Como já mais do que uma vez aqui provei, sou defensor "do seu a seu dono"; ou seja, critico quando há algo a criticar e elogio quando há que fazê-lo. Hoje, é-me grato assinalar que prevaleceu a segunda opção, com o público agradecimento ao Dr. Nuno Campilho, administrador dos SMAS de Oeiras e Amadora.
Goradas que foram as duas tentativas para o contactar no seu local de trabalho, fez hoje o favor de me receber na Junta de Freguesia de Paço de Arcos e, entre duas reuniões anteriormente agendadas, deu-me a oportunidade de lhe expor a razão da minha recente divergência, no que concerne à factura que deu azo so meu post do passado dia 26 de Novembro.
Dois telefonemas foram suficientes para concluir que a razão estava do meu lado, tendo-se comprometido - ouvidos os Serviços - a que a factura em questão seria anulada e emitida uma outra, devidamente rectificada.
Em acto de justiça, que muito prezo, deixo aqui o meu público agradecimento ao Dr. Nuno Campilho e, desta forma, dou por encerrada esta "saga"!
De Anónimo a 3 de Dezembro de 2011 às 13:44
Está a ficar "manso"ó Rui.
Público agradecimento ? Então o homem não se limitou a fazer o que tinha a fazer ?
Mais, o homem pediu-lhe desculpas ?
Caro Anónimo (3 de Dezembro de 2011 - 13:44), se lhe respondesse como inicialmente me apeteceu, certamente o seu paizinho não iria ficar nada satisfeito! Portanto, serei breve na resposta: não preciso nem aceito qualquer lição sobre ética, na minha forma de estar na vida; desde que este "blog" foi criado, sempre fiz questão de nele criticar aquilo que julguei criticável e elogiar o elogiável e, se no primeiro caso o faço publicamente, no segundo aplico a mesma bitola!
A delicadeza, o agradecimento, foram-me ensinados há mais de cinco décadas, e espero continuar a aplicar esse princípio ao longo do que me resta de vida.
Nuno Campilho (administrador dos SMAS) fez o que lhe competia, é certo, mas fê-lo de forma expedita e a contento do reclamante (ou seja, eu).
E podia ter-se negado a fazê-lo no local que foi (a JFPA), podendo remeter-me para uma reunião/audiência nos SMAS. Assim, poupou tempo e trabalho aos dois. E não tinha de o fazer desta forma.
Se isso o faz dormir descansado, sim, pediu-me desculpas!
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2011 às 22:19
De facto está a ficar mesmo manso ó Rui...
Elogiar o cãopilho ? Não se esqueçe que vc não é um zé-tabernas qualquer. Estar aqui a elogiá-lo...
Comentar: