Parece que foi "há dias"... A sério!
Afinal, já passou exactamente um ano sobre a tomada de posse (efectiva, com "queijo Limiano" e tudo) da Junta e Assembleia de Freguesia de Paço de Arcos.
Para "assinalar" a data (nestas coisas, não há como "assinalar"), decidi - e, parece que bem - reuniar à volta da mesa (em Paço de Arcos, claro...) os Candidatos (militantes e independentes) que me deram a honra de estar a meu lado na difícil campanha Autárquicas 2005.
Somos (repito... somos) 26 e, destes, seis lamentaram não poder estar presentes, por motivos profissionais ou de saúde (mesmo a sério).
Restavam, portanto, 20, dois dos quais se deslocaram propositadamente do Algarve (onde estavam em serviço mas, com engarrafamentos e tudo, não chegaram a tempo).
Vamos, assim, em 18... Pelo que três terão de dar-me uma boa justificação!
Mas isso não impediu que o convívio tivesse decorrido da melhor forma, como eu esperava!
No final, fiz questão de voltar a agradecer a este importante grupo de AMIGOS, a sua empenhada participação na Campanha Eleitoral e, sobretudo, na disponibilidade sempre demonstrada para dizerem "PRESENTE", quando o motivo é tão forte e importante como o de hoje!
Entendi fazer-lhes um "balanço" deste primeiro ano de Mandato do actual Executivo e Assembleia, explicando, naturalmente, as "trapalhadas", irregularidades e ilegalidades que têm vindo a ser cometidas pelos Srs. Presidentes destes dois órgãos, as razões porque ocorreram já duas participações à Inspecção-Geral da Administração do Território, a existência de canais pornográficos e "boxes" piratas na Autarquia, a inércia e inépcia do Presidente da Junta (com 15 "votos" concordantes), os Requerimentos não respondidos pelo Sr. Presidente da Junta (3) e pelo Sr. Presidente da Assembleia (2), o atraso na rectficação das Actas 1-A/2005 e 2-A/2005 (exactamente um ano) e, acima de tudo, os dados comparativos entre o primeiro ano do Mandato anterior e do actual, nomeadamente, no que diz respeito a subsídios atribuídos a quem mais precisa e realização de obras ao abrigo da Delegação de Competências.
A disparidade é ABISMAL, entre quem fez obra e quem apenas prometeu obra!
Lembrei ainda - porque é Verdade - que as iniciativas realizadas, organizadas e/ou apoiadas pelo actual Executivo, são unicamente as que constavam do Programa Eleitoral do Partido Social Democrata para Paço de Arcos. Digamos, em boa verdade, que numa percentagem de 95%!
Do Programa "IOMAF", penso que foi concretizado qualquer coisa como 2%, enquanto os restantes 3% foram obra do "acaso"... Se dúvidas houver, elas serão dissipadas aquando da discussão do Relatório e Contas do Exercício de 2006...
E lá estarei para provar aquilo que hoje afirmo!
Mas, até lá, "muita água vai correr por baixo da ponte"!
Paço de Arcos
Junta de Freguesia de Paço de Arcos
Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos
Blogs aconselhados
Solidariedade
Comunicação Social
Os meus Amigos
Os meus hobbies