Supremo confirma condenação de Isaltino Morais

"Acórdão confirma condenação a dois anos de prisão e faz subir para 463 mil euros a indemnização que o autarca terá de pagar ao Estado por fraude fiscal."
(...) "Isaltino Morais perdeu na semana passada uma importante batalha judicial. O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou o seu pedido de anulação da pena de dois anos de prisão efectiva a que foi condenado no Verão passado e fez subir para mais do dobro o montante da indemnização cível que vai ter de entregar à administração fiscal.
Para escapar à prisão, só lhe resta o Tribunal Constitucional."
Todavia, convém aos "menos atentos" não esquecerem este pormenor:
"Independentemente da condenação, agora confirmada, a dois anos de prisão efectiva, Isaltino Morais vai ainda voltar a ser julgado no Tribunal de Oeiras, em data a determinar, pelo crime de corrupção passiva a que fora condenado no primeiro julgamento. Isto porque a Relação considerou insuficiente a prova produzida para o condenar pelo alegado recebimento de dinheiro do empresário João Algarvio, em contrapartida do licenciamento ilegal da construção de um edifício no bairro da Medrosa, em Oeiras, e ordenou a repetição dessa parte do julgamento."
In Público - 04.05.2011
Como se esperava, venerando, atento, agradecido e sem coluna vertebral, o recém-eleito presidente da Concelhia do PSD/Oeiras, o "laranja/verde-alface" Alexandre Luz, apressou-se a tentar tapar o sol com a peneira. "Em declarações à agência Lusa, o líder social-democrata da concelhia de Oeiras recordou que a decisão anunciada «prende-se com questões fiscais e não com questões de gestão municipal». Por isso, Alexandre Luz salientou que o PSD mantém a mesma posição do passado, quando foi anunciada a condenação de Isaltino Morais."

«O PSD de Oeiras tudo fará para manter a estabilidade e governabilidade da Câmara», frisou o também adjunto do vice-presidente da autarquia."
Estou ansioso para saber (reconfirmar) que posição irão adoptar os dois vereadores, também eles "laranja/verde-alface", Ricardo Lino Carvalho Rodrigues e Ricardo Júlio Pinho, quer na sua página "Vereação PSD CMO" no Facebook, quer numa próxima reunião pública da Edilidade Oeirense.

Quem tiver alguma dúvida de que será igualmente de subserviência, assobiando para o lado, que a coloque aqui...
Aguardo também a reacção oficial dos órgãos superiores do Partido Social Democrata.
De NOÉ a 5 de Maio de 2011 às 13:21
Absolutamente incrível a reacção de Alexandre Luz, nomeadamente quando fala em questões fiscais. Então esse cavalheiro branqueia o crime de branqueamento de capitais que no exercício de funções públicas é muito mais grave que o de corrupção. Por outro lado o crime de corrupção cujo julgamento vai ser repetido prende-se com questões de natureza formal, tudo indicando que a condenação será confirmada.
Parece-me que o leader do PSD ainda para mais nesta altura eleitoral deveria tomar posição clara sobre o assunto, pois estes cavalheiros (comissão política e Vereadores) têm causado grave prejuízo ao PSD.
Caro Noé, ao tempo que por cá anda e ainda acha incrível a reacção do Alexandre Luz(inha)? O que acha que ele (e seus apaniguados) andaram a fazer todos estes anos, se não a alternar a liderança da Comissão Política sa Secção de Oeiras, que ora se transformou em Concelhia de Oeiras? Tudo começou com o "mano" mais velho, ainda o PSD era uno no Concelho; depois, preparando a cisão e continuando-a, o "mano" do meio, que com o seu actual "patrão" - Paulo Vistas - comemorou a vitória IOMAFiana junto ao "Luar da Barra"!
De facto, ele e os seus "tentáculos", tudo têm abarcado e abafado, não permitindo (com a compra descarada de votos) uma disputa leal nas eleições internas. Por isso, não vejo o porquê da estranheza!
Quando o mandado de prisão for efectivo, ainda ele gritará na praça pública que apenas quer zelar pelos oeirenses... tal como o fazem e farão sod dois actuais "vereadores laranje/verde-alface".
De Nuno a 6 de Maio de 2011 às 20:30
Mas vai cumprir pena???
A posição do "psd" oeiras, é ridícula, e mantém a linha dos que lá estão. Dá uma ideia tão grande de incapacidade que se sujeitam a tudo, para apanhar as migalhas que o isaltino vai deixando, porque ele vai ganhando eleições.
O ricardo Lino,pelo que conheço, não lhe reconheço....nada de valor para o municipio, O outro ricardo dou o beneficio da duvida...
Caro Nuno, se vai cumprir ou não, só o Supremo (ou o Constitucional, ao que parece) o dirão!
Quanto à posição do PSD/Oeiras, dominado pelos "laranja/verde-alface" pode bem ser ridícula, mas é a únci possível. Caso contrário, de que rendimentos viveriam? Comparando, são de facto migalhas, mas eles contentam-sse e ficam atentos, venerandos e obrigados...
Faço minhas as suas palavras escritas no último parágrafo!
De Leite Pereira a 6 de Maio de 2011 às 22:56
Ñão percebo a admiração pelas declarações do Luz. Não é ele adjunto do Vistas ou adjunto de um outro vereador? Se assim é não poderá prestar outras declarações pois caso contrário o empregozinho ia para o diabo. Não esqucer que o Luz é um político dependente e, como diz Passos Coelho, nunca teve profissão pelo que se deixa de comer na gamela dos outros fica desempregado. No entanto Oeiras e a respectiva secção têm o que merecem, como o País terá o que merece se voltar a eleger o Sócrates
Amigo Leite Pereira, na sua página do Facebook, Alexandre Luz(inha) escreveu ser "Adjunto de Vereador", sem especificar quem. Porque será, já que todos sabemos que é do vice-presidente Paulo Vistas Casinhas!?
E sabemos também que, como políticodependente que é, só lhe convém esta atitude de defesa do indefensável; caso contrário... Rua!
Com as canndidaturas que v´rios Companheiros têm tentado, de forma a libertar a ex-Secção e agora Concelhia do nefasto e ign+obil servilismo dos últimos anos, sem sucesso - infelizmente, é de facto caso para dizer que os oeirenses (militantes PSD) têm o que merecem e o País também, se voltar a eleger Sócrates!
De Leite Pereira a 8 de Maio de 2011 às 11:00
De acordo com o SOL de 6 de Maio o Isaltno foi condenado por ter depositado ilicitamente 1,3 milhões de euros na Suiça e Bélgica entre 1993 e 2002 quando no mesmo período ganhou 351 mil euros!!!!!!!! etendo ocultado esse dinheiro do fisco e do tribunal de Contas. Como ele diz que acredita na justiça e eu também não resta dúvida que merece a condenação e espera-se que a cumpra rapidamente.
Amigo Leite Pereira, e os confessados 400.000 que sobraram duma campanha? Há que acrescentá-los também!
Eu (às vezes) acredito na Justiça e penso que, neste caso, será célere.
Comentar post