Caros leitores,
perceber o porquê destes "episódios" que deram origem à participação à IGAT - Inspecção-Geral da Administração do Território por parte da Bancada do Partido Social Democrata (e por mim próprio) na Assembleia de Freguesia, poderá não ser tarefa fácil para quem não seguiu atentamente os vários "posts" publicados neste "blog" desde o passado mês da Abril.
Assim entendi que, em primeiro lugar, me competia fazer lembrar a todos quantos leiam o "Pinhanços Dixit", recordando pela centésima vez que, nada de pessoal me move contra as pessoas, mas sim contra as políticas seguidas pelo movimento vencedor e, naturalmente, pela falta de cumprimento do seu programa, com o inerente prejuízo para a Freguesia e para as pessoas que nela residem e/ou trabalham.
Isto porque, desde a tomada de posse definitiva dos órgãos eleitos em 9 de Outubro (pouco falta para se cumprir um ano), a Bancada do PSD assumiu perante os eleitores uma postura de dignidade e de verdade nas suas intervenções, garantindo a aprovação das propostas que, honestamente lhe fossem apresentadas, mas também a inabalável oposição a propostas que não visassem o bem-estar da população da nossa Freguesia. E assim temos procedido e continuaremos a proceder.
Confrontada com uma continuada série de irregularidades e ilegalidades cometidas, sobretudo, pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia, a nossa Bancada tem vindo, continuadamente, a alertar para os processos menos correctos das mesmas.
Até que, impotentes para fazer ouvir a nossa voz, decidimos solicitar à IGAT que pedisse explicações à nossa Autarquia, por forma a que, de uma vez por todas, cessassem as situações de procedimentos menos claros.
Tudo indica que os nossos alertas cairam "em saco roto"!
Por isso, entendi que, em primeiro lugar, havia que recordar aos leitores alguns dos "posts" aqui colocados, de modo a que percebam os "problemas de comunicação" existentes e, a partir daí, tirarem as suas próprias conclusões.
Depois, seguir-se-ão os documentos trocados entre estas instituições, como sejam a nossa participação à IGAT, a resposta dos Srs. Presidentes da Junta e Assembleia de Freguesia à IGAT e, finalmente, a resposta à resposta dos mesmos por parte do PSD.
Vamos, então, por partes:
Assembleia de Freguesia de Paço de Arcos - Dava um filme...
28 de Abril de 2006 - http://pacodearcos.blogs.sapo.pt/656.html
A verdade é como o azeite... E obriga a "cambalhotas"!
29 de Abril de 2006 - http://pacodearcos.blogs.sapo.pt/427.html
Terminam hoje os 30 dias de Lei...
26 de Maio de 2006 - http://pacodearcos.blogs.sapo.pt/14026.html
Isto é que é "governar" uma Junta...!
24 de Junho de 2006 - http://pacodearcos.blogs.sapo.pt/20659.html
20 de Julho - Assembleia de Freguesia
20 de Julho de 2006 - http://pacodearcos.blogs.sapo.pt/23915.html
Os comentários “esperados” à Assembleia de 20 de Julho
14 de Agosto de 2006 - http://pacodearcos.blogs.sapo.pt/28637.html
Três meses para responder... mais um para "viajar" entre Paço de Arcos e Caxias
21 de Agosto de 2006 - http://pacodearcos.blogs.sapo.pt/31204.html
Paço de Arcos
Junta de Freguesia de Paço de Arcos
Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos
Blogs aconselhados
Solidariedade
Comunicação Social
Os meus Amigos
Os meus hobbies