Fiquei "muito triste", ao tomar conhecimento de uma notícia que, no mínimo, irá "abalar" as estruturas camarárias oeirenses!
Então não é que fiquei a saber que o sr. presidente da CP Concelhia de Oeiras e chefe de Gabinete do sr. vice-Presidente da CMO, Alexandre Luz, começou a arrumar as malas para se ir embora? Fiquei "chocado", quando soube...
Como tenho a certeza de que ele não irá engrossar a gigantesca e "negra" lista de desempregados em Portugal, pergunto-me para onde irá "trabalhar" agora? Será que começou mesmo a debandada? O último a sair, fecha a porta e apaga a "luz"?
Eu suspeito que sei, mas deixo-vos o desafio de fazerem as vossas próprias "apostas"!
De Leite Pereria a 15 de Julho de 2011 às 10:08
A saída desta personagem da CMO é uma perda irreparável para os munícipes. Desde já proponho que se lhe preste uma homenagem tendo em atenção a falta de ética que foi demonstrando ao longo do tempo e é digna da nossa indignação. Será que tão competente irá para Chefe de Gabinete de algum membro do governo? Se assim for pobre País que volta à era dos boys.
Amigo Leite Pereira, é exactamente por antecipar essa perda irreparável para Oeiras, que fiquei tão "chocado " e "triste" e, se alguma "boa alma" se lembrar de organizar uma homenagem de despedida, agradeço que me avisem... para eu não comparecer!
Falta de ética, penso que foi o termo menos agressivo que encontrou, não? É que eu também me lembrei de outros, mas não os posso reproduzir aqui...
Em parte, acertou no próximo-futuro lugar que ele irá ocupar, penso eu de que! Vou mesmo mais longe, e quase aposto que quem venceu o desafio foi o Anónimo do dia 16 de Julho, às 15:15... Se falhou, foi na secretaria de Estado, mas pensou que acertou!
Alexandre Luz sabe que o seu futuro partidário em Oeiras (e de alguns amigos) está condenado ao fracasso, pois ao não ser convidado para integrar o "Oeiras Fórum", iria acabar por não ter lugar nem no IOMAF nem no PSD. Vai daí... ala para outras paragens!
E são estes "senhores" que "arrotam postas de pescada", dizendo-se acérrimos e interessados defensores dos munícipes oeirenses. Só que estes, tal como os portugueses fizeram a Sócrates, não se vão deixar enganar mais nenhuma vez...
Caro Leite Pereira;
Tem jogado no Euromilhões? ;)
Saudações Oeirenses.
IM
De Abel a 15 de Julho de 2011 às 14:32
Meu caro amigo Leite Pereira este cavalheiro e o Governante que lhe irá agora pagar se calhar podiam esclarecer muito bem as parcerias publico privadas de Oeiras. É altura de bazar não é?... Trabalhar? Vai lá vai.
Confesso que não faço muita fé neste Governo. Poderá ter três ou quatro pessoas de qualidade o resto é tudo muito mau.
Lá para Setembro os Ministérios estarão cheios de boys e Portugal fará jus ao lugar de pior país do mundo a par do Sudão do Sul até ver.
Caro Abel, espero, sinceramente, que você não tenha a razão do seu lado. Esta, pode ser a tal "andorinha que não faz a Primevera", quero crer. É que considero este governo, no seu todo, como recheado de pessoas competentes e capazes de levarem o barco a bom porto. Sinceramente!
De outra forma, terei que dar-lhe a razão que espero não tenha...
De Leite Pereira a 17 de Julho de 2011 às 20:37
Meu Caro Abel
Um passarinho cantou-me ao ouvido que o dito Casinhas (é nome ou alcunha?) conhece muitissimo bem as parcerias publico privadas. Porque não lhe perguntam?
De Abel a 17 de Julho de 2011 às 23:24
Sim isso é verdade e o isaltino pergunta muito ao Casinhas (é nome) sobre as parcerias mas ele arranja desculpas e culpados (não me parece que sejam as agências de rating). Pelos vistos agora começou a táctica do passa ao outro mas não ao mesmo. Mas o governante e o adjunto do Casinhas também sabem da coisa. Há um curioso despacho de isaltino quando regressou em 2005 sobre este assunto no qual vem o nome do governante. Seria interessante recuperar esse despacho.e ler as funções do assalariado de isaltino que hoje é governante.
Um abraço
De Anónimo a 15 de Julho de 2011 às 21:15
3 questões se colocam:
1 - o que está por detrás desta "manobra" ?
2 - para onde vai ?
3 - quem o vai substituir ?
mas uma coisa vos digo: se este tipo vai para ministério, estamos mal, muito mal...
Caro Anónimo (15 de Julho de 2011 - 21:15), as três questões que coloca são, de facto, pertinentes e ainda sem respostas; apenas suspeitas que eu partilho, na ténue esperança de estar enganado.
Todavia, e foi isso exactamente que me levou a escrever este "post", o meu "feelong" diz-me que o caminho deve conduzir a uma secretaria de Estado, não a um ministério.
A ver vamos...
De Anónimo a 16 de Julho de 2011 às 15:15
O secretario de estado do ambiente, o iomaf P.P , vai lhe arranjar o tacho e livra-lo dos buracos deixados nas parcerias publico privadas.
Caro Anónimo (16 de Julho de 2011 - 15:15), quase me apetece responder-lhe: mais palavras para quê?
Com buracos ou sem buracos para tapar por estas bandas, tenho quase a certeza de que o seu "tiro" acertou mesmo no centro do alvo. Apesar disso, só posso dar-lhe os parabén definitivos pela pontaria, dentro de uma ou duas semanas...
