Terça-feira, 24 de Setembro de 2013
Por esta, muito menos... Bom exemplo!
De Anónimo a 26 de Setembro de 2013 às 23:53
Agradeço todos os esclarecimentos.
Reprovo a linguagem já deixada, mas não sei traduzir a imagem.
Esclareçam a pessoa que está na imagem e o local se souberem. Quem fotografou, ou melhor, os grafites são feitos, aqueles, com que sentido?
Sinceramente, não consigo perceber a imagem.
Estão a referir-se a Nuno Campilho, isso percebi.
Façam o favor.
Caro Anónimo (26 de Setembro de 2013 - 23:53), a pessoa que está na imagem (olhando para a câmata fotográfica) é, de facto, Nuno Campilho, actual presidente da Junta de Freguesia de Paço de Arcos e candidato à União de Freguesias de Oeiras e S. Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias; o local é o Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, situado junto ao rinque de patinagem Leocádio Pórcio; quem fotografou? Desconheço em absoluto; os "grafittis" estão feitos e, embora apenas o próprio o possa confirmar, presumo que o foram pelo citado Nuno Campilho, que está com um "spray" na mão (junto com a pessoa a quem apenas se divisa um braço e uma lata de "spray"); com que sentido? Boa pergunta, mas não sei responder-lhe.
Espero tê-lo elucidado.
De Tuga a 27 de Setembro de 2013 às 11:54
Com que sentido?
Vou tentar dar um sentido pelo que conheço deste político autóctone:
- Irreverência. Ele é novo, não é nenhum "coroa", convive com o povo como o seu adorado líder, pensa nas futuras barracas que um dia, quando for Presidente a sério, isto é, do Município, for visitar. Enfim, está a fazer curriculum...
- Sempre se achou um artista embora a política tenha interferido de forma brutal com esse pensamento. Mas a sua veia artística-a pintura!- que já exercia em pequenino nas paredes da casa dos pais eram muito incompreendidas pelo pai tirano. Agora, finalmente livre e senhor dos seus destinos, mãos à obra pois ele é um homem de acção!
- Finalmente e o mais importante há uma gaja que ele tem debaixo de olho que já lhe confessou ser profunda admiradora do Andy Warrol e da sua arte sucedânea.
Caro/a Tuga (27 de Setembro de 2013 - 11:54), irreverência, nova a quiçá refrescante forma de "praticar" política, eu até concordo; quanto ao mais, deixe-me apenas esboçar um... sorriso :-)
Comentar post