Aguardei até as 2:55 da madrugada, na expectativa de que encerrasse a última mesa de voto para a União de Freguesias de Oeiras e S. Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, de acordo com o site da Câmara Municipal de Oeiras. Dado que esse facto não iria alterar (penso eu) o resultado final, optei por vos dar a conhecer os resultados eleitorais no Município, mesmo sem essa mesa e por este ordem: Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.
Verifica-se, portanto que, para a presidência da CMO, o IOMAF surge em primeiro lugar (33,45%), o PPD/PSD em segundo (19,15%) e o PS em terceiro (18,34%). Para a AMO, o IOMAF obtém o primeiro lugar (30,50%), o PS o segundo (18,88%) e o PPD/PSD o terceiro (17,94%).
No entanto, segundo o site do Autárquicas 2913 do Ministério da Justiça, tais resultados, à mesma hora, eram algo diferentes.
Como se constata, para a CMO, o IOMAF surge em primeiro lugar (29,42%), o PS em segundo (20,64%) e o PPD/PSD em terceiro (19,75%); para a AMO, o IOMAF volta a vencer (26,61%), surgindo o PS em segundo (21,13%) e o PPD/PSD em terceiro (18,43%). Desconheço a razão para tal discrepância.
Sem prejuízo de outras leituras que possa fazer nos próximos dias, penso que os presentes resultados possam vir a servir para que as estruturas concelhia, distrital e nacional do Partido Social Democrata tirem as devidas necessárias e urgentes ilacções, alargadas ao resto do país.
A todos os autarcas eleitos, resta-me desejar-lhes os maiores sucessos na sua missão de SERVIREM o Município e as Freguesias, honrando assim quantos neles acreditaram.
De Anónimo a 30 de Setembro de 2013 às 20:58
Já saberão informar quantos votos teve o Movimento de Mudança Sustentável?
Caro Anónimo (30 de Setembro de 2013 - 20:58), em nenhuma das pesquisas que efectuei encontrei sequer referência à votação no MMS, quer em sites nacionais (nomeadamente do Ministério da Justiça) quer concelhios (Câmara Municipal de Oeiras).
De Anónimo a 1 de Outubro de 2013 às 07:48
Bom Dia,
Se consultar a votação da união de freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, seja no site da câmara como no do Ministério da Justiça, aparece o Movimento Mudança Sustentável.
O Movimento teve (faltando uma mesa), 512 votos.
Caro Anónimo (1 de Outubro de 2013 - 07:48), tenho a dizer-lhe que, tal como poderá verificar pelos mapas aqui publicados, nem num nem noutro dos "sites" que refere encontrei indicação sobre o MMS. Admito que possa existir outra forma de o visualizar, mas a imagem é ilustrativa.
De
Helder Sá a 30 de Setembro de 2013 às 21:26
Caro Rui Freitas, comungo dos votos de felicidades endereçados a todos os autarcas eleitos. A força dominante e predominante não conseguiu a maioria absoluta, o PS em Porto Salvo também não. Há que ter arte e engenho para conseguir governos autárquicos maioritários, nomeadamente nas grandes uniões de Oeiras/Paço Arcos/Caxias e Algés/CQD/LAV.
Caro Helder (30 de Setembro de 2013 - 21:26), é óbvio que, apesar de ter adversários político-partidários, não os considero inimigos e muito menos desmerecedores de saudação. Se quiserem, de facto, SERVIR quem os elegeu, tanto melhor; ganham todos - eleitores e eleitos.
Efectivamente, a "força dominante" não obteve maioria absoluta, mas em Porto Salvo gostaria de ter visto o PSD à frente do PS e não o contrário, como aconteceu.
As opções futuras, essas, precisarão de muito "engenho e arte"; as "receitas" para 2009 e 2013 provam-no!
De Anónimo a 3 de Outubro de 2013 às 12:52
Podem apreciar os Grandes, podem querer que os Grandes cresçam, mas os Pequenos se forem sustentáveis, se as suas propostas forem racionais, inteligentes e económicas, podem sempre com honestidade e transparência ombrear com as Grandes propostas e convencer um dia o eleitorado.
Informe-se do que o Movimento Mudança Sustentável propõe continuar a fazer, sem os lóbis por trás como têm os Grandes.
Quando houver debates e conferências apareçam e discutam livremente.
Só um exemplo, para clarear a memória.
Quando o SATU foi anunciado todos aplaudiram.
Sejam sinceros e respondam já.
Se 500 votos não têm significado, ocorre-me dizer,
o vencedor tem muitos amigos, o vencido tem bons amigos.
Comentar post