Fiquei extremamente satisfeito e aliviado, quando, há dias, visitei o "Cais da Linha" (coisa que faço diariamente) e me deparei com um comentário do "debutante" Carlos André (conhecido por alguns como engenheiro) nestas andanças da "blogosfera"!
E pensei "de mim para comim" que o ex-cabeça de lista do PS a Paço de Arcos por quatro mandatos (e outras tantas derrotas...lembram-se dos "quatro dedinhos erguidos"?), felizmente, estava "vivo" e de boa saúde!
"Oeiras Viva"? Lembram-se desta Sra.?
E não é que este Sr., que não dispensou um minuto do seu tempo a fazer campanha ao lado do seu "camarada" Carlos Ataíde mas que dedicou largas horas a apoiar a campanha Serra/IOMAF em 2005, decidiu "desenterrar" a sua própria queixa à IGAT feita contra a minha Presidência, no ano 2000, passados que são seis anos?
Para a posteridade, deixo-vos a possibilidade de leitura do referido "comentário" (e a minha primeira resposta) em:
http://www.blogger.com/comment.g?blogID=18655879&postID=116016983068319397
Pois bem, já que o Sr. Carlos André resolveu "desenterrar" este tão "misterioso" assunto, acho que lhe devo uma explicação... extensiva, naturalmente, a todos os leitores que não acompanharam o mandato 2001/2005.
Em primeiro lugar, o dito Sr. começou por negar ter sido o autor da queixa à IGAT (e não "ao" IGAT, como ele erradamente refere), para depois, confrontado com o Relatório dos Sr. e Sra. Inspectora, acabar por ter que admitir a sua "queixinha"!
Aproveito também a oportunidade, para responder ao "anônimo" ou "anônima" que comentou no mesmo "blog" e lançou este desafio: "Voçê devia era tornar públicas as conclusões da inspecção do IGAT acerca da corrupção na Junta de Paço de Arcos, enquanto lá esteve."
Em primeiro lugar, lembro-lhe que, em vez de "voçê", deveria ter escrito "você" em português correcto e, já agora, sempre quero dizer aos dois que o referido Relatório e respectivas cópias de documentos, incluindo as Conclusões, ultrapassam as cinco centenas de páginas (e delas NADA CONSTA DE CORRUPÇÃO...), razão pela qual seria impossível reproduzi-las aqui.
Deixo-vos, por isso, a "folha de rosto" do Ofício recebido na fase definitiva do inquérito e, se assim o entenderem, responderei, caso a caso, às acusações então feitas e respectivos comentários dos Srs. Inspectores.
Tal como respondi ao Sr. Carlos André (suposto Sr. Engenheiro) no "Cais da Linha", a única ILEGALIDADE apontada, teve a ver com a venda em hasta pública (por 1.000$00) de uma carrinha Ford Transit de caixa aberta, pelo seu próprio Amigo João Serra, a um licitador diferente daquele que apresentou a proposta de compra. No mais, são apontadas apenas irregularidades devidamente justificadas e que, segundo o Relatório dos Srs. Inspectores, "não lesaram o erário público nem demonstraram má intenção", pelo que foram sanadas. Algumas, como o Sr. Carlos André bem sabe (porque também recebeu cópia do mesmo Relatório), tinham apenas a ver com atrasos na transcrição de Actas da Assembleia de Freguesia (da responsabilidade do então Presidente), as quais, ainda segundo os Srs. Inspectores, "eram demasiado extensas" (algumas com mais de 100 páginas...) e não deveriam ser transcritas na íntegra, mas sim de forma reduzida. O que o Sr. Carlos André e a sua "Bancada" nunca aceitaram!
Por isso, Sr. Carlos André, se me quer atacar e defender o seu Amigo Serra, terá de arranjar (não sei onde nem em quê?) outro estratagema... Este, "não pega"!
Em última análise, poderei divulgar neste "blog", de forma resumida, as conclusões do Inquérito feito ao meu Mandato por "queixinha" sua... sem qualquer fundamento.
Quer?
Paço de Arcos
Junta de Freguesia de Paço de Arcos
Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos
Blogs aconselhados
Solidariedade
Comunicação Social
Os meus Amigos
Os meus hobbies