Deu Paula Teixeira da Cruz, ontem à noite (26/10/06), no Auditório da Sede Nacional do Partido Social Democrata onde, pela primeira vez, mulheres e homens que "deram a cara" nas 162 Juntas de Freguesia que compõem esta Distrital foram (e passarão) a ser ouvidos.
O pouco que conhecia de Paula Teixeira da Cruz mas o muito que ouvira sobre ela e as suas inabaláveis convicções (razão primeira porque fiz questão de dar o meu modesto apoio à sua candidatura), foram-me exponencialmente patenteados neste produtivo encontro, no qual estava acompanhada pelo seu vice-Presidente Jorge Antas, Fernando Ferreira (Tesoureiro) e ainda por Torres Pereira, Coordenador do Gabinete Autárquico da Distrital.
Naturalmente, não vos vou revelar o teor deste primeiro de muitos encontros...
Todavia, publicamente e na qualidade de Militante do PSD, não posso deixar de dizer-vos que esta grande Senhora é e será cada vez mais um "osso duro de roer" para muita gente, em particular para aqueles que são (por via do voto ou não) oposição ao PSD nas Câmaras, Assembleias Municipais, Juntas e Assembleias de Freguesia.
Como eu disse ontem, o "arrumar da casa" já está em marcha, as primeiras acções já foram para o "terreno" e são para continuar e potenciar.
Mas pensam que Paula Teixeira da Cruz o disse com a "altivez" de quem sabe o que está a fazer? Estão enganados: disse-o, pedindo a ajuda e o envolvimento de todos, admitindo que poderá nem sempre ter razão e ser alvo de crítica (que, aliás, pediu frontalmente mais do que uma vez) mas, sobretudo, não querendo falar do passado e sim do Futuro.
Aplaudo, igualmente, a intervenção de Torres Pereira (não apenas na explicação do que é e será o Gabinete Autárquico, mas acima de tudo pela "chamada de atenção" (subscrita pelos seus companheiros da Mesa) para a necessidade do Partido Social Democrata "regressar às origens", isto é, ao tempo em que os Militantes debatiam ideias, se olhavam nos olhos e pensavam nos eleitores e não em si próprios.
Permito-me "levantar uma ponta do véu".
O novo site da Distrital será apresentado a 7 de Novembro, em Odivelas (e será de extrema importância na ajuda aos eleitos nas Freguesias e Municípios) e nesse mesmo mês, Oeiras receberá a terceira (creio) reunião descentralizada da Comissão Política Distrital de Lisboa do Partido Social Democrata.
Que GRANDE LIÇÃO!
Que GRANDE FUTURO se está a construir hoje!
Paço de Arcos
Junta de Freguesia de Paço de Arcos
Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos
Blogs aconselhados
Solidariedade
Comunicação Social
Os meus Amigos
Os meus hobbies