhosas sondagens, sem qualquer critério científico como se tem verificado e tratar de correr o Sócrates definitivamente.
Militante n.º 463


De rui.freitas a 25 de Abril de 2011 às 02:12
Amigo Leite Pereira, também não conheço Fernando Nobre senão da AMI, associação de que sou sócio. E pensava também conhecer melhor António Capucho - como aqui escrevi.
O (des)engraçado de tudo isto, é que temos todos idade suficiente para saber que uma conversa confidencial (por telefone, email, carta ou pessoalmente) não se divulga, muito menos quando se antevê que ela cairá na praça pública. Era essa a intenção? Se sim pior ainda!
Como bem sabe, apoiámos o mesmo candidato a Presidente do Partido - Aguiar Branco , mas isso não me impede de, como fiz em anteriores casos, respeitar o líder eleito. Tem "escorregado" nalgumas "ratoeiras"? Verdade! Mas também é certo que se tem empenhado naquilo que se comprometeu: a renovação, interna e externa, do PSD!
De Paulo Rangel, nada a acrescentar: mantém-se igual a ele próprio, e era para mim o pior dos candidatos a líder.
Volto a lançar o desafio: arregaçar as mangas e caminhar para a vitória no dia 5 de Junho!


De hummming a 24 de Abril de 2011 às 23:23
«Qual é coisa qual é ela que sobe mais de 2% ao dia desenhando um perfeito crescimento parabólico?
Se respondeu prata está errado.
Estou a falar dos juros da dívida pública.»
http://inflaccionista.blogspot.com/


IMPORTANTÍSSIMO, LEIAM E DIVULGUEM O MAIS POSSÍVEL:

«Começou o ataque a Portugal e à Grécia»
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=76617&start=0


De rui.freitas a 25 de Abril de 2011 às 02:28
Caro "hummming", mais uma vez, o meu obrigado pelas leituras que "aconselha" e que, claro, vou divulgar em "post".
De facto, é arrepiante, a situação em que nos colocaram!


De hummming a 25 de Abril de 2011 às 03:21
Caro Rui Freitas, é inimaginável tudo isto, sobretudo quando se sabe já como está a Grécia (22% taxa de juros após resgate do FMI).
«Depois do FMI, Grécia vive em profunda recessão»
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/fmi-grecia-ue-austeridade-crise-pedro-moreira/1244315-1730.html


E por cá o que acontecerá se o «Bem-estar dos portugueses está ao nível de países atingidos pela guerra» ?
http://www.ionline.pt/conteudo/118803-bem-estar-dos-portugueses-esta-ao-nivel-paises-atingidos-pela-guerra

Estamos a atravessar uma monstruosa guerra cambial, com consequências perigosas para todos nós cidadãos, mas extremamente apetitosas para a ganância desmesurada das "elites"/especuladores:

«(...) A divisão transatlântica é evidente no que diz respeito à política monetária. Em Novembro do ano passado, a decisão da Reserva Federal norte-americana de lançar um novo ciclo de medidas de “flexibilização quantitativa” (compra de obrigações estatais através de criação de moeda) conduziu a uma crítica feroz na Europa. Apesar de o Banco Central Europeu (BCE) também ter começado a comprar obrigações estatais desde a Primavera passada, a quantidade é relativamente pequena (70 mil milhões de euros, comparados com os 600 mil milhões de dólares do programa da Fed). [NT1] Além disso, no caso do BCE, a aquisição acontece apenas para apoiar estados-membros em dificuldades, com um particular cuidado para evitar qualquer impacto na oferta de dinheiro.
(...)
um dólar mais fraco, que se tornará evidente caso acalme a crise na Zona Euro.»

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=480627

-----------------------------------------------------------------------

In case it's not crystal clear, this isn't the "Great Recession".
It's really the Great Bank Robbery.

http://www.washingtonsblog.com/2010/11/its-not-great-recssion-its-great-bank.html

«FRAUD: The FED is Selling Put Options On Treasury Bonds To Drive Down Yields»
http://ur1.ca/3zw2c

The Economy Cannot Recover Until the Big Banks Are Broken Up
http://www.washingtonsblog.com/2010/12/economy-cannot-recover-until-big-banks.html

«(...) “Eliminating the deficit” means, quite simply, eliminating a lot of jobs, in both the public and private sectors, whose existence depends on the deficit. The economic and human costs of deficit reduction in a weak economy are appalling, and the targets won’t be met, either, because the spending cuts will erode the government’s revenue as aggregate demand falls.»
http://www.project-syndicate.org/commentary/skidelsky40/English

Enfim, creio que a WWIII já começou, pelo menos em termos de moeda. É só uma questão de tempo para que se espalhe aos países, cidades, ruas e como, infelizmente, uma nova guerra dará muito dinheiro a ganhar aos abutres especuladores que a planearam há anos, enquanto a desregulação bancária se mantiver, não poderemos esperar mais do que a materialização de mais esta calamidade. Só espero estar redondamente enganado!
Boa semana e cumprimentos.


De rui.freitas a 25 de Abril de 2011 às 20:59
Assim é, Caro "hummming" e só espero que estejamos ambos enganados na nossa futurologia mas, infelizmente, penso que iremos acertar, para mal dos nossos pecados!


Comentar post

Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub