Ontem esqueci-me de vos contar uma pequena historieta... que me estragou o dia 6, até às 14H30.
Presumo que não sou o único cidadão português a quem, por atraso/falta de pagamento, lhe foi cortado o fornecimento de água; pelo menos a mim, já aconteceu. O que nunca me tinha acontecido, foi cortarem-me a água por engano entre a letra "C" e "D", da parte de quem veio cumprir o "mandado".
Estando, infelizmente, de baixa médica, levantei-me por volta das 09H40 e dirigi-me à casa de banho para um duche rápido. Só que, para meu espanto, das torneiras saíu... nada!
Sabendo que o prazo de pagamento só terminava dia 7, pensei que se tratava de algum corte temporário para arranjo de alguma rotura na via pública ou ainda a continuação dos trabalhos de saneamento que tinham decorrido há umas semanas na zona onde moro, cortes esses que, por norma, não ultrapassam as duas ou três horas. Enganei-me; Eram já quase 14H00 e, de água, népia!
Foi então que decidi ligar para os SMAS de Oeiras e Amadora, inquirindo do porquê da situação, que expliquei à simpática fincionária que me atendeu e pediu para aguardar. Esperei cerca de um minuto e, como resposta, recebi um educado pedido de desculpas, "em nome dos SMAS", mas tratava-se de um engano: o piquete que veio cortar a água, em vez de o fazer no contador do vizinho/a faltoso, tinha-o feito no meu. Ficou a promessa que, logo a seguir às 14H00, restabeleceriam o fornecimento. Até aqui, para além de se tratar de lamentável engano, nada a apontar.
Cerca das 14H30 (como refiro acima), eis que vejo chegar uma carrinha "descaracterizada", de matrícula 65-__-__ e dela sairem dois indivíduos que se dirigiram ao prédio onde vivo. Pelo "olho-de-boi" da porta, confirmei que se tratava dos ditos funcionários do "piquete", a quem cumprimentei, solicitando educadamente que, da próxima vez, tivessem mais cuidado.
Sem me olhar, o mais novo, de óculos de sol sobre o cabelo (é moda, claro...), resmungou uma espécie de pedido de desculpas e, virando-se para o colega, disse-lhe com maus modos: "então, pá, não sabes distinguir as letras?" (coisa que eu tinha pensado mas não disse).
Resolvido o problema, lá abalaram para a saída, resmungaram em uníssono e já menos educadamente um novo "desculpe, sim!?".
Que gritante contraste com a funcionária dos SMAS que me havia atendido (a quem volto a agradecer) e estes dois "funcionários". Que, afinal, ostentavam nas camisas o logótipo da... Habitágua!
Então, agora, é esta empresa que efectua os cortes no fornecimento de água dos SMAS?
Vivendo e aprendendo...
De Segredo a 8 de Setembro de 2011 às 09:55
É, é esta empresa e cobra-se bem e tem administradores, funcionários e ex-funcionários dos SMAS. Todos eles muito iomafianos.
Não se iluda, é tudo farinha do mesmo saco!
Seria interessante fazer-se a história da entrada e das ligações dessa empresa nos SMAS.
E já agora? Tem a certeza de que foi engano o cortarem-lhe a água? Não terá sido aviso?
Ontem mesmo ouvimos uma entrevista ao presidente do Irão que perante uma pergunta mais embaraçosa da jornalista lhe respondia se ela achava que eles(iranianos) eram uns bárbaroscapazes de utilizarem as armas nucleares displiscentemente?
E você, caro Rui Freitas, acha que os administradores dos SMAS e/ou Habitágua serão capazes de se utilizarem das suas armas para fazer calar vozes incómodas ao todo poderoso edil que lhes dá de comer?
De Leite Pereira a 8 de Setembro de 2011 às 10:39
Fico espantado com o que diz o "Segredo". Então a habitágua é uma empresa constituída por essa gente?. Num País civilizado o Rui Freitas teria direito a uma indemnização .
De Pera Rocha a 8 de Setembro de 2011 às 10:54
Teoria da conspiração: "esse pessoal " não brinca em serviço!!!
Lei de Talião: Olho por olho, dente por dente.
Regra das sociedades secretas: nunca esquecer, nunca perdoar!!!
Esquema de Partido: eliminar "os ruídos", circunscrever os estragos!!!
E mais...e mais....
Mafia? Quem lhes dera...
De Anónimo a 8 de Setembro de 2011 às 11:32
Deve ter sido o teu amigo nuno q encomendou o "engano"...ehehheeh
De ABEL a 8 de Setembro de 2011 às 14:00
Julgam que ainda estão no tempo do Salazar? Continuem a dar a cara pode ser que depois da água vos partam os dentes.
Viva Portugal, o PSD e a liberdade...
De Daniel Alves a 8 de Setembro de 2011 às 21:28
Caro Rui, a Habitágua recebeu 1 milhao e meio de euros da CMO para fazer algumas coisa, tal como colocar/retirar contadores, efetuar leituras, reparar roturas. O capital da Habitágua tem a seguinte composiçao : 51% da CMO , 49% da EDIFER . É claro que estas tarefas poderiam continuar a ser feitas pelos SMAS mas como alguem bem disse a empresa serve para colocar pessoal do IOMAF , a começar pelo presidente do conselho de administraçao que é tb o presidente da junta de Queijas. Ja ñ bastava o administrador Nuno Campilho ser o Presidente da facto do conselho de administraçãoração dos SMAS , presidente da junta de Paço de Arcos e por inerencia deputado municipal (onde está a transparência?), temos tb o presidente da Habitagua ser tb presidente da Junta de Queijas e tb deputado municipal. Quando as propostas dos SMAS e da Habitágua vão à assembleia municipal o que fazem estes senhores? Votam ou abandonam a sala? Estes srs podem ser os mais sérios do mundo, mas tal como a mulher de Césra ñ basta sê-lo, é preciso parece-lo.
De Daniel Alves a 8 de Setembro de 2011 às 21:30
Perdoe o esquecimento: desejo-lhe rápidas melhoras. Faz falta. Volte cheio de ganas.
Obrigado pelos votos de melhoras, Caro Daniel Alves. Eu bem queria, garanto-lhe mas, infelizmente, as melhoras têm sido lentas demais para o meu gosto. Repare que não é por isso que deixo de vir cá com alguma assiduidade e com o vigor e rigor de sempre.
Aproveito para, através do seu comentário anterior, responder a todos os amigos que aqui disseram de sua justiça.
Para começar, é óbvio que desconfio sempre de "certas" coincidências, daí que tenha titulado o meu "post" como "historieta";
Depois, agradecer também a todos os amigos que comentaram e me deram novas informações;
Finalmente, dizer-lhes que estavam desatentos: é que no "post" sobre as Festas de Paço de Arcos, já tinha citado a Habitágua e até o seu presidente da Assembleia-Geral, Isaltino Afonso Morais...
Como a "panelinha" dá para todos e para tudo, cortarem-me a água... é normal!
Que me perdoem os demais comentadores, mas assim escuso de escrever o mesmo para cada um de vós.
De Anónimo a 10 de Setembro de 2011 às 20:37
eeta mafia de put e cornud q campeia na cmo vai em breve extinguir-se, troika merci, thank u, como dizia o gen romano eles nem se sabem governar...
Ai não que não sabem, Caro Anónimo (10 de Setembro de 2011 - 20:37); sabem, sabem... e bem!
Comentar post