A Junta de Freguesia de Paço de Arcos possui, há anos, um Parque de Estacionamento devidamente sinalizado, com três lugares reservados, junto à porta de entrada.
Para muitos, isto não é novidade, tal como não é "novidade" ver ali estacionados veículos que nada têm a ver com a Autarquia.
Já para os visitantes, e até alguns Fregueses que poucas vezes se deslocam a esta zona, estacionar naquele espaço é a coisa mais natural deste mundo, pois nem reparam nos dois sinais de trânsito que o delimitam como "Parque da Junta"...
E, se existe sempre um ou outro "chico esperto" que se aproveita, verdade seja dita que na maioria das vezes, no tabelier do carrito, lá está o "sacramental ticket", comprovativo do pagamento, o que quer dizer que não o fazem com o intuito de prejudicar ninguém.
Por outro lado - e como é absolutamente compreensível - este "Parque da Junta" deve servir, também, para estacionamento momentâneo de quem se desloca à Autarquia para tratar de um qualquer assunto de seu interesse.
Esta é, pelo menos, a minha interpretação dos factos... E passei por várias dessas situações, sem nunca entrar em conflito com o "prevaricador", indo muitas vezes estacionar o meu carro para zonas "não pagas" que existem ali próximo. Porque o Parque "não era meu", era da Junta!
Só que nem todos pensam assim e, sobretudo, não têm suficiente discernimento para perceberem que atitudes "ditatoriais" deixaram de ter razão de ser nos tempos que correm, devendo entender o seu cargo de "Autarca" como apaziguador... jamais com o espírito de "quero, posso e mando" que há muito terminou, felizmente.
Vem tudo isto a propósito de algumas "queixas" que me chegaram aos ouvidos - e que já são conhecidas em toda a Praceta Dionísio Matias... e não só -, de que o Sr. Presidente da Junta, do "alto do seu trono", perdão, do cimo da janela, decidiu agora usar e abusar de linguagem ofensiva para quem estaciona o seu carro no "Parque da Junta"... mesmo os que pagam para o fazer, desconhecendo - como atrás disse - que o dito é "privativo".
Chegou ao cúmulo de chamar Polícia e reboques para "impor" e fazer valer a sua "autoridade".
E o que é que tem acontecido?
Quem se sente injustamente ofendido, retribui "na mesma moeda", "devolvendo" ao Sr. Presidente da Junta os epítetos com que este brinda os cidadãos... e mais alguns que não "encaixam" neste Blog sem "bolinha" encarnada!
Já diz o velho ditado (que eu uso muitas vezes): "quem não se sente..."
É esta a "figura", a imagem, que um Autarca que se preza acha por bem passar para o cidadão?
Foi este "Autarca" que a população de Paço de Arcos elegeu?
Já disse várias vezes que recuso apodar de "coitadinho" seja quem for. Mesmo - e sobretudo - quando o termo se aplica a alguém que foi vítima de uma qualquer doença ou infelicidade.
E estive a seu lado - como poucos outros -, quando este Presidente mais precisou, sem nunca "cobrar" nada em troca. Nem essa foi, NUNCA, a minha intenção, o mesmo não se podendo dizer de alguns "novos amigos" do referido Sr.
Apetece-me, por isso, dizer-lhes: "coitadinho" para umas coisas... mas não para outras...
Lembro-me, a propósito destes episódios "ditatoriais", que o actual Sr. Presidente da Junta recebeu - há mais de um ano e por várias vezes - o mesmo "tratamento" que agora aplica aos outros. E, tanto quanto me disse, não gostou... E sabe de quem falo!
Mas, porque se mudam os tempos e as vontades, esqueceu e age da mesma ignóbil forma.
Lamento! Lamento, mesmo!
Paço de Arcos
Junta de Freguesia de Paço de Arcos
Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos
Blogs aconselhados
Solidariedade
Comunicação Social
Os meus Amigos
Os meus hobbies