Tarde e mal...
A detenção, por quase 24 horas, do presidente da Câmara de Oeiras, ocorreu, foi um facto. Tal como a ordem de libertação do Tribunal, com base da Lei. Nada a obstar, salvo não se entender como e porquê se "mete a pata na poça" desta maneira tão "inocentinha" e que, certamente, dará lugar a uma indemnização a pagar por todos nós.
Não foi uma detenção por razões políticas, todos o sabemos, mas não resisti a tentar ler o que "pensava" o presidente da Concelhia de Oeiras do PSD. Teria aproveitado este "caso" para se demarcar politicamente? É claro que já antevia a resposta! Aos "quesitos, disse nada..." e o que disse, disse-o tarde e mal; nada dizendo!
E, aqui, foi mesmo... Nada de nada!
De Oeiras_2013 a 30 de Setembro de 2011 às 20:46
Que não se iludam.
A declaração de Isaltino a partir de sua casa não passou de um aproveitamento da situação.
Isaltino vai preso mais semana menos semana.
Mas não deixa de ser lamentável a vergonhosa actuação do Tribunal de Oeiras.
Quem vai assumir a responsabilidade desta vergonha ?
Caro Oeiras_2013 (30 de Setembro de 2011 - 20:46), eu até quase que aposto que não passarão duas semanas, mas também lamento a atitude apressada da Juíza que emitiu o mandado de prisão de forma tão leviana, prejudicando assim um processo que se arrasta há demasiados anos.
A presunção de inocência deve ser sagrada, é certo, mas neste caso já houve condenação e, depois, apenas recursos e mais recursos.
Teria a precipitação sido motivada por "suspeitas de fuga iminente"? Quem sabe? Se assim foi, não creio que os responsáveis (Tribunal e Polícia) voltem a ser tão "santinhos" que deixem vaguear por aí sem controlo.
A responsabilidade que refere, julgo que é a do eventual pagamento da indemnização que, estou certo, será pedida. Assim sendo, quem a pagará? Os mesmos de sempre... Nós todos!
De Daniel Alves a 5 de Outubro de 2011 às 18:54
Vergonhosa actuação do Tribunal de Oeiras ou do Tribunal Constitucional?
Comentar post