De Pera Rocha a 17 de Julho de 2011 às 02:31
Isto é sempre igual, vira o disco e toca o mesmo. Hoje não há ideologia, há interesses e estes são apenas para tachos, poder e dinheiro, nada mais!...
Não há novidade nenhuma nas últimas noticias...apenas reencontros de compagnon de route : Isaltino/Justino; A.Luz/P.P.
Zero de novidade - Casinhas, vai-se conformar em ser Vice, porque lhe foi acenado com outra cenoura...
Atenção amigos necessário é manter o status quo que tanto custou a criar!...e manter a lei da rolha...
Oeiras está entregue, bem?...
O governo da república está entregue, bem?...
Hoje por hoje, interessa é o EU e os meus AMIGOS.
Oeiras que se lixe...
Portugal que se lixe...
Maria da Fonte, precisa-se!
Amigo Rui;
Nos blogues sapo faz falta um 'Gosto' como no Facebook! :)
IM
De Leite Pereira a 17 de Julho de 2011 às 11:03
Não sabia quo o PP era secretário de Estado. O que percebe ele da área do ambiente. Nunca lhe ouvi nem li nada sobre ambiente pelo que não deve ter qualquer pensamento sobre o assunto. Julguei que o Governo era composto por gente nova sem ligações aqui ou ali, infelizmente enganei-me. Aliás a desilusão começa com este imposto agora lançado. Qual a razão da EDP, GALP e PT ficarem de fora? Porque razão não se apresentou em simultâneo uma proposta de corte das despesas? Por exemplo acabar com as assessorias jurídicas. Eram sinais que caiam bem. É fácil lançar impostos é mais do mesmo. Aliás o Ministro das Finanças teve um infeliz comentário: a taxa sobre abrange 40% dos contribuintes. Pudera os restantes ganham abaixo do ordenado mínimo nacional o que só demonstra a pobreza do País. As medidas de não utilização de carros do Estado e outras caem bem mas não representam grande poupança. Aliás já se vai no ridículo de os Secretários de Estado irem trabalhar sem gravata! Se o calor aperta por mim até podem ir em fato de banho.
De Abel a 17 de Julho de 2011 às 13:16
O PP à semelhança de mutos políticos de hoje não percebe de ambiente nem de coisa nenhuma. No dia da posse na SIC foi apresentado como "tendo sido Adjunto de isaltino". Aquilo a que chamam pequenos sinais como acabar com Governos Civis e alguns tachos e ainda faltam outros como alguns Chefes de Gabinete, Adjuntos e Assessores que representariam no todo nacional muito dinheiro são para mim muito relevantes. Há que verificar telemóveis e mesmo telefones fixos, poupavamos muito. Já o corte das gravatas é patético, nem sequer merece comentários.
De Leite Pereira a 19 de Julho de 2011 às 10:54
Senhora D. Isabel Magalhães
Jogo todas as semanas no euromilhões mas o máximo que me saíu foram 10€!!!!!!!!!!!!!1
Mas para acertar no que se passa em Oeiras não é necessário ser bruxo pois os personagens são tão infantis que se percebem quais os passos que vão dar. veja-se o caso da dita associação e quem lá está. Conheço muitos e sei o papel porque alguns ali estão mas, obviamente não comento em público.. Foram muitos anos em Oeiras e já vão 37 anos de militante do PSD com o prazer de ter pensado sempre pela minha cabeça. Os tachos não precisava pois sempre me habituei a trabalhar e não ser dependente de ninguém.
Caro Leite Pereira;
Eu nem isso porque geralmente esqueço-me de registar o boletim.
Quanto ao resto as tais jogadas são, de facto, muito transparentes. Pena a falta de transparência noutros parâmetros.
Continuação de uma excelente semana... apesar da crise e da triste herança do Engenheiro Técnico de má memória.
De Leite Pereira a 20 de Julho de 2011 às 12:24
Senhora D. Isabel magalhães
Parece que o referido eng . técnico irá para França tirar em pacotes um curso de filosofia. Espero muito sinceramente que siga o exemplo do seu homónimo e bebe um copinho de cicuta !!!!
Caro Leite Pereira;
Temos ideias ligeiramente diferentes. Eu desejo ao referido Engº Técnico uma longa vida para pagar o que nos deve. Isto se Portugal fosse um país asseado, obviamente!
Entretanto, tenho algumas dúvidas que já há algum tempo deixei escritas numa rede social. Se - alegadamente - não tem depósitos à ordem, a prazo, ou mesmo PPR, se pediu licença sem vencimento na câmara da Covilhã, como vai ele estudar para Paris? Quem pagará viagens, estadia, faculdade, dinheiro de bolso? Alguma Bolsa de uma das fundações cá do burgo? Terá arranjado um part-time a lavar pratos no Café de la Paix?
De Leite Pereira a 20 de Julho de 2011 às 20:27
Senhora D. Isabel Magalhães
Não seja mazinha. Então vai pôr o homem a lavar pratos. Os amigos são para as ocasiões: Vara, Penedo Pai, Penedo Filho, Mário Soares através da fundação, etc.
Caro Leite Pereira;
Pois, os tais amigos ricos servem para isso. A menos que a Sra. D. Adelaide financie o curso do filhinho com aqueles 250 euros declarados no ano em que comprou a pronto 2 apartamentos no Heron Castilho... a uma offshore.
De Anónimo a 20 de Julho de 2011 às 21:53
Que nabeiros !
Trocam o delta pelo la paix !
De Segredo a 21 de Julho de 2011 às 13:55
Esta final e correspondência amorosa da madame Magalhães e do Pereira reformado é indecorosa tanto mais que a 1ª, lá por aquele seu blogzinho hipócrita, não faz mais que censurar. Ó Pereira, você tem outro nível, não entre nestas jogadas...
Comentar post