Há quem garanta que são "as meninas dos olhos" (desde sempre ou só agora?) e quem lamente haver "muito menos recursos (sobretudo financeiros) que nos anos anteriores". Se calhar, foi por isso que, este ano, todos andámos sem encontrões na noite da inauguração!? Já em 2010 a "enchente" tinha diminuído, mas este ano é que a "avenida" não tinha engarrafamento. Será "culpa" só da crise ou haverá outras razões, como sejam o excesso de "barzinhos" e "tasquinhas", de "ginjinhas de Óbidos" frente-a-frente, de "remaxes", de artesanato que não o é...?
Ah, mas na noite de 2 de Setembro é que vai ser!
Posto isto (e como já muitos esperavam o meu comentário apreciativo - prefiro dizer o que penso do que fazer o que outros fizeram outrora: tudo criticavam pelas esquinas mas, quando me encontravam ou a alguém da Comissão de Festas, lá vinham as "palmadinhas nas costas"), vamos às Festas.
Desconheço quanto pagou cada um dos patrocinadores/anunciantes mas, pelo que vejo, a coisa deve ter ficado ela-por-ela...
É verdade que a Universidade Atlântica não consta do folheto/programa, mas a publicidade continua espalhada pela Marginal e entradas da Vila, bem como a de outras empresas que igualmente não descortinei no dito folheto, mas estão nas ruas!
Do programa, destacam-se empresas como a Tecnilab (que contra entre os seus clientes, com os SMAS de Oeiras e Amadora), a Triónica2 - Soluções Urbanas (que tem como clientes, Municípios, Empresas Construtoras e Distribuidores de Água), a Logica (que tem contratos de outsourcing com 75 empresas públicas e concessionárias privadas que representam 55% dos clientes finais de água em Portugal e gere os sistemas de facturação desses fornecedores, abrangendo mais de metade dos consumidores finais no país), a on the road e a cateri (ambas sedeadas em Alcabideche...), a Habitágua, empresa especializada na prestação de serviços associados às redes de água e saneamento (que tem como accionistas a CMO - 51% e a Edifer Ambiente - 49%, e Isaltino Morais a presidir à Assembleia-Geral, como é sabido) e, pasme-se, até o TIO - Teatro Independente de Oeiras (também conhecido por "Associação Pancada - Produção de Espectáculos") surge no programa como patrocinador, o que me leva a questionar como é que uma entidade que é apoiada/subsidiada pela CMO consegue ainda ter dinheiro para patrocínios a outrém?
Francamente confrangedor, para mim e para a Comissão de Festas "do meu tempo" (que fomos fortemente criticados e até ameaçados com um pedido de indemnização por uma técnica da CMO, por termos permitido a colocação de uma viatura sobre um estrado e este sobre a relva), foi ver que o "vale tudo" da ocupação do espaço relvado e ajardinado, em vez de acabar ou, pelo menos, diminuir, até aumentou consideravelmente este ano.
Será porque "há filhos e enteados"? Só pode!
Se duvidam, olhem bem as fotos...
Paço de Arcos
Junta de Freguesia de Paço de Arcos
Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos
Blogs aconselhados
Solidariedade
Comunicação Social
Os meus Amigos
Os meus hobbies