Terça-feira, 11 de Abril de 2006
Que grande elogio... na coincidência!

mais coincidencias.gif Digam-me, se tenho ou não razão para estar alegre e satisfeito...!?
O Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia de Paço de Arcos, na reunião ocorrida hoje (10-4-06), informalmente, comentou com o Sr. Presidente da Junta que, "as GOP's para 2006 estavam muito bem elaboradas e mereciam a sua aprovação"!
ALELUIA!
As Grandes Opções do Plano para 2006, foram "tiradas a papel químico" das GOP's para 2005, como tenho vindo a provar! 
Curiosamente, aquelas que do Sr. Presidente da Assembleia - então na "pele" de vice-líder da oposição - apenas mereceram o voto CONTRA!
E em 2006, como será? Votará favoravelmente, claro, já que as elogiou!
E "o pirata sou eu" ?!?!?!?
- Vamos, então, a novas comparações:
Em 2005:
2. FUNÇÕES SOCIAIS
- 2.2.0. Saúde
- Este ano - e depois de em 2004 termos registado a entrada ao serviço de duas novas Farmácias na nossa Freguesia -, podemos justamente alegrar-nos com o facto de se terem iniciado no mesmo ano, finalmente, as obras de construção da nova e tão necessária Extensão do Centro de Saúde de Paço de Arcos, certamente o mais importante marco a assinalar nesta rubrica Saúde.
- Alertaremos os componentes da Comissão Social de Freguesia - e em particular o seu Núcleo Executivo - para a necessidade de efectuarem um levantamento das carências de cuidados de Saúde ao nível da população mais carenciada e, sobretudo, menos informada dos meios que tem à sua disposição e que, muitas vezes por desconhecimento, a eles não acorre.
- "Como complemento importante, iremos manter, também, o serviço gratuito de atendimento à população no âmbito da Acção Social, bem como o serviço de Apoio Psicológico à Família e ao Insucesso Escolar.
- Em 2006: "Com a alegria que promete ser uma realidade este ano - Extensão do Centro de Saúde de Paço de Arcos, será satisfeita uma mais do que justa pretensão de todos os habitantes desta Freguesia.
- "Por outro lado, a Comissão Social de Freguesia, concretamente através do seu Núcleo Dinamizador, tem vindo a proceder ao levantamento das reais necessidades da população, de molde a alertar as competentes entidades para a sua resolução.
- "Na continuação do que anteriormente já se vinha processando, iremos manter o serviço (de Apoio Psicológico à) Família e ao Insucesso Escolar.
- Mas, há mais... e em todas as rubricas das GOP's
- Em 2005
- 2. FUNÇÕES SOCIAIS
- 2.4.2. Ordenamento do território
- Neste âmbito, as verbas disponibilizadas através da Delegação de Competências subscrita com a Câmara Municipal de Oeiras, serão aqui particularmente importantes, já que nos permitirão intervir também na reabilitação urbana, prosseguindo-se, sempre que necessário, à colocação e/ou reposição de corrimões e varandins de segurança em escadas que representem algum perigo para a mobilidade dos mais idosos, construção de rampas para acesso de deficientes motores e bem assim no rebaixamento dos lancis localizados junto às passagens de peões, autênticas barreiras para quem tem dificuldades de locomoção. 
Criada que foi a prometida área de descanso e lazer no Bairro Comendador Joaquim Matias (infelizmente, ainda pouco utilizada), avançaremos este ano para o cumprimento de outra que não conseguimos concretizar em 2004 (e, afinal, também não em 2005): a colocação de bancos e mesas na passagem de acesso à praia, entre a Estrada Marginal e a EMEL, permitindo desta forma, sobretudo aos menos jovens, a prática de actividades de entretenimento e lazer.
Não desistiremos, também, de solicitar à C. M. O. a devida autorização para, ao abrigo da Delegação de Competências, nos possibilitar a implementação das anunciadas "Áreas Caninas" constantes do nosso Programa Eleitoral para Paço de Arcos, e bem assim da aquisição ou contratação a empresa especializada na prestação dos serviços chamados "Moto-cão", para recolha dos dejectos caninos que continuam a flagelar a nossa terra, mercê da falta de civismo e educação ambiental de alguns dos nossos Fregueses.
Existindo já, por parte da Câmara Municipal de Oeiras, a promessa de colocação de "moloks" na Praça Guilherme Gomes Fernandes, em substituição dos inestéticos e pouco funcionais contentores, esta Autarquia não deixará de continuar a pressionar a Edilidade para uma limpeza/lavagem mais regular dos mesmos e, por outro lado, persistir na colocação de mais contentores em toda a Freguesia, bem como para o incremento dos meios de retenção desses receptáculos, sobretudo em zonas onde o declive do terreno o justifique e imponha.
- Em 2006
- 2. FUNÇÕES SOCIAIS
- 2.4.2. Ordenamento do território
- "Neste âmbito, e segundo as verbas disponibilizadas através da Delegação de Competências, subscrita com a C.M.O., irá esta Junta, na medida do possível, intervir sempre que necessário na colocação de corrimões de segurança em locais que ofereçam algum perigo para os mais idosos, assim como rampas que facilitem o acesso a deficientes motores e/ou cadeiras de rodas em zonas necessitadas;
- "Ainda em relação ao equipamento urbano, procuraremos, uma vez mais, concretizar uma obra que por diversos contratempos ainda não foi realizada, que é a colocação de bancos na passagem de acesso à praia;
- Também iremos, uma vez mais, solicitar à C.M.O. a devida autorização para a implementação das anunciadas "Áreas Caninas", bem como a aquisição dos chamados "Moto-cão" para recolha dos dejectos caninos.
- "Colocaremos mobiliário urbano (bancos, mesas, papeleiras, moloks) onde considerarmos ser necessário;
- Ainda há dúvidas do "plágio"? Então, aqui vai, para encerrar:
- Em 2005:
- 2. FUNÇÕES SOCIAIS
- 2.5.2. Desporto, Recreio e Lazer
- As iniciativas levadas a cabo pelo Clube Desportivo de Paço de Arcos, vão continuar a merecer o nosso apoio, pois apesar da sua já elevada estrutura financeira não deixa de ser o clube mais representativo da nossa terra. No entanto, também o Núcleo Desportivo e o Projecto "Conviver" dinamizado pela Cooperativa de Habitação Económica Nova Morada, o Grupo de Jovens "Da Loba", o Clube de Jovens do Alto da Loba e a Associação "Pandilha Jovem", entre outros, continuarão igualmente a contar com o nosso apoio financeiro e logístico.
Há que reconhecer que as Festas em honra do Senhor Jesus dos Navegantes, são o ponto alto de todas as manifestações culturais, religiosas e desportivas, pelo que entendemos reforçar ligeiramente o apoio que vimos a conceder à Comissão de Festas que tão bem as tem organizado nos últimos anos.
- Em 2006:
- 2. FUNÇÕES SOCIAIS
- 2.5.2. Desporto, Recreio e Lazer
- Continuaremos a apoiar as iniciativas levadas a cabo pelo Clube Desportivo de Paço de Arcos, embora de uma forma mais reduzida, em termos monetários, pois este não deixa de ser o Clube mais representativo da nossa Freguesia, merecendo a nossa total atenção e respeito pelas actividades levadas a cabo.
- Entretanto, também o Núcleo Desportivo e o Projecto "Conviver" dinamizado pela Cooperativa de Habitação Económica Nova Morada, o Grupo de Jovens "Da Loba", o Clube de Jovens do Alto da Loba e a Associação "Pandilha Jovem", entre outros, continuarão a contar com o nosso apoio financeiro e logístico.
- "O ponto alto das manifestações culturais, religiosas e desportivas na nossa Freguesia são, como é do conhecimento de todos, as Festas do Senhor Jesus dos Navegantes, pelo que entendemos continuar a apoiar a Comissão de Festas responsável pela sua organização. -
MAIS PALAVRAS PARA QUÊ?
- Atentos, ficaremos, a este compromisso:
- "Não nos esquecemos que estamos no ano comemorativo do 80º. Aniversário da Freguesia o que, só por si, nos exige a concretização de eventos especiais e um apoio mais pronunciado às realizações de que tenhamos conhecimento e que connosco queiram partilhar." Fim de citação...
- Ficamos à espera das realizações, sem qualquer problema em aplaudi-las, se consistentes, sustentadas, geradoras de animação para a população e o Comércio, legais e que suplantem as do 75.º Aniversário!
Em conclusão, afinal até tínhamos boas ideias (embora haja quem diga o contrário) e estavam contidas no Programa de Candidatura do PSD à Freguesia de Paço de Arcos!



Publicado por rui.freitas às 01:45
Link do post | Adicionar aos favoritos

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Obituário (1): faleceu o ...

De mim, para todos...

Poupança ou... desperdíci...

Já assinou?

Mais uma derrota... que n...

Mais uma derrota... que n...

"Despachados" e secretari...

Até a(s) barraca(s) abana...

Levantando um pouco do vé...

A "importância" do PDM-Oe...

Perguntar, não ofende...

Fim das sondagens sobre o...

29 de Setembro, no Municí...

Até já!

Por esta, muito menos... ...

Por esta, não esperava eu...

Fiquei com uma dúvida...

Revisão do PDM de Oeiras

Apagar o fogo com... gaso...

Isabel Sande e Castro: a ...

Ai João, João...

A "importância" do PDM-Oe...

Ainda o PDM: BE questiona...

PDM Oeiras já está em dis...

"Palavra, depois de dita....

Há cada mistério...

Desfeito o "mistério"...

Esta, sim, é uma excelent...

Temos candidato à Junta d...

Vou Cabo Verde

Ou és por mim...

Arquivos

Agosto 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Links aconselhados
Mais sobre mim
Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
RSS