Tarde e mal...
A detenção, por quase 24 horas, do presidente da Câmara de Oeiras, ocorreu, foi um facto. Tal como a ordem de libertação do Tribunal, com base da Lei. Nada a obstar, salvo não se entender como e porquê se "mete a pata na poça" desta maneira tão "inocentinha" e que, certamente, dará lugar a uma indemnização a pagar por todos nós.
Não foi uma detenção por razões políticas, todos o sabemos, mas não resisti a tentar ler o que "pensava" o presidente da Concelhia de Oeiras do PSD. Teria aproveitado este "caso" para se demarcar politicamente? É claro que já antevia a resposta! Aos "quesitos, disse nada..." e o que disse, disse-o tarde e mal; nada dizendo!
E, aqui, foi mesmo... Nada de nada!
De Os 3 Mosqueteiros de Oeiras a 6 de Outubro de 2011 às 07:07
Não viu o proprgama mas responde e - interessante!- responde com os mesmos tiques do ministro Relvas: com autoritarismo e demagogia.
Com autoritarismo porque tem o apoio do ministro como este tem o apoio do Sr. Troica. Com demagogia porque como os defensores desta III República fecham os olhos à enorme dívida que criaram(333 mil milhões!!!), números inconcebíveis em "casas" de bem, nunca nos disseram nada sobre isto, e agora...paga tudo!
Responsáveis? Claro que sim! Mas não bodes expiatórios.
Toda a classe política da Abrilada é responsável. A III República é um falhanço total. Como a I República endividou-nos e por isso não merece contiuar. Mas isto são outras visões e não macaquear agora o slogan do patriotismo, para afugentar os recalcitrantes. Salazar, perante a enorme dívida que a I República lhe legara teve tomates, não se vergou à Sociedade das Nações. Os democratas da III República gritam-nos porque protestamos contra as usuras dos agiotas internacionais, exigindo-nos resignação e bico calado e enviam-nos um ministro das Finanças para nos dizer que daqui adois anos já veremos a luz ao fundo túnel e depois vem um Presidente da República, da III, na festa da república, contrariar o ministro e dizer que não, que isto vai ser por muitos, muitos anos. Quem mente, desta versão transformda...do socretinismo?
Caros Os 3 Mosqueteiros de Oeiras (6 de Outubro de 2011 - 07:07), presumo que este é o comentário do comentário do comentário que referem no "post" acima!?!?!?
Nessa suposição, não pretendo alongar-me em explicações que não me competem e, mesmo conhecendo a "mesma história" republicana que vós, preocupo-me apenas e só com aquela que vivo desde que nasci até à actualidade e, sobretudo, ao futuro próximo.
Vamos então marchar pelas ruas, tal como ocorre actualmente na Grécia e que já alastrou aos EUA? Marchemos, pois claro... Para quê? Digam-me vocês! Se a "receita" para pôr fim ao aperto for essa, contem comigo!
Não sei se o "ministro Relvas" tem oa apoio da "troica", mas garanto-vos que eu não tenho o apoio do ministro; nem desse nem de outro qualquer.
Mas, se acham bem feitos os "negócios" das SCUT's (agora, vão ter de mudar-lhes a designação para... CCUT's"?), do famosíssimo aeroporto de Évora e de outros tantos do género, quem sou eu para discordar de vós!?
Como escrevi e repito: gosto de ser "apertado"? Claro que não; ninguém gostas...
Comentar